quarta-feira, agosto 21, 2013

Agenda 21/08



2º Ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Adição e subtração (capítulo 7).  
Tarefa de sala – pp. 44 e 45.
Tarefa de casa – PS. (livro) pp. 129 e 131.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Alimentação saudável (capítulo 4).
Tarefa de sala –  pp. 27 a 29.
Tarefa de casa – PS. Estudar o conteúdo visto.
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Leitura e interpretação.
Tarefa de sala – Leitura do livro paradidático – Um gol de placa.


3º Ano – Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Como surgiram as primeiras civilizações da humanidade (capítulo 5).
Tarefa de sala – pp. 13 a 16.
Tarefa de casa – PS. (livro) p. 16 (q. 16ª).
2. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Substâncias químicas (capítulo 6).
Tarefa de sala – Cc. do S.F pp. 10, 21 e 22.
 Tarefa de casa – PS. p. 20.
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Tarefa de sala – pp. 162 a 165  lego zoom.
Tarefa de casa – PS. p. 161 lego zoom.


4º Ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – As operações (capítulo 10) e o mundo do consumo (Ed. Financeira).
Tarefa de sala – pp. 38 a 40.
 Tarefa de casa – PS. p. 41.
2. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Projeto: Mitos, lendas, festas e brinquedos.
Tarefa de sala – Cc. da PS. (caderno), aula expositiva comentada e apresentação de slides sobre o projeto mitos, lendas, festas e brinquedos.
Tarefa de casa – PS. (livro), pp. 46, 48 e 49.
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Peixes (capítulo 5).
Tarefa de sala – pp. 24 e 25 e aplicação APP 7.
Tarefa de casa – PS. Caderno.


5º Ano – Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Projeto: mitos, lendas, festas e brincadeiras.
Tarefa de sala – PS.  Cc.  (caderno) aula expositiva sobre o projeto mitos, lendas, festas e brincadeiras (slides).
Tarefa de casa – PS. (livro), pp. 57 a 60  e trazer o livro Felpo Filva.
2. MATEMÁTICA (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Diferentes tipos de ângulos e polígonos.
Tarefa de sala –  pp. 38 a 42 e Cc. 29 a 37.
Tarefa de casa – PS. pp. 43 e (q. 2ª) da 44 e trazer amanhã  22/08 o livro de Ed. Financeira. 


6º Ano  – Ensino Fundamental

1. TEATRO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Leitura “Alice”.
2. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6: Da Monarquia à Democracia.
Tarefa de sala – Leitura; Aula expositiva.
Tarefa de casa – p. 13 (itens a, b) e p. 14.
3. EDUCAÇÃO FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Atletismo – Corrida (4 x 30m).
4. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 5: pp. 27, 28 e 29.
Tarefa de sala – Correção da P.S. Leitura e explicação do texto: Parasitoses humanas.
Tarefa de casa – p. 27 (q. 27, 28 e 29).
5. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6: pp. 23 a 25. Porcentagens e Frações.
Tarefa de sala – pp. 23 e 24.
Tarefa de casa – p. 25 (q. 1, 2 e 3).

7º Ano  – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap. 6. pp. 25, 26 e 27. Leitura e compreensão de texto: A importância dos estudos ecológicos. Cap. 6. pp. 27, 28 e 29. Leitura e discussão de texto: Estudando os pássaros, Método do Ponto Fixo, Redes de Neblina.
Tarefa de sala – Correção da P.S.
Tarefa de casa – pp. 29, 31 e 32 (q. 28, 29, 30, 31a, 31b e 32).
2. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6: Região Norte. pp. 26 a 33.
Tarefa de sala – Aula expositiva. Aplicação da APP 7.
Tarefa de casa – p. 28 (q. 11); p. 29 (q. 12), p. 30 (q. 1a, 1b).
3. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Basquetebol – Passe.
4. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6: pp. 21 a 26. Vídeo para debate sobre escravidão. Filme: Amistad.
Tarefa de sala – Vídeo e leitura do livro, pp. 21 e 22.
Tarefa de casa – p. 22 (q. 11), p. 25 (q. 12) e p. 26 (q. 13a, 13b).


8º Ano  – Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – pp. 27 a 31.
Tarefa de sala – Debate texto jurídico. Interpretação das pp. 27 e 28.
Tarefa de casa – Livro, pp. 30 e 31.
2. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap. 7: Poder e Nação no Brasil Imperial. pp. 13 a 19.
Tarefa de sala – Vídeo.
Tarefa de casa – P.S: p. 13 (q. 5); p. 14 (q. 6); p. 17 (q. 7); p. 18 (q. 8 e 9) e p. 19 (q. 10).
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6 e 7. pp. 27, 28, 29, 30 e 33. Leitura e explicação do texto: alimentação, fonte, matéria e energia.
Tarefa de sala – Correção da P.S. Resolução de exercícios. pp. 34, 35a, 35b, 36 e 37.
Tarefa de casa – p. 32 (q. 1, 2 e 3).

 
9º Ano (Turma 1) – Ensino Fundamental

1. PORTUGUÊS (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap. 10. pp. 23 e 24. Poesia concreta. Cap. 10. pp. 23 a 25. Leitura e análise do texto: “O luxo do lixo”.
Tarefa de sala – p. 24 (q. 1, 2 e 3). Aplicação da APP 7.
Tarefa de casa – Faça um parágrafo com no mínimo de 6 linhas, sobre a vida e a obra de três autores da poesia concreta: Augusto e Haroldo de Campos e Décio Pignatari. Três questões no quadro. Produzir dois poemas, p. 25 (q. 6 itens a, b).
2. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap.6: pp. 24 a 28.
Tarefa de sala – Análise do sinal da função do 2º grau. p. 24 (q. 54); pp. 26 e 27.
Tarefa de casa – p. 28 (q. 62), itens a a f.


9º Ano (Turma 2) – Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 7: Guerra Fria.
Tarefa de sala – Correção da P.S.
Tarefa de casa – pp. 31 e 38 (q. 25, 26 e q. 4).
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 6, pp. 24 a 26. Análise do sinal da função do 2º grau.
Tarefa de sala – p. 24 (q. 54).
Tarefa de casa – p. 26 (q. 58, itens a até d; q. 59, itens a até g).
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap. 10. p. 23. Poesia concreta, citação de autores que criaram esse movimento. Cap. 10. pp. 23 a 25. Leitura dos poemas “O luxo do lixo” e “Despoesia”.
Tarefa de sala – Correção da P.S. p. 24 (q. 1, 2 e 3). p. 25 (q. 4 e 5).
Tarefa de casa – Faça um parágrafo com no mínimo de 6 linhas, sobre a vida e a obra de três autores da poesia concreta: Augusto e Haroldo de Campos e Décio Pignatari. Três questões no quadro.


1º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Livro 1 – Cap. 4 – Os Movimentos Nativistas do Brasil.
Tarefa de sala – Anotações dos apontamentos do quadro.
Tarefa de casa – Resumir a resistência escrava no Brasil Colônia.
2. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap.1 (pp. 6 e 7) – Sistematizando – Clássicos da Sociologia.
Tarefa de sala – Orientações da AP/Correção e apresentação do assunto.
Tarefa de casa – pp. 8 e 9 (q. 8 a 10).
3. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap.1 (p. 17) – A composição dos enunciados/Frase, oração e período/Tipos de frases.
Tarefa de sala – Correção da PS/Explicações e exemplificações.
Tarefa de casa – pp. 18 e 19 (q. 27, 33 e 34).
4. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap.2 – Aprofundamento Taylorismo e Fordismo/Industrialização Brasileira (Introdução).
Tarefa de sala – Correção de atividade.
Tarefa de casa – pp. 34 (q. 1 a 4) e 38 (q. 1 e 2).


1º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap. 2 – Aprofundamento Taylorismo e Fordismo/Industrialização Brasileira (Introdução).
Tarefa de sala – Correção de atividade/Aplicação da APP 7.
Tarefa de casa – pp. 34 (q. 1 a 4) e 38 (q. 1 e 2).
2. PORTUGUÊS  (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cap.1 (p. 17) – A composição dos enunciados/Frase, oração e período/Tipos de frases.
Tarefa de sala – Correção da PS/Explicações e exemplificações.
Tarefa de casa – pp. 18 (q. 27), 19 (q. 33), 20 (q. 37), 22 (q. 41 – itens a a i).
3. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap.1 (pp. 6 e 7) – Sistematizando – Clássicos da Sociologia.
Tarefa de sala – Orientações da AP/Correção e apresentação do assunto.
Tarefa de casa – pp. 8 e 9 (q. 8 a 10).


2º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap.2 (p. 17) – Lei da velocidade.
Tarefa de sala – Explicação e divisão dos grupos para a AP.
Tarefa de casa – pp. 19 (G6 e G7) e 24 (q. 6).
2. ARTEDUCAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala – pp. 110 a 117 – Arte Barroca.
Tarefa de sala – Anotação de apontamentos no quadro.
Tarefa de casa – Resumir a Arte Barroca do Brasil.
3. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – p. 49 - Análise da composição corporal.
Tarefa de sala – p. 50 (q. 8).
Tarefa de casa – Orientação de estudos (q. 7 a 9).
4. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cultura de consumo e o processo de mercantilização da produção cultural.
Tarefa de sala – Orientações da AP/Correção/Apresentação do assunto.           
Tarefa de casa – pp. 8 e 11 (q. 10 a 12).
5. PORTUGUÊS  (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap.1 (p. 24) - Concordância Nominal.
Tarefa de sala – Correção da PS/Explicações e exemplificações/Resolução e correção pp. 24 e 25 (q. 53 a 60).
Tarefa de casa – pp. 25 (q. 62 a 64).


2º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – p. 49 - Análise da composição corporal.
Tarefa de sala – p. 50 (q. 8).
Tarefa de casa – Orientação de estudos (q. 7 a 9).
2. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap.2 (p. 17) – Lei da velocidade.
Tarefa de sala – Explicação e divisão dos grupos para a AP.
Tarefa de casa – pp. 19 (G6 e G7) e 24 (q. 6).
3. FILOSOFIA/SOCIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cultura de consumo e o processo de mercantilização da produção cultural.
Tarefa de sala – Orientações da AP/Correção/Apresentação do assunto.           
Tarefa de casa – pp. 8 e 11 (q. 10 a 12).
4. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Livro 2 – Cap. 2 - Estado Novo/Governo Dutra.
Tarefa de sala – Correção da PS/Anotações dos apontamentos do quadro.
Tarefa de casa – Resumir a participação do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial/Resumir a política econômica do Governo Dutra.


3º Ano (Manhã) – Ensino Médio

1. BIOLOGIA 1 (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 2 - Teorema de Hardy-Weinberg/Mutação/Migração.
Tarefa de sala – p. 230 (itens a e b).
Tarefa de casa – p. 236 (q. 6 – itens a a d).
2. PRODUÇÃO TEXTUAL (3 aulas) =
Conteúdo de sala – pp. 64 e 65 - Tópico Frasal.
Tarefa de sala – pp. 64, 65 (q. 8 e 9) e 66 (q. 10 – itens a e b).
Tarefa de casa – Proposta 22.
3. HISTÓRIA 2 (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cap. 4 (pp. 128 a 131) – A Crise Econômica do Período Entre - Guerras.
Tarefa de sala – Anotação de apontamentos do quadro/Correção de PS.
Tarefa de casa – Resumir as causas e características dos Regimes Totalitários.

Nenhum comentário: