2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Preferindo a atitude positiva. |
Tarefa de sala: | Livro p. 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 e 40 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 46 e 47. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Balé clássico e jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Revisando as cinco posições do balé clássico. Atividades de fortalecimento e flexibilidade: pliés e releves. Composição coreográfica do jazz lírico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Roda de capoeira: Brincadeiras pedagógicas de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2: Planeta Terra: Lugar de viver e brincar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 69. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 100 e 101. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 e 106. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 107. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Carta. |
Tarefa de sala: | Estrutura do gênero textual carta. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Balé clássico e jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Revisando as cinco posições do balé clássico. Atividades de fortalecimento e flexibilidade: pliés e releves. Composição coreográfica do jazz lírico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Roda de Capoeira: Brincadeiras pedagógicas de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | As condições especiais da Terra possibilitam a vida. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 e 65. |
Tarefa de casa(PS): | Livro pp. 66, trazer próxima aula amostras de tipos de solo. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Medidas de comprimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 e 100. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 23 e 24. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Pop dance. |
Tarefa de sala: | Revisando as cinco posições do balé clássico. Atividades de fortalecimento e flexibilidade: pliés e releves. Composição coreográfica do Pop dance. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Roda de capoeira: Brincadeiras pedagógicas de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!. |
Tarefa de sala: | Elaboração de cartaz. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! |
Tarefa de sala: | Elaboração de cartaz. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação de texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 100. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 101. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e recebimento do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Pop dance. |
Tarefa de sala: | Revisando as cinco posições do balé clássico. Atividades de fortalecimento e flexibilidade: pliés e releves. Composição coreográfica do Pop dance. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Roda de capoeira: Brincadeiras pedagógicas de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 99. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 100 e 101. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e recebimento do Literarte. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!. |
Tarefa de sala: | Elaboração de cartaz. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço!. |
Tarefa de sala: | Elaboração de cartaz. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Sistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Correção das atividades. Visto nos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86 e 87 q. 4, 5 e 6. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Como estudar para o 2º bimestre. |
Tarefa de sala: | Video: Dicas de organização. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 7, 8 e 9. Extra: Pp. 69, 71 e 72 q. 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69 e 70. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Egito Antigo. |
Tarefa de sala: | Filme: José: O rei dos sonhos. |
Tarefa de casa (PS): | Desenvolva uma resenha de 10 a 15 linhas sobre o filme assistido em sala de aula. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Egito antigo. |
Tarefa de sala: | Filme: José: O rei dos sonhos. |
Tarefa de casa (PS): | Desenvolva uma resenha de 10 a 15 linhas sobre o filme assistido em sala de aula. |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Partir para a acão. |
Tarefa de sala: | Grupos para debate pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Renascimento cultural. |
Tarefa de sala: | Filme: Moça com brinco de pérola. |
Tarefa de casa (PS): | Desenvolva uma resenha de 10 a 15 linhas sobre o filme assistido em sala de aula. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Renascimento cultural. |
Tarefa de sala: | Filme: Moça com brinco de pérola. |
Tarefa de casa (PS): | Desenvolva uma resenha de 10 a 15 linhas sobre o filme assistido em sala de aula. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: A classificação dos seres vivos em evolução. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 89, 91 e 94 q. 1, 2 e 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 63 e q. 64 (A, B). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Pp. 73 e 74 q. 64 (F, G e H). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 e 74 q. 64 (C, D e E). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | História dos Estados Unidos. |
Tarefa de sala: | Exibição: A Saga do Estados Unidos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 1 e 2 (A, B e C). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | História dos Estados Unidos. |
Tarefa de sala: | Exibição: A Saga do Estados Unidos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 3, 4 e p. 109 q. 5. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Mini Bridge. |
Tarefa de sala: | Planejamento estratégico e execução de tática. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 3: Os sistemas vivos e a nutrição humana. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Alimentos sudáveis. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80, 81 e 85 q. 3, 4 e 6. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 1: The healthier the better. |
Tarefa de sala: | Video; discussion; presentation; practice; book p. 63 q. 5. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 62 q. 2, 3 and 4. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Gravidade, sensor de toque e rotação. |
Tarefa de sala: | Construção de um robô que calcule a altura da queda de uma esfera. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e testes dos projetos |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 1 Unit 2: I'm not beter or worse than you, I am as good as you. |
Tarefa de sala: | Video; discussion; book p. 60 and 61. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 62 q. 3, 4, 5. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 1: Comparative and superlative sentences. |
Tarefa de sala: | Movie trailer; discussion; presentation; practice and book p. 66. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 64 q. 2, 3 and p. 65 q. 4. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Nazi-fascismo. |
Tarefa de sala: | Exibição do filme: A Onda. |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 1 (A, B) e p. 111 q. 2 (A, B). |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Discussion about exchanging programs. |
Tarefa de sala: | P. 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 7, 8, 9, 10. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação aula anterior. |
Tarefa de sala: | Segunda condicional. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 e 29 q. 11, 12, 13, 14. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Verbo Gustar y documentário argentino. |
Tarefa de sala: | P. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 a 85 q. 5, 6, 7, 8. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD1. Apresentação do cronograma da 2ª etapa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Narrativas: Rascunho. |
Tarefa de sala: | Criar história para cada tema: intolerância reliogiosa, racismo, violência contra mulher, trabalho infantil, trabalho escravo, o poder da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Escolher uma das histórias e desenvolver em quatro parágrafos, totalizando no mínimo 20 linhas. |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Verbo Gustar y documentário argentino |
Tarefa de sala: | P. 40. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 84 a 85 q. 5, 6, 7, 8. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD1. Apresentação do cronograma da 2ª etapa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Situações hipotéticas para "unreal conditional". |
Tarefa de sala: | Exercicios 2nd conditional. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28 a 29 q. 11, 12, 13, 14. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Narrativas: Rascunho. |
Tarefa de sala: | Criar história para cada tema: intolerância reliogiosa, racismo, violência contra mulher, trabalho infantil, trabalho escravo, o poder da leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Escolher uma das histórias e desenvolver em quatro parágrafos, totalizando no mínimo 20 linhas. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Estrutura das palavras - Elementos mórficos p. 22. |
Tarefa de sala: | Anotações. Aula expositivo-dialogada. Apresentação do gabarito da AD1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 33, 34, 35 e 36. |
6. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 03: Estrutura das palavras - Elementos mórficos. |
Tarefa de sala: | Aplicação de exercícios na lousa. Correção. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 27 e 28 q. 41, 42, 43 e 44. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Soluções insaturadas, saturadas e supersaturadas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. A4 (A, B, C, D). |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Soluções insaturadas, saturadas e supersaturadas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, p. 15 q. A5, A6, A7. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Orações subordinadas substantivas p. 33. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 65 (E, F, G, H). |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Análises de texto. |
Tarefa de sala: | P. 35. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 a 74 q. 5, 6, 7, 8. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD1. Apresentação do cronograma da 2ª etapa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD1. Apresentação do cronograma da 2ª etapa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Análises de texto. |
Tarefa de sala: | P. 35. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 73 a 74 q. 5, 6, 7, 8. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Soluções insaturadas, saturadas e supersaturadas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. A4 (A, B, C, D). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 33: Orações subordinadas substantivas p. 33. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 65 (E, F, G e H). |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Soluções insaturadas, saturadas e supersaturadas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, p. 15 q. A5, A6, A7. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do Simulado 2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário