| Infantil II | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Bia Lima |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com blocos de encaixe. Momento de socialização no parque. Projeto Costumes e Tradições. Diálogo sobre os símbolos juninos, usados na decoração das festas de São João. Desenvolvimento da oralidade falando sobre o cuidado com as plantas do jardim. Atividade de pintura e colagem na bandeira e na fogueira. Percepção visual observando as plantas do jardim. Musicalização com a música "Boi Bumbá" de Gonzaga e Gonzaguinha. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| AVISOS | |
| Infantil III | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Luciane Sousa |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com blocos de encaixe e músicas infantis. Desenvolvimento motor no parque. Roda de conversa sobre o Projeto Ecologia Viva o Verde. Livro ''Desenhar'' p. 31. Aguçando a audição com a história ''Bom dia, todas as cores''. Estimular o raciocínio lógico e a curiosidade através da mistura das cores utilizando tinta guache. Colagem com picote na folha de atividade prática. Atividade no caderno de desenho. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | 6r5ddq3 |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Toddlers' Time 3: Unit 2 - Let's Play; Phonics lesson /a/ sound. Photocopiable activity. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | 7gcwerg |
| AVISOS | |
| Infantil IV | |
| Professor(a): | Ana Clara |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com a caixa musical e socialização com os blocos de encaixe. Desenvolvimento de habilidades motoras no parque. Projeto Costumes e Tradições. Diálogo sobre os símbolos juninos. Atividade no caderno de desenho. Roda de conversa sobre os cuidados que podemos ter com o meio ambiente. Construção coletiva do painel do Projeto Ecologia: Viva o Verde! Estimulando a coordenação motora e percepção estrutural do corpo através de desenhos. Atividade no Livro "Desenhar" p. 29. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Sim! Dá um pulo lá para ver o que preparamos de PS! |
| Código do Classroom: | cahpo4 |
| INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | PES Kids Book A: Unit 5 - My Home; Lesson 5: Story. Workbook, pp. 38 and 39. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | dcdcs5q |
| AVISOS | |
| Infantil V | |
| ATIVIDADES GERAIS | |
| Professor(a): | Suyane Guedes |
| Atividades desenvolvidas na sala de aula: | Acolhida com musicalização infantil. Socialização com brinquedos de encaixe. Explorando o calendário. Roda de conversa sobre o Projeto Costumes e Tradições. Diálogo sobre a rotina e os combinados de sala de aula. Produção das atividades do Projeto Ecologia Viva o Verde. Livro “Investigar” pp. 15 e 16. Livro “Numerar” p. 40. Livro “Letrar” p. 38. Atividade na folha. Coordenação motora ampla com a brincadeira de pega-pega no espaço infantil. |
| Hoje teremos PS lá no Classroom? | Não se preocupe, porque hoje não teremos PS! |
| Código do Classroom: | fn7bdxl |
| AVISOS | |
| 1º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Atividades rítmicas e expressivas. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Larisse de Abreu |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Números, posições e geometria! Livro Didático p. 37. |
| Código do Classroom: | a7wmfml |
| 3.CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Larisse de Abreu |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Cuidando do corpo! Livro Didático p. 17 e 18. |
| Código do Classroom: | f2uit5j |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Conteúdo da aula: | PES Kids Book 1: Unit 5 - My Senses; Lesson 3: Feelings. Student's book, p. 38. Workbook, p. 36. |
| Código do Classroom: | qh5opx5 |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Larisse de Abreu |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Guia para brincar! Livro Didático p. 38. |
| Código do Classroom: | lgbw6ea |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Suerda Ramalho |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Quiz sobre a Produção do Conhecimento (PC). |
| Código do Classroom: | tsu3jqb |
| 2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Atividades rítmicas e expressivas - Danças do contexto comunitário e regional. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Suerda Ramalho |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Vida de bicho. Livro didático pp. 44 a 50. |
| Código do Classroom: | 5d36gin |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Suerda Ramalho |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Vida de bicho. Livro didático pp. 44 a 50. |
| Código do Classroom: | 5d36gin |
| 5. INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Conteúdo da aula: | Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2) handback; Produção do Saber (PS) correction; PES Junior Book 2: Unit 3 - Amazing bodies; Lesson 5: Communication; Photocopiable activity. |
| Código do Classroom: | snxlzbv |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Andressa Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2). Capítulo 6: Comidas daqui e de lá. Livro didático pp. 50 a 53. |
| Código do Classroom: | atn7djs |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Andressa Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Correção da produção do saber (PS). Capítulo 6: Comidas daqui e de lá. Livro didático pp. 50 a 53. |
| Código do Classroom: | atn7djs |
| 3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Esportes de marca - Corrida de revezamento. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | David Corrêia |
| Conteúdo da aula: | Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2) handback; Produção do Saber (PS) correction; PES Junior Book 3: Unit 3 - Let's Explore Nature; Lesson 5: Communication; Photocopiable activity. |
| Código do Classroom: | ptjpjd4 |
| 5. GEOGRAFIA | |
| Professor(a): | Andressa Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 4: Atividades econômicas e paisagens urbanas. Livro didático p. 31. |
| Código do Classroom: | ffrfepo |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 4º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Luma Costa |
| Conteúdo da aula: | Jogo didático: Qual o meu bioma? |
| Código do Classroom: | b4nycyj |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 4, Unit 3: Let's tell stories! Lesson 4: structures.Student's book, p. 36 and notebook activity. |
| Código do Classroom: | dhzrsjy |
| 3. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Marina Maranhão |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Hiperônimos e coesão. Livro didático pp. 50 a 52 q. 5. |
| Código do Classroom: | bsn4ptr |
| 4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Ginástica de condicionamento físico - Circuito funcional. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| 5. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Marina Maranhão |
| Conteúdo da aula: | Capítulo 6: Hiperônimos e coesão. Livro didático pp. 50 a 52 q. 5. |
| Código do Classroom: | lmkcox5 |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 5º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor(a): | Polynny Torres |
| Conteúdo da aula: | Making the world more PES, Junior Book 5, Unit 3: City of the future. Lesson 4: structures. Student's book, p. 36 and notebook activity. |
| Código do Classroom: | xnrjocc |
| 2. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Marina Maranhão |
| Conteúdo da aula: | Revisão sobre literatura de cordel. |
| Código do Classroom: | rsu44zs |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Luma Costa |
| Conteúdo da aula: | Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | 2vmws2d |
| 4. PORTUGUÊS | |
| Professor(a): | Marina Maranhão |
| Conteúdo da aula: | Revisão sobre literatura de cordel. |
| Código do Classroom: | cmrh7cf |
| 5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
| Professor(a): | Viliane Bento |
| Conteúdo da aula: | Brincadeiras e jogos da Cultura Popular. |
| Código do Classroom: | Disciplina não possui Classroom |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 6º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Narla Santos |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Separação de misturas heterogêneas, pp. 43 e 44. Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2). |
| Código do Classroom: | rq2fvxf |
| 2. LITERARTE | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Organização do trabalho do Literarte. |
| Código do Classroom: | ptyadoy |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2). Livro 2 - Capítulo 7: Triângulos, p. 48. |
| Código do Classroom: | oeoogc3 |
| 4. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Narla Santos |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Separação de misturas heterogêneas, pp. 46 e 47 |
| Código do Classroom: | rq2fvxf |
| 5. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 1 - Unit 6: Reading, p. 68. |
| Código do Classroom: | agbkahe |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 7º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. LITERARTE | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Organização do trabalho do Literarte. |
| Código do Classroom: | lyaolad |
| 2. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 2 - Unit 6: Reading. SB, p. 68. |
| Código do Classroom: | 732wdlm |
| 3. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Narla Santos |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Biomas brasileiros, pp. 41 e 42. Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2). |
| Código do Classroom: | y6bnc35 |
| 4. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2). Livro 2 - Capítulo 7: Ângulos, pp. 45 a 48. |
| Código do Classroom: | kbnkmnk |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Ângulos congruentes e bissetriz de um ângulo, pp. 45 a 48. |
| Código do Classroom: | kbnkmnk |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 8º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2). Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | wr4ot2k |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Vanessa Cavalcante |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Triângulos equiláteros e triângulos isósceles, pp. 44 a 46. |
| Código do Classroom: | wr4ot2k |
| 3. LITERARTE | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Discussões sobre o livro "Os Miseráveis ". |
| Código do Classroom: | 6m5gv3v |
| 4. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 3 - Unit 6: Reading. SB, p. 68. |
| Código do Classroom: | 3jmbhdi |
| 5. CIÊNCIAS | |
| Professor(a): | Narla Santos |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Matriz energética brasileira, p. 44. Entrega da Avaliação Progressiva Parcial 2 (APP2). |
| Código do Classroom: | a6nxzgk |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 9º ano do Ensino Fundamental | |
| 1. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Mission English 4 - Unit 6: Reading. SB, p. 68. |
| Código do Classroom: | athfh5b |
| 2. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Funções, pp. 54 e 55. Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | 5mrn56w |
| 3. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Funções, p. 56. |
| Código do Classroom: | 5mrn56w |
| 4. LITERARTE | |
| Professor(a): | Mayara Lins |
| Conteúdo da aula: | Organização do trabalho do Literarte. |
| Código do Classroom: | ypkmrcx |
| 5. MATEMÁTICA | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Capítulo 7: Funções, pp. 58 e 59. |
| Código do Classroom: | 5mrn56w |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 1º ano do Ensino Médio | |
| 1. MATEMÁTICA 2 | |
| Professor(a): | Marcos Vieira |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 7 - Frente B: Simetrias e congruências. P. 168. Correção da Produção do Saber (PS). |
| Código do Classroom: | rpr6gch |
| 2. BIOLOGIA 2 | |
| Professor(a): | Narla Santos |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 6: Ácidos nucleicos. Pp. 338 a 340. |
| Código do Classroom: | fdfvjui |
| 3. QUÍMICA 2 | |
| Professor(a): | Laíse Campos |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 6: Aspectos quantitativos da matéria. P. 453. |
| Código do Classroom: | ccqbz2t |
| 4. BIOLOGIA 1 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Caderno 2 - Módulo 8: Poluição. P. 283. |
| Código do Classroom: | beok4t4 |
| 5. FÍSICA 1 | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Frente A: Movimento circular. |
| Código do Classroom: | dwiypx3 |
| 6. ARDUÍNO: ROBÓTICA E CRIATIVIDADE | |
| Professor(a): | Everton Castro |
| Conteúdo da aula: | Sensores ultrassônicos. |
| Código do Classroom: | tvxhgyk |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 2º ano do Ensino Médio | |
| 1. BIOLOGIA 1 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Caderno 6 - Módulo 8: Fisiologia animal - Circulação. P. 279. |
| Código do Classroom: | 3pejxzg |
| 2. FÍSICA 1 | |
| Professor(a): | Mônica Gurgel |
| Conteúdo da aula: | Material extra: Exercícios de Eletricidade. |
| Código do Classroom: | zekcyeu |
| 3. INGLÊS | |
| Professor(a): | Gabriel Oliveira |
| Conteúdo da aula: | Caderno 6 - Módulo 4: Reading practice. Pp. 110 e 111. |
| Código do Classroom: | fq4abzg |
| 4. FÍSICA 1 | |
| Professor(a): | Mônica Gurgel |
| Conteúdo da aula: | Material extra: Exercícios de Eletricidade. |
| Código do Classroom: | zekcyeu |
| 5. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 6 - Módulo 7: Vozes verbais. Pp. 23 a 27. |
| Código do Classroom: | goqozhf |
| 6. QUÍMICA E NUTRIÇÃO | |
| Professor(a): | Laíse Campos |
| Conteúdo da aula: | Boas práticas na alimentação. |
| Código do Classroom: | 444yech |
| 6. POLÍTICA E A ESTRUTURA SOCIAL DO BRASIL | |
| Professor(a): | Bianca Amarante |
| Conteúdo da aula: | Produção de material expositivo - Arquitetura e Ideologias. |
| Código do Classroom: | 2qirum3 |
| 7. LIVRO DO ANO | |
| Professor(a): | Wellington Jr. |
| Conteúdo da aula: | Produção do tópico "Eventos do ano de 2025". |
| Código do Classroom: | ufy4prk |
| OBSERVAÇÕES: | |
| 3º ano do Ensino Médio | |
| 1. FÍSICA 2 | |
| Professor(a): | Mônica Gurgel |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente C - Módulo 6: Medidas elétricas e Força eletromotriz. Pp. 115 a 120. |
| Código do Classroom: | urdqgch |
| 2. BIOLOGIA 2 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente B - Capítulo 8: Sucessão Ecológica. P. 77. |
| Código do Classroom: | ihxcujq |
| 3. BIOLOGIA 2 | |
| Professor(a): | Fred Becco |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente B - Capítulo 8: Sucessão Ecológica. P. 77. |
| Código do Classroom: | ihxcujq |
| 4. QUÍMICA 2 | |
| Professor(a): | Laíse Campos |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente B - Capítulo 8: Entalpia de ligação. P. 52. |
| Código do Classroom: | scvtfus |
| 5. QUÍMICA 2 | |
| Professor(a): | Laíse Campos |
| Conteúdo da aula: | Volume 2 - Frente B - Capítulo 8: Entalpia de ligação. P. 52. |
| Código do Classroom: | scvtfus |
| 6. LÍNGUA PORTUGUESA | |
| Professor(a): | Gabriela Moura |
| Conteúdo da aula: | Livro 2 - Módulo 4 - Frente C: Variação Linguística. Pp. 87 a 96. |
| Código do Classroom: | jemzrza |
| 7. PRODUÇÃO TEXTUAL / PLANTÃO | |
| Professor(a): | Isolda Colaço |
| Conteúdo da aula: | Texto dissertativo - argumentativo. |
| Código do Classroom: | ubwullm |
| OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário