quarta-feira, outubro 16, 2013

Agenda 16/10



2º Ano  – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala –  Capítulo 9 - Adição e subtração.   
Tarefa de sala –  Pp. 99 a 102 / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) –  Pp. 80 a 84 do SF.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 5 - Meio ambiente – enquete.
Tarefa de sala – Pp. 47 a 51 / Aplicação  da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 35 a 37 do SF.
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala –  Unidade 6 - Treino ortográfico X / CH.
Tarefa de sala –  P. 129 / Aplicação da APP 10.


3º Ano – Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala –  Capitulo 6 - Maias, Astecas e Incas.
Tarefa de sala –  Cc. das pp. 36, 37, 41 a 46.
Tarefa de casa (PS) – P. 43.
2. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 7 - Tempo e distância.
Tarefa de sala – Cc. do caderno / Pp. 58 e 59.
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala –   Capitulo 6 - Plural, adjetivos e feminino.
Tarefa de sala –  Cc. das pp. 93, 98 a 100.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 132 e 133.


4º Ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 13 -  Medidas de massa e de capacidade / Ed. Financeira – Divisão do trabalho.
Tarefa de sala –  Pp. 116 a 118.
 Tarefa de casa (PS) – P. 119 / Ed. Financeira - pp. 54 e 55 (q. 3 e 4).
2. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 - Tempo verbal. 
Tarefa de sala – Cc. da PS / Pp. 112  e 113 / Aplicação da APP 10.  
Tarefa de casa  (PS) – Pp. 64, 69 e 70 do SF (q. 68, 74, 75 e 76).
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 8 - Tecnologias utilizadas em áreas rurais.
Tarefa de sala – Pp. 89 a 92 / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) –  Pp. 21 e 22 do SF.


5º Ano – Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 - Pesquisa de opiniões.  
Tarefa de sala – Cc. da PS / Pp. 117 a 121.
Tarefa de casa  (PS) – Pp. 139 e 140.
2. MATEMÁTICA (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulos 10  e 11 - Conclusão do capítulo 10 / Décimos, centésimos, milésimos...  
Tarefa de sala – Pp. 87 e 88.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 90 e 91. (Obs.: Trazer panfletos de farmácias, supermercados, lojas, etc). 



6º Ano – Ensino Fundamental

1. TEATRO (1 aula) =
Conteúdo de sala – A maquiagem.
2. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Vídeo: Cristãos em Roma.
Tarefa de sala – Diálogo sobre Judaísmo e Cristianismo / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 66 (q. 7 – itens a e b), 68 (q. 8) e 69.
3. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Futsal – Estafeta de Velocidade.
4. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 8 (p. 95) - Realização do experimento da p. 95.
Tarefa de sala – Como funciona um submarino?
Tarefa de casa (PS) – Explique como funciona um submarino realizado por você.
5. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 7 (p. 49) - Operações com Números Decimais.
Tarefa de sala – P. 49 (q. 55 – itens d, e, f).
Tarefa de casa (PS) – P. 49 (q. 55 – itens g, h, i).


7º Ano  – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 8 (pp. 84 a 87) – Explicação sobre os Cnidários.
Tarefa de sala – Correção da PS / Leitura do texto: A química dos corais e o aquecimento Global.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 88 (q. 33 a 36) e 91 (q. 37 e 38).
2. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 9 – Região Sudeste (a diversidade).
Tarefa de sala – Aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 86 (q. 4), 91 (q. 6) e 93 (q. 1).
3. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Futsal – Estafeta de Velocidade.
4. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 9 (pp. 74 a 78) – O Trabalho na Fábrica – Séculos XVIII a XIX.
Tarefa de sala – Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 77 (q. 7), 79 (q. 8) e 80 (q. 9).


8º Ano  – Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Períodos Simples e Compostos.
Tarefa de sala – Explanação / Caderno.
Tarefa de casa (PS) – Livro (trazer um convite de casamento, 15 anos, telegrama ou carta pessoal para próxima aula).
2. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Documentário sobre a conquista e ocupação do Oeste dos EUA / Guerra de Secissão – Filme Lincoln.
Tarefa de sala – Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 75 a 79.
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Vídeo sobre a formação do embrião.
Tarefa de sala – Explicação.
Tarefa de casa (PS) – Pesquisa sobre as fases de desenvolvimento embrionário.


9º Ano (Turma 1) – Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 12 (p. 68) – Parônimas e Homônimas – Relato Pessoal.
Tarefa de sala – No quadro.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 65 a 67 (q. 1, 2, 4, 5, 7 e 11) e 68 (q. 13 e 14).
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 9 (pp. 71 a 74) – Polígonos Regulares.
Tarefa de sala – Pp. 73 e 74.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 71 e 72 (q. 1, 2 e 3).
3. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Forças Unidas.


9º Ano (Turma 2) – Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (1 aula) =
Tarefa de sala – Correção da PS / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Escrever texto informativo sobre os governos: 1) José Sarney  2) F.H.C.
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 9 (pp. 71 a 75) – Polígonos Regulares.
Tarefa de sala – Explicação.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 71 (q. 1) e 72 (q. 2 e 3).
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 12 (p.68) - Parônimas e Homônimas / Última Parada 174.
Tarefa de sala – P. 68 (q. 13 e 14).
Tarefa de casa (P.S) – Pp. 65 a 67 (q. 1, 2, 4, 5, 6 e 7).
4. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Futsal – Estafeta de Velocidade.


1º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 3 (pp. 45 a 65) – A Revolução Francesa.
Tarefa de sala – Explicação de conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 47 e 48 (q. 1 – itens a a c).
2. FILO/SOCIO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 4 (pp. 50 a 53) – Trabalho e Produção Social.
Tarefa de sala – Correção da PS / Discussão do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Leia as pp. 55 e 56, liste e descreva três encontros ambientais.
3. PORTUGUÊS  (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 (p. 65) – Objeto Direto e Indireto Pleonástico / Complemento Nominal.
Tarefa de sala – Explicações e exemplificação.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 62 (q. 41), 63 (q. 43) e 64 (q. 45).
4. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 - Urbanização Brasileira – Problemas Urbanos e Ambientais.
Tarefa de sala – Aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 87 (q. 6 a 8) e 88 (q. 1 a 3).


1º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 - Urbanização Brasileira – Problemas Urbanos e Ambientais.
Tarefa de sala – Aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 87 (q. 6 a 8) e 88 (q. 1 a 3).
2. PORTUGUÊS  (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (p. 65) – Objeto Direto e Indireto Pleonástico / Complemento Nominal / Agente da Passiva / Predicativo do Sujeito e do Objeto.
Tarefa de sala – Explicações e exemplificação.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 68 (q. 60 a 62), 69 (q. 64) e 70 (q. 65 e 68).
3. FILO/SOCIO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 4 (pp. 50 a 53) – Trabalho e Produção Social.
Tarefa de sala – Correção da PS / Discussão do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Leia as pp. 55 e 56, liste e descreva três encontros ambientais.


2º Ano (Turma 1) – Ensino Médio

1. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 4 – Equilíbrio Químico.
Tarefa de sala – Exercícios no quadro / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – P. 61 (Q32 a Q34).
2. ARTEDUCAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala – A Arte Acadêmica no Brasil.
Tarefa de sala – Anotações de apontamentos do quadro / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – Destacar dez obras da arte neoclássica do Brasil e seus respectivos autores.
3. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Tarefa de sala – Aplicação da APP 11.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 63 e 64 (q. 7 a 9).
4. FILO/SOCIO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 4 (pp. 42 a 44) – O Estado para Marx, Durkheim e Weher.
Tarefa de sala – Correção da PS / Discussão do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 45 e 46 (q. 18 a 20).
5. PORTUGUÊS  (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 – Regência Verbal.
Tarefa de sala – Correção da PS / Explicações e exemplificações.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 78 (q. 43) e 80 (q. 44 e 45).

  
2º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Tarefa de sala – Aplicação da APP 11.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 63 e 64 (q. 7 a 9).
2. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 4 – Equilíbrio Químico.
Tarefa de sala – Exercícios no quadro / Aplicação da APP 10.
Tarefa de casa (PS) – P. 61 (Q32 a Q34).
3. FILO/SOCIO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 3 – Relações Políticas e o Estado.
Tarefa de sala – Correção da PS / Discussão do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 45 e 46 (q. 18 a 20).
4. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Ditadura Militar / Aspectos Políticos.
Tarefa de sala – Anotação de apontamentos do quadro.
Tarefa de casa (PS) – Resumir a luta armada urbana e a ordem econômica no Brasil durante a Ditadura Militar.


3º Ano – Ensino Médio

1. BIOLOGIA 1 (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cnidários / Platelmintos / Nematelmintos.
Tarefa de sala – Correção da PS.
Tarefa de casa (PS) – Aponte duas semelhanças e duas diferenças entre os platelmintos e nematelmintos e explique porque outros são mais evoluídos que os cnidários.
2. PRODUÇÃO TEXTUAL (4 aulas) =
Conteúdo de sala – Conhecimento.
Tarefa de sala – Criar ramificação a partir de um tema / Discussão sobre uma proposta de solução completa.
Tarefa de casa (PS) – Proposta 30.
3. HISTÓRIA 2 (1 aula) =
Conteúdo de sala – Bipolarização e Guerra Fria.
Tarefa de sala – Explicação do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Resumir as três fases da Guerra Fria.
4. FILO/SOCIO (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 4 (pp. 80 a 83) – Democracia – Reinventando / Sustentabilidade.
Tarefa de sala – Discussão sobre o conteúdo.
Tarefa de casa (PS) –
Filosofia: P. 84 – Responder as seguintes perguntas:
a)    O que é a crise de autoridade?
b)    Como ela justifica a existência de governos tiranos?
c)    O que é autoridade para ela?
d)    O que é poder para a autora?
Sociologia: Analise quatro obras a seu critério, se elas correspondem aos quatros segmentos da sustentabilidade:
a)    Ecologicamente correto;
b)    Economicamente viável;
c)    Socialmente justo;
d)    Culturalmente diverso

Nenhum comentário: