quarta-feira, agosto 14, 2013

Agenda 14/08



2º Ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Operações.
Tarefa de sala – Horário nobre e pp. 35 e 36.
Tarefa de casa – pp. 37 e 39.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Como são produzidos os bens necessários a nossa vida?
Tarefa de sala –  pp. 20, 21, 23, 24 e 25.
Tarefa de casa – pp. 22 e 26.
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Conto.
Tarefa de sala – pp. 32 e 33.
Tarefa de casa – Leitura do paradidático.


3º Ano – Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Agrupamentos humanos.
Tarefa de sala – Horário nobre e pp. 9 a 12.
Tarefa de casa – S.F P. 42.
2. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Substância química.
Tarefa de sala – Cc. p. 14 (livro) e 15 e 16.
Tarefa de casa – S.F P. 9 (q. 4).
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Tarefa de sala – pp. 154 a 158 (lego zoom - montagem: planeta carnívora).

  
4º Ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Localização espacial e o “uso da calculadora”.
Tarefa de sala – Horário nobre, pp. 26 a 28 e Cc. 24 e 25.
Tarefa de casa – pp. 30 a 32 – não esqueça dia 29/08 entregar a atividade da p. 15.
2. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Tarefa de sala – Cc. pp. da PS 29 a 31 e 32 a 35 (livro) e aplicação da APP 7.
Tarefa de casa – pp. 36 a 39 (livro).
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Animais invertebrados (cont).
Tarefa de sala –  pp. 17 a 19.
Tarefa de casa –  pp. S.F 8 e 9 (q. 3).


5º Ano – Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Uso de meio/meia  palavra escrita com c.
Tarefa de sala – Horário nobre, Cc. pp. da PS 42, 43 a 45 (livro) e leitura do apoio didático Felpo Filva.
Tarefa de casa – pp. 36 a 38 (livro).
2. MATEMÁTICA (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Probabilidade.
Tarefa de sala – pp. 26 a 28 e 30 e Cc. 19 a 25.
Tarefa de casa – pp. 29, 31 e 32



6º Ano  – Ensino Fundamental

1. TEATRO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Horário Nobre. Texto “Alice”.
Tarefa de sala – Leitura.
2. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6: População Mundial, pp. 17 a 20.
Tarefa de sala – Aula expositiva. P. 19 (q. 5).
Tarefa de casa – AP: População. Livro, p. 18 (itens a, b, c).
3. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogos coletivos – Handebol (coordenação visomotora).
4. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6: Frações Decimais, pp. 19 a 21.
Tarefa de sala – pp. 19 e 20 (q. 45 a 51).
Tarefa de casa – p. 21 (q. 51, 52 e 53).
5. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 5: O ciclo da matéria e o fluxo de energia nos ecossistemas. pp. 20, 21, 23 e 24.
Tarefa de sala – Leitura e explicação do conteúdo.
Tarefa de casa – pp. 24 e 25 (q. 21 a, b, c, d; 22 e 23).


7º Ano  – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Horário Nobre. Cap. 6, pp. 17 e 18. Cap. 5: Biomas Brasileiros – A Mata Atlântica. pp. 20, 21 e 22.
Tarefa de sala – Correção da P.S. Aplicação da APP 7.
Tarefa de casa – pp. 22, 23 e 25 (q. 19, 20, 21, 22, 23 e 24).
2. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Formas e cores.
Tarefa de sala – Atividade em circuito.
3. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6: Impérios Africanos. pp. 13 a 18.
Tarefa de sala – Explicação do conteúdo.
Tarefa de casa – p. 15 (q. 7), p. 17 (q. 8) e p. 18 (q. 9).
4. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogos coletivos – Handebol (coordenação visomotora).


8º Ano  – Ensino Fundamental

1. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Horário Nobre. Passagem subterrânea.
Tarefa de sala – pp. 10 e 11.
Tarefa de casa – p. 13.
2. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 6.
Tarefa de sala – Debate sobre analfabeto político e democracia direta.
Tarefa de casa – Escrever um texto sobre Democracia Direta, mínimo de 10 linhas.
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 5: pp. 19, 20, 21 e 22.
Tarefa de sala – Correção da P.S.
Tarefa de casa – pp. 23 e 24 (q. 24, 25 e 26).
4. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – O conto.
Tarefa de sala – Apresentação do documentário de Edgar Allan Poe (contos de terror). Produção de texto (conto de terror).
Tarefa de casa – pp. 20 e 21.
  

9º Ano (Turma 1) – Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Horário Nobre. Cap. 9: pp. 9 a 12. Cap. 9. pp. 11 e 12. Cap. 9: Figuras de Linguagem, p. 21.
Tarefa de sala – Correção da P.S. Preparação para AP (Atividade Prática). Leitura do poema “A flor e a náusea”. Produção textual.
Tarefa de casa – pp. 13 e 14 (q. 5 a 10). Pesquisar 3 poemas concretos e comentar o assunto de cada um.
2. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 7: p. 16 a 19.
Tarefa de sala – Leitura e diálogo sobre a Guerra Fria.
Tarefa de casa – p. 20 (q. 8, 9 e 10).
3. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Handebol – Jogos Coletivos.


9º Ano (Turma 2) – Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Horário Nobre. Cap. 7: Guerra Fria e o Muro de Berlim. Cap. 7: Guerra do Vietnã. pp. 16 a 19.
Tarefa de sala – Vídeos sobre a Guerra Fria e o Muro de Berlim (animação). Debate sobre os conflitos quentes da Guerra Fria. Vídeo sobre a Guerra do Vietnã.
Tarefa de casa – p. 20 (q. 8, 9 e 10).
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – pp. 20 a 22. Gráfico de uma Função do 2º Grau. Vértice da Parábola.
Tarefa de sala – pp. 20 e 21 (q. 44, 45 e 46).
Tarefa de casa – p. 22 (q. 47, 48 e 50).
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap. 9: pp. 10 a 14.
Tarefa de sala – Correção da P.S. Organização da AP (Atividade Prática). Leitura do poema “A flor e a náusea”.
Tarefa de casa – Pesquisar 3 poemas concretos e comentar o assunto de cada um.


1º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap.1 (pp.17 a 27) A indústria durante a 1° Guerra Mundial, a Crise de 1929 e a  2° Guerra/Os sistemas de produção: o Taylorismo, o Fordismo e o Toyotismo.
Tarefa de sala – Aula exposta (datashow)/Formação dos grupos da AP. Tema: Indústria.
Tarefa de casa – pp.27 a 29 (q.1 a 6).
2. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap.1 (p.101) – Classicismo séc. XVI.
Tarefa de sala – Correção da PS (p.101 – q. 7 a 9)/Estudo do poema: “Amor é fogo que arde sem se ver”, Camões – explicações e exemplificações.
Tarefa de casa – p. 101 (q. 10 a 12).
3. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Sociologia – Cap.1 (pp. 5 e 6) - Estudo da sociedade humana.
Tarefa de sala – Correção e leitura dialogada.
Tarefa de casa – pp. 4 e 6 (q. 3, 4 e 7).
4. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 3 (pp. 117 a 128) – O Ciclo da mineração.
Tarefa de sala – Exercícios “De olho no vestibular” – pp. 130 e 131.
Tarefa de casa – pp. 136 e 137 (q. 1 e 2), 139 (q. 3 – itens a e b).


1º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 3 ( pp. 117 a 128) – O Ciclo da mineração.
Tarefa de sala – Exercícios “De olho no vestibular” – pp. 130 e 131.
Tarefa de casa – pp. 136 e 137 (q. 1 e 2), 139 (q. 3 – itens a e b).
2. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Sociologia – Cap.1 (pp. 5 e 6) - Estudo da sociedade humana.
Tarefa de sala – Correção e leitura dialogada.
Tarefa de casa – pp. 4 e 6 (q. 3, 4 e 7).
3. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 1 (p. 101) – Classicismo séc. XVI.
Tarefa de sala – Correção da PS (p. 101 – q. 7 a 9)/Estudo do poema: “Amor é fogo que arde sem se ver”, Camões – explicações e exemplificações.
Tarefa de casa – p. 101 (q. 10 a 12).
4. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap. 1 (pp. 17 a 27) A indústria durante a 1° Guerra Mundial, a Crise de 1929 e a  2° Guerra/Os sistemas de produção: o Taylorismo, o Fordismo e o Toyotismo.
Tarefa de sala – Aula exposta (datashow)/Formação dos grupos da AP. Tema: Indústria.
Tarefa de casa – pp. 27 a 29 (q. 1 a 6).


2º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – APP 7 – Texto explicativo e argumentativo.
Tarefa de sala – APP 7.
Tarefa de casa – Orientação de estudo (q. 4 a 6).
2. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 2 (p. 21) – Catalisador.
Tarefa de sala – Explicação de gráficos/APP 7.
Tarefa de casa – pp. 24 (q. 6), 25 (q. 25) e 26 (q. 17).
3. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Diversidade cultural.
Tarefa de sala – Correção da PS e leitura dialogada do texto.
Tarefa de casa – pp. 4 e 6 (q. 7 a 9).
4. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap. 1 (p. 23) – Concordância Nominal/Parnasianismo – Fim do séc. XIX – Realismo na poesia.
Tarefa de sala – Correção da PS (p. 23 – q. 50 a 52) e 105 (q. 1 a 4)/Explicação e exemplificação.
Tarefa de casa – p. 25 (q. 54, 59 e 62) e 107 (q. 8, 12 e 13).


2º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 2 (p. 21) – Catalisador.
Tarefa de sala – Explicação de gráficos/APP 7.
Tarefa de casa – pp. 24 (q. 6), 25 (q. 25) e 26 (q. 17).
2. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap.1 - A Era Vargas – Governo Constitucional/O Estado Novo.
Tarefa de sala – Aprofundamento de conteúdo.
Tarefa de casa – pp. 15 (q. A4 e A5), 18 (q. A6 e A7) e 19 (q. A8 e A9).
3. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – APP 7 – Texto explicativo e argumentativo.
Tarefa de sala – APP 7.
Tarefa de casa – Orientação de estudo (q. 4 a 6).
4. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Diversidade cultural.
Tarefa de sala – Correção da PS e leitura dialogada do texto.
Tarefa de casa – pp. 4 e 6 (q. 7 a 9)


3º Ano (Manhã) – Ensino Médio

1. BIOLOGIA 1 (1 aula) =
Conteúdo de sala – Evolução.
Tarefa de sala – Aprofundamento de conteúdo.
Tarefa de casa – p. 247 (q. 5 a 8).
2. PRODUÇÃO TEXTUAL (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Texto dissertativo e argumentativo.
Tarefa de sala – p. 62 a 64.
Tarefa de casa – Proposta 21.
3. HISTÓRIA 2 (1 aula) =
Conteúdo de sala – A Revolução Russa.
Tarefa de sala – Resumo do conteúdo.
Tarefa de casa – Resumir a crise econômica da década de 1920.



3º Ano (Tarde) – Ensino Médio

1. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Filosofia - Intro.1 (p. 56) - Karl Marx e a questão da ideologia/Sociologia - Cap. 3 (pp. 47 e 48) - Questões étnico-raciais e as relações de gênero.
Tarefa de sala – Correção da PS e Aprofundamento do assunto.
Tarefa de casa – pp. 57 (q. 2), 51 (q. 3 a 5) e fazer um conceito sobre “modo de produção” e “ideologia”.

Nenhum comentário: