| Infantil II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Bia Lima |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com massa de modelar. Atividade motora no parque. Culminância do Projeto Fortaleza - Minha Cidade, Meu Espaço! Diálogo sobre o aniversário de 299 anos da cidade de Fortaleza. Diálogo sobre a leitura do livro indicado na sexta-feira, para ser lido com a família. Escuta da história "Diversão na Fazenda". Estimulando a percepção visual, auditiva e oralidade ao ouvir e falar da história. Desenvolver a consciência corporal, coordenação e a criatividade imitando animais da fazenda. Pintura no caderno de desenho usando o carimbo dos pés. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Luciane Sousa |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com massinha de modelar. Roda de conversa sobre o Projeto Ler é Viver! Apresentando a personagem do sítio do pica-pau-amarelo, Emília. Aguçando a escuta com contação de história "A galinha ruiva". Trabalhando a coordenação motora fina com atividade lúdica, utilizando grãos de milho. Despertando o interesse pela leitura com o projeto Literarte. Trabalhando criatividade com atividade artística. Trabalhando números e quantidades com atividade lúdica. Estimulando movimentos corporais com a canção "Meu pintinho amarelinho". Desenvolvimento motor no parque. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | 6r5ddq3 |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Toddlers' Time 3: Easter Carnival, p. 91. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | 7gcwerg |
| AVISOS | |
| Infantil IV | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Ana Clara |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida e socialização com os blocos de encaixe. Roda de conversa sobre o fim de semana. Desenvolvimento motor no parque. Diálogo sobre a leitura do livro indicado na sexta-feira, para ser lido com a família. Musicalização com a canção "Salta coelhinho". Culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Apresentação do cartaz sobre a localização da moradia. Trabalhando o reconhecimento e o traçado da letra C. Atividade em folha. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | xohpoa4 |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Happy Easter! Numbers (counting to 5). Photocopiable activity. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | dcdcs5q |
| AVISOS | |
| Infantil V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Suyane Guedes |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com repertório musical infantil. Socialização com brinquedos de encaixe. Explorando o calendário. Projeto Literarte. Roda de conversa sobre a leitura do livro enviado na sexta-feira para ser lido com a família. Culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço. Livro "Numerar" pp. 25 e 26. Atividade na folha. Coordenação motora ampla no parquinho. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | fn7bdxl |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Happy Easter! Numbers (counting to 10). Photocopiable activity. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | p55vph7 |
| AVISOS | |
| 1º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor(a): | Larisse de Abreu |
| Conteúdo da aula: | Projeto Literarte: Diálogo sobre a leitura do livro indicado na sexta - feira, para ser lido com a família. |
| Código do Classroom: | fsmrnsz |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Larisse de Abreu |
| Conteúdo da aula: | Alfabeto cursivo. Atividade no caderno. |
| Código do Classroom: | lgbw6ea |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Larisse de Abreu |
| Conteúdo da aula: | Sequência numérica. Atividade no caderno. |
| Código do Classroom: | a7wmfml |
| 4. ARTE | |
| Professor(a): | Larisse de Abreu |
| Conteúdo da aula: | Desenho de pontos turísticos da cidade de Fortaleza. |
| Código do Classroom: | 44a6uki |
| 5. HISTÓRIA | |
| Professor(a): | Larisse de Abreu |
| Conteúdo da aula: | Culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! |
| Código do Classroom: | nnc63nd |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Suerda Ramalho |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 4: Dinheiro, localização e operação. |
| Código do Classroom: | qcfys3n |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Suerda Ramalho |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Dinheiro, localização e operação. Livro didático pp. 3 a 9. |
| Código do Classroom: | qcfys3n |
| 3. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Suerda Ramalho |
| Conteúdo da aula: | Genêro textual Anúncio. |
| Código do Classroom: | jolvxxp |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Conteúdo da aula: | PES Junior Book 2: Unit 2 - All Kinds of Families; Lesson 1: Vocabulary; Student's book, pp. 20 and 21. |
| Código do Classroom: | snxlzbv |
| Professor(a): | Suerda Ramalho |
| Conteúdo da aula: | Visitação a exposição. Planejamento para o Micro-mundo. |
| Código do Classroom: | ---------- |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Andressa Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Números e medidas Livro didático pp. 12 a 14. |
| Código do Classroom: | 32aveep |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Andressa Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Números e medidas Livro didático pp. 12 a 14. |
| Código do Classroom: | 32aveep |
| 3. LITERARTE | |
| Professor(a): | Andressa Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Leitura do livro: "As Aventuras do Tempo" de Míriam Leitão. |
| Código do Classroom: | fz64ys4 |
| 4. FABER-CASTELL | |
| Professor(a): | Andressa Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Micromundo viagem ao centro da terra. |
| Código do Classroom: | --------------------- |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Conteúdo da aula: | PES Junior Book 3: Unit 2 - Let's Be Happy at Home; Lesson 1: Vocabulary; Student's Book, pp. 20 and 21. |
| Código do Classroom: | ptjpjd4 |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Luma Costa |
| Conteúdo da aula: | Visita à Exposição de Arte. |
| Código do Classroom: | b4nycyj |
| 2. LIV | |
| Professor(a): | Lucas Moura |
| Conteúdo da aula: | Aula 11 - Perdas e luto. |
| Código do Classroom: | uwt5w4w |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Beatriz Félix |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Treino da tabuada de multiplicação. |
| Código do Classroom: | zss6m33 |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Luma Costa |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Ambientes do Brasil e do mundo. |
| Código do Classroom: | b4nycyj |
| 5. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 4, Unit 2: Explore our town!! Lesson 1: Vocabulary. Student's Book, pp. 20 and 21. |
| Código do Classroom: | dhzrsjy |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LIV | |
| Professor(a): | Lucas Moura |
| Conteúdo da aula: | Caderno do aluno - Aula 10: Pequenas grandes mudanças, pp. 30 e 31. |
| Código do Classroom: | 2rqigtu |
| 2. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Luma Costa |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Água e seres vivos. |
| Código do Classroom: | 2ixlgsd |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Luma Costa |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 3: Água e seres vivos. |
| Código do Classroom: | 2ixlgsd |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 5, Unit: 2 Let's use it again! Lesson 1: Vocabulary. Student's Book, pp. 20 and 21. |
| Código do Classroom: | xnrjocc |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Beatriz Félix |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Capítulo 4: Fração. Livro didático p. 9. |
| Código do Classroom: | aino6r5 |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Matheus Viana |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5 - Planeta Terra: Transformações das paisagens ao longo do tempo geológico, pp. 3 a 7. Tempo geológico e estrutura terrestre. |
| Código do Classroom: | atfuqx7 |
| 2. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Matheus Viana |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5 - Planeta Terra: Transformações das paisagens ao longo do tempo geológico, pp 3 a 7. Tempo geológico e estrutura terrestre. |
| Código do Classroom: | atfuqx7 |
| 3. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 4: Language toolkit. p. 47. |
| Código do Classroom: | agbkahe |
| 4. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Sandy Sousa |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Livro 2 - Capítulo 5: Mundo em quadrinhos, pp. 2 a 9. |
| Código do Classroom: | h57l2cq |
| 5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Sandy Sousa |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Mundo em quadrinhos, pp. 10 a 13. |
| Código do Classroom: | h57l2cq |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Sandy Sousa |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Livro 2 - Capítulo 5: O quê? Quando? Como? Pp. 6 a 9. |
| Código do Classroom: | 3f3lpp5 |
| 2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Sandy Sousa |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: O quê? Quando? Como? Pp. 10 e 11. |
| Código do Classroom: | 3f3lpp5 |
| 3. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Matheus Viana |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5 - Espaço rural brasileiro, pp. 3 a 15. Dinâmica socioeconômica no espaço rural, extrativismo, agricultura e pecuária. |
| Código do Classroom: | scsrzpg |
| 4. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Matheus Viana |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 5 - Espaço rural brasileiro, pp. 3 a 15. Dinâmica socioeconômica no espaço rural, extrativismo, agricultura e pecuária. |
| Código do Classroom: | scsrzpg |
| 5. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 2 - Unit 4: Language toolkit, p. 47. |
| Código do Classroom: | 732wdlm |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Ana Flávia Bedin |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: complementos verbais, p.17. |
| Código do Classroom: | fuiqpoq |
| 2. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Ana Flávia Bedin |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 5: Hora de estudo, p. 23. |
| Código do Classroom: | fuiqpoq |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Sandy Sousa |
| Conteúdo da aula: | Apresentação do gênero: Dissertativo-argumentativo. |
| Código do Classroom: | ynra5rf |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 3 - Unit 4: Language toolkit, p. 47. |
| Código do Classroom: | 3jmbhdi |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | João Henrique |
| Conteúdo da aula: | Esportes de invasão: Futebol e futsal. |
| Código do Classroom: | 34zwxfd |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 4 - Unit 4: Language toolkit. p. 47. |
| Código do Classroom: | athfh5b |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 1: Triângulos, pp. 4 e 5. |
| Código do Classroom: | 5mrn56w |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | João Henrique |
| Conteúdo da aula: | Avaliação física - Testes de aptidão física e flexibilidade. |
| Código do Classroom: | pxo74x4 |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 1: Triângulos, pp. 6 e 7. |
| Código do Classroom: | 5mrn56w |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Ronne Viana |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Capítulo 5: Atomística, pp. 2 a 26. |
| Código do Classroom: | q2qqst7 |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ano do Ensino Médio | |
| 1. ED. FÍSICA | |
| Professor(a): | João Henrique |
| Conteúdo da aula: | Esportes de invasão: Handebol - Fundamentos Técnicos e Físicos. |
| Código do Classroom: | q4ugtqt |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 5: Text comprehension, pp. 96 e 97. q. 1 a 10. |
| Código do Classroom: | rro42er |
| 3. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 5 - Frente B: Ângulos em figuras planas I. pp. 145 e 146. Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | rpr6gch |
| 4. QUÍMICA 1 | |
| Professor(a): | Ronne Viana |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 8 e 9: Alotropia e algumas propriedades das substâncias - Forma e polaridades das moléculas. pp. 408 a 423. |
| Código do Classroom: | rap4qja |
| 5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Isolda Colaço |
| Conteúdo da aula: | Notícia. |
| Código do Classroom: | axvev2i |
| 6. ECOLOGIA HUMANA | |
| Professor(a): | Ronne Viana |
| Conteúdo da aula: | Organização das equipes para apresentação dos seminários. Vídeos de erros perigosos dos primeiros socorros que todo mundo continua cometendo. Aplicação do Kahoot. |
| Código do Classroom: | bl7gqfq |
| 7. DOCUMENTÁRIO HISTÓRICOS | |
| Professor(a): | Hisrael Mendes |
| Conteúdo da aula: | Debate sobre documentários em sala de aula. |
| Código do Classroom: | mthaajz |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Médio | |
| 1. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Caderno 6 - Módulo 6 - Frente B: Pirâmides. pp. 158 e 159. Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | 3rp4w27 |
| 2. ED. FÍSICA | |
| Professor(a): | João Henrique |
| Conteúdo da aula: | Esportes de rede: Voleibol - Fundamentos Técnicos e Físicos. |
| Código do Classroom: | ovhmirn |
| 3. MATEMÁTICA 1 | |
| Professor(a): | Paulo Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Livro 6: Probabilidade. |
| Código do Classroom: | zwiz27u |
| 4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Isolda Colaço |
| Conteúdo da aula: | Repertório sociocultural - C2. |
| Código do Classroom: | fmx7fbs |
| 5. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Caderno 6 - Módulo 6 - Frente B: Pirâmides. pp. 159 e 164. | |
| Código do Classroom: | 3rp4w27 |
| 6. BIOLOGIA 2 | |
| Professor(a): | Camila Porfírio |
| Conteúdo da aula: | Caderno de Estudos 6 - Capítulo 4: Gametogênese. P. 234. |
| Código do Classroom: | maujouh |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Médio | |
| 1. MATEMÁTICA 3 | |
| Professor(a): | Paulo Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Módulo 5: Médias. |
| Código do Classroom: | mqck2mg |
| 2. BIOLOGIA 1 | |
| Professor(a): | Camila Porfírio |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente A - Capítulo 8: Fotossíntese e Quimiossíntese. P. 33. |
| Código do Classroom: | dgxzemq |
| 3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Isolda Colaço |
| Conteúdo da aula: | Paralelismo semântico e sintático. |
| Código do Classroom: | ubwullm |
| 4. BIOLOGIA 1 | |
| Professor(a): | Camila Porfírio |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente A - Capítulo 8: Fotossíntese e Quimiossíntese. P. 33 |
| Código do Classroom: | dgxzemq |
| 5. SOCIOLOGIA | |
| Professor(a): | Telmo Gadelha |
| Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 3: Resolução de exercícios. pp. 38 à 44 |
| Código do Classroom: | jifpryx |
| 6. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
| Professor(a): | Isolda Colaço |
| Conteúdo da aula: | Paralelismo semântico e sintático. |
| Código do Classroom: | ubwullm |
| 7. FILOSOFIA | |
| Professor(a): | Telmo Gadelha |
| Conteúdo da aula: | Volume 1 - Módulo 3: Resolução de exercícios. pp. 54 a 60. |
| Código do Classroom: | ycoatoh |
| 8. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Módulo 5 - Frente B: Circunferência. P. 47. Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | wc73wdm |
| 9. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Módulo 5 - Frente B: Circunferência. P. 48. Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | wc73wdm |
| 10. ESPANHOL | |
| Professor(a): | Gessica Pamela |
| Conteúdo da aula: | Frente A - Módulo 5: Los adverbios, los materiales contrarios. |
| Código do Classroom: | urzvd6o |
| 10. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Frente A - Módulo 4: Simple present and present continuous. |
| Código do Classroom: | vboqtsu |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário