terça-feira, janeiro 22, 2013

Agenda dia 22/01/2013


2º ano – Ensino Fundamental I

1. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Socialização e meu nome.  
Tarefa de sala – Apresentação dos alunos, professores e  caderno de pauta dupla.
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Tarefa de sala – Apresentação dos livros e paradidático.
3. CIÊNCIAS (2 aulas ) =
Tarefa de sala – Jogos educativos
Obs: Amanhã trazer livros e cadernos de matemática e geografia.


3º ano – Ensino Fundamental I

1. PORTUGUÊS (2 aulas ) =
Tarefa de sala – Dinâmica de apresentação e apresentação do teatro.
2. LAB. REDAÇÃO (1 aula) =
Tarefa de sala – Construção das regras de bom convívio.
3. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Tarefa de sala – Apresentação dos livros e material.  


4º ano – Ensino Fundamental I

1. MATEMÁTICA (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Números naturais.
Tarefa de sala – Caderno e dinâmica.
Tarefa de casa – Caderno 
Obs: Trazer calculadora na próxima aula.
2. HISTÓRIA (2 aulas) =
Tarefa de sala – Dinâmica de apresentação e apresentação dos livros.
Tarefa de casa – Trazer autorização de saída assinado.


5º ano – Ensino Fundamental I 

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Tarefa de sala – Acordos de convivência e dinâmicas.
Tarefa de casa – Caderno.
2. EMP. ÉTICA (1 aula) =
Tarefa de sala – Caderno.
Tarefa de casa – Caderno.
3. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Tarefa de sala – Apresentações.
Tarefa de casa – Trazer a autorização de saída assinada pelo responsável.



6º Ano  – Ensino Fundamental

1. INGLÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Opening Class. Dinâmica de grupo. Apresentação. Regras de Convivência. The Alphabet.
Tarefa de sala – P. 7 (q. 1 e 2).
2. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apresentação do professor. Dinâmica de grupo. Regras de convivência.
3. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Presentación. Dinâmica de grupo.
4. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Apresentação.


7º Ano  – Ensino Fundamental

1. LITEARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Apresentação.
Tarefa de casa – Pesquisar autores.
2. INGLÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Opening Class. Dinâmica de grupo. Apresentação. P. 9 (q. 2 a 7). Unid. 1 e 11: Pp. 7, 8 e 9. Activate it! Reading time! Texto: Student’s testemonials.
Tarefa de sala – Avtivate it! Conversação 1, 2 e 3.
Tarefa de casa – P. 9 (q. 2 a 7).
3. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Apresentação. Regras de convivência. Introdução à biodiversidade.
Tarefa de casa – P. 8 (q. 1).


8º Ano  – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Apresentação. Regras de convivência.
2. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Apresentação. Apresentação do Projeto.
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Ser Humano Biológico e Cultural.
4. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Presentación de grupo.
5. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Apresentação.


9º Ano (Turma 1) – Ensino Fundamental

1. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Reconhecimento.
2. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinámica de presentación.
3. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Apresentação.  A razão áurea.
Tarefa de sala – Pp. 6 a 8.
Tarefa de casa – P. 6 (q. 3).
4. LITEARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apresentação do Projeto.
Tarefa de casa – Pesquisar sobre autores literários.


9º Ano (Turma 2) – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Apresentação.  A razão áurea.
Tarefa de sala – Pp. 6 a 8.
Tarefa de casa – P. 6 (q. 3).
2. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de Reconhecimento.
3. LITEARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apresentação do Projeto.
Tarefa de casa – Pesquisar sobre autores literários.
4. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apresentação do Projeto.
5. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinámica de conocimiento.

1º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apresentação da disciplina.
Tarefa de casa – Sem registro.
2. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Apresentação da disciplina/ Regras básicas de convivência/ Sistema de avaliação/ Apresentação dos alunos (dinâmica)/ Treinamento ortográfico/ Ditado de 20 palavras (correção e comentários).
Tarefa de casa – Construir frases com os 20 vocábulos ditados (q. 4).
3. BIOLOGIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Apresentação da disciplina.
Tarefa de casa – Sem registro.

1º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Apresentações (professor x alunos)/ Avisos gerais/ O Feudalismo.
Tarefa de casa – Caracterizar o Feudalismo nos aspectos político e social/ Comentar duas causas da crise do Feudalismo.
2. FÍSICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Apresentação (professor x alunos)/ Avisos gerais.
Tarefa de casa – Sem registro.
3. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apresentação (professor x alunos)/ Apresentação do conteúdo (Introdução).
Tarefa de casa – Sem registro.



2º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. BIOLOGIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Estudo da Biodiversidade/ A diversidade dos organismos.
Tarefa de sala – Apresente suas ideias (p. 13 – q. 1)
2. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apresentação da disciplina.
3. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Dinâmica de reconhecimento/ Noções de Geologia.


2º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. PORTUGUÊS (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Apresentação da disciplina/ Regras básicas de convivência/ Sistema de avaliação/ Apresentação dos alunos/ Treinamento ortográfico/ Ditado de 20 palavras (correção e comentários)/ Texto e contexto.
Tarefa de sala – Análise da imagem inicial do capítulo/ Estudo das q. 1 a 6.
Tarefa de casa – Construir frases com os 20 vocábulos ditados (q. 4)/ Pp. 8 a 10 (q. 12 e 13).
2. BIOLOGIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – A diversidade dos organismos.
Tarefa de sala – P. 19 (q. 11).
Tarefa de casa – Pp. 13 (q. 1) e 14 (q. 2).


3º Ano – Ensino Médio

1. HISTÓRIA 1 (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Conhecimento (falar sobre a vida dos seres humanos).
Tarefa de casa – Sem registro.
2. HISTÓRIA 2 (1 aula) =
Conteúdo de sala – Contexto histórico-social do séc. XIX.
Tarefa de casa – P. 9 (q. 1 e 2).
3. FÍSICA 1 (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Notação científica/ Algarismos significativos/ Ordem de grandeza.
Tarefa de casa – Pp. 12 e 13.

4. LITERATURA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Modernismo e tendências contemporâneas/ Primeiros Sinais de Modernidade.
Tarefa de sala – Análise do poema concreto: “Póstudo” (Augusto de Campos)/ Análise da tela: “Mãe Preta” (Lasar Segall)/ Análise da letra da canção: “Querelas do Brasil” (Aldir Blanc e Maurício Tapajós).
Tarefa de casa – Pesquisar a letra da música “Aquarela Brasileira”, de Silas Oliveira (ouvir a canção na voz de Martinho da Vila)/ Procurar no dicionário o significado das palavras desconhecidas da canção “Querelas do Brasil”/ P. 9 (q. 1, 2, 3 e 4).




Nenhum comentário: