quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Agenda 05/02



2º Ano – Ensino Fundamental

1. INGLÊS (1 aula) =              
Conteúdo de sala – Unidade 1 – Greetings.
Tarefa de sala – Pp. 10 e 11.
Tarefa de casa  (PS) – Pp. 13 e 14 (q. 13 e 14).
2. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
Conteúdo de sala –  Capítulos 1 -  Palavras de diferentes sentidos.
Tarefa de sala – Pp. 27 a 29.
Tarefa de casa (PS) –   Leitura do paradidático “Rubens, o semeador”.                                                                      
3. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 2- Medidas de tempo / notas e moedas do real.
Tarefa de sala – P. 43 e 44.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 43 e 45 (caderno).


3º Ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 – Escrevendo números.  
Tarefa de sala – P. 23.
Tarefa de casa (PS) – P. 29 (q. 1 e 2).
2. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 2 – Leitura do texto : “há muitos jeitos de ser e de viver” / “lua, colônia 243, apt. 12, 23/02/2066”.
Tarefa de sala – P. 48.
Tarefa de casa (PS) – P. 49.
3. INGLÊS  (1 aula) =  
Conteúdo de sala – Unidade 1 – Numbers 1 a 12 / personal information.
Tarefa de sala – Pp. 10 a 12.
Tarefa de casa (PS) – Caderno.


4º Ano – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas)
Conteúdo de sala – Capitulo 1 – Comparação e ordenação de números.
Tarefa de sala –  Cc. da pp.  24 a 27 (q. 6) e 30.
Tarefa de casa (PS) –  P. 29.
2. INGLÊS  (1 aula) =
Conteúdo de sala –  Unidade 1- Animals and adjectives.
Tarefa de sala – Pp. 11 e 12.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 13 e 16.
3. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas)
Conteúdo de sala –  Adjetivo.
Tarefa de sala –  Cc. da p. 34 / registro sobre adjetivo e tarefa no caderno.
Tarefa de casa (PS) –  Destaque passando para o caderno todos os artigos, substantivos e adjetivos da P. 36, classificando-os.


5º Ano – Ensino Fundamental

1. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
 Conteúdo de sala – Revisão sobre pontuação comentário exploração sobre o nosso paradidático “Vende-se uma família”.
Tarefa de sala –  Cc. da pp. 28, 29, 32 e 33.
 Tarefa de casa (PS) – Caderno.
2. MATEMÁTICA  (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 – Sequência numéricas.
Tarefa de sala –  P. 21 (q. 1 a 3).
Tarefa de casa (PS) –  P. 21 (4 e 6) (obs:. Trazer  amanhã o livro de Ed. Financeira).
3. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala –  Unidade 1 - Personal information.    
Tarefa de sala –  Pp. 11 a 14.
Tarefa de casa (PS) – P. 15.


6º Ano – Ensino Fundamental

1. TEATRO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Improvisação a partir de situações dramáticas.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 217 e 219.
2. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Horário Nobre / Orientação da PC.
Tarefa de sala – Vídeo: animação sobre o homem pré-histórico.
Tarefa de casa (PS) – Preencher o roteiro de pesquisa da PC.
3. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Correção do resumo.
Tarefa de sala – Aplicação da APP 1.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 21 (q. 17 e 18 – itens a, b), 22 (q. 19 – itens a, b).
4. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 – Mapeando nossos lugares.
Tarefa de sala – Aula expositiva – Atividade envolvendo a rosa dos ventos / Aplicação da APP 1
Tarefa de casa (PS) – Caderno ( 3 questões).


7º Ano – Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (p. 9) – Leitura e discussão sobre Feudalismo e Capitalismo / O mundo feudal: Relações sociais e econômicas.
Tarefa de sala – P. 20.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 12 (q. 3), 13 (q. 4), 14 (q. 6), 17 (q. 9) e 19 (q. 10).
2. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Horário Nobre / Futsal – Fundamentos (chutes e finalizações).
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Correção das pp. 18 e 19.
Tarefa de sala – Aplicação da APP 1.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 21 (q. 21, 22) e 22 (q. 23).
4. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 - O Brasil no cenário mundial.
Tarefa de sala – Aula expositiva / Aplicação da APP 1.
Tarefa de casa (PS) – P. 24 (q. 2 – itens a, b, c).


8º Ano – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Horário Nobre / Evolução do homem.
Tarefa de sala – Correção dos exercícios / Aplicação da APP 1.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 19 (q. 17, 18, 19 e 20), 20 (q. 21 e 22).
2. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Futsal – Jogo Cooperativo.
3. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 – Direitos naturais / Inglaterra no século XVII (p. 20).
Tarefa de sala – Correção / Aprofundamento de conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 17, 18, 19 e 22.


9º Ano (Turma 1) – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (pp. 26 e 27) – Polígonos semelhantes / Horário Nobre.
Tarefa de sala – Pp. 26, 27 (q. 51, 52. 55 e 56) e 28 (q. 58).
Tarefa de casa (PS) – Pp. 28 (q. 57 – itens a, b, c) e 27 (q. 53 – itens a, b e 54).
2. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 – As grandes questões ambientais (Introdução).
Tarefa de sala – Aula expositiva / Aplicação da APP 1.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 24 (q. 1 e 2) e 25 (q. 1).
3. INGLÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 – Social nets / Simple presente.
Tarefa de casa – Pp. 12 (q. 1 e 1), 13 (q. 1, 2, 3, 4).


9º Ano (Turma 2) – Ensino Fundamental

1. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 – As grandes questões ambientais (Introdução) / Horário Nobre.
Tarefa de sala – Aula expositiva / Aplicação da APP 1.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 24 (q. 1 e 2), 25 (q. 1) e 19 (q. 7 - II e 8).
2. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Present continuous / Internet Language.
Tarefa de casa – Pp. 17 (q. 2, 3), 18 (q. 1) e 18 (q. 2), 21 (q. 3).
3. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (pp. 27 e 28) – Polígonos semelhantes.
Tarefa de sala – Pp. 27 (q. 54 e 56).
Tarefa de casa (P.S) – P. 28 (q. 57 – itens a, b, c).
4. ED. FÍSICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogos e brincadeiras.


1º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 – Figuras da modernidade: considerações gerais / Antropocêntrico: o renascimento cultural / Aplicação da APP 1.
Tarefa de sala – Explicação do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Resumir as mudanças decorrentes da transição da Idade Média para a Idade Moderna, nos aspectos: Econômico, Social, Político e Cultural / Resumir os progressos do Renascimento cultural nos aspectos: Social, Cientifico, Artístico e Literário.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 (p. 15) – Povos e nações / Xenofobia / Movimentos populacionais / Aplicação da APP 1.
Tarefa de sala – Leitura das pp. 10 e 11 / Correção da PS.
Tarefa de casa (PS) – Desenvolva um resumo crítico explicando o porquê o mundo foi dividido em pobres e ricos / Questão proposta: Exemplifique os movimentos populacionais – a. Migração forçada, b. Migração espontânea, c. Migração inter-regional, d. Migração pendular.
3. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 (p. 22) - Exercícios de porcentagem.
Tarefa de sala – P. 22 (q. 63 e 65).
Tarefa de casa (PS) – P. 22 (q. 66), elaborar 3 questões.


1º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 (p. 15) – Povos e nações / Xenofobia / Movimentos populacionais / Aplicação da APP 1.
Tarefa de sala – Horário Nobre / Correção da PS / Aprofundamento no quadro.
Tarefa de casa (PS) – Desenvolva um resumo crítico explicando o porquê o mundo foi dividido em pobres e ricos / Questão proposta: Exemplifique os movimentos populacionais – a. Migração forçada, b. Migração espontânea, c. Migração inter-regional, d. Migração pendular.
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capitulo 1 (p. 22) - Exercícios de porcentagem.
Tarefa de sala – P. 22 (q. 62 e 63).
Tarefa de casa (PS) – P. 22 (q. 64, 65, 67, 68).
3. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 2 – Figuras da modernidade: Considerações gerais / Antropocêntrico: O renascimento cultural / Aplicação da APP 1.
Tarefa de sala – Explicação do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Resumir as mudanças decorrentes da transição da Idade Média para a Idade Moderna, nos aspectos: Econômico, Social, Político e Cultural / Resumir os progressos do Renascimento cultural nos aspectos: Social, Científico, Artístico e Literário.


2º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. QUÍMICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Estudo dos gases / Cálculo estequiométrico.
Tarefa de sala – Correção da PS / Resolução de exercícios.
Tarefa de casa (PS) – G4, G5 e atividade complementar: 

01)  (Pucsp) Um cilindro de 8,2L de capacidade contém 320g de gás oxigênio a 27°C. Um estudante abre a válvula do cilindro deixando escapar o gás até que a pressão seja reduzida para 7,5atm.
Supondo-se que a temperatura permaneça constante, a pressão inicial no cilindro e a massa de gás liberada serão, respectivamente,
a)     30 atm e 240 g.
b)    30 atm e 160 g.
c)     63 atm e 280 g.
d)    2,7 atm e 20 g.
e)     63 atm e 140 g.

02)  (Pucsp) Para a realização de um experimento, será necessário encher de gás um balão de 16,4L que a 127°C suporta a pressão máxima de 2,0atm. Nestas condições, a quantidade mais adequada para encher o balão é:
Dados: H=1, C=12, 0=16 e S=32, R=0,082(atm. L. K-1. mol-1)
a)     10g de hidrogênio.
b)    24g de metano.
c)     45g de etano.
d)    64g de dióxido de enxofre.
e)     78g de acetileno (etino).

03)  Qual a massa molecular de 45g de uma substância gasosa que está dentro de um recipiente de 3 litros a uma pressão de 5atm e a uma temperatura de 27°C?
Dado: R = 0,082 atm.L/mol.K

04)  Um cilindro rígido contém 1400g de nitrogênio puro. Aberto na atmosfera, a 27°C e 1atm, até esgotar todo o conteúdo, o volume de N2 liberado terá sido de:
(N = 14; R = 0,082 atm.l/k. mol)
a)     110,7 l.
b)    1119,3 l.
c)     1230 l.
d)    2240 l.
e)     2460 l.

05)  O volume V de um gás ideal é diretamente proporcional a sua temperatura absoluta, medida em Kelvin, representado por K.
Se V=1.500 cm3 quando T= 300K, qual será a temperatura quando o volume for 2.500cm3?
Qual será o volume quando a temperatura for 200K? Esboce um gráfico que represente a relação entre V e T.

06)  Considere a mistura de 0,5 mol de CH4 e 1,5 mol de C2H6, contidos num recipiente de 30,0 litros a 300k.
A pressão parcial do CH4, em atmosfera, é igual a
a)     1,0
b)    0,82
c)     0,50
d)    0,41
e)     0,10

2. ARTEDUCAÇÃO (1 aula) =
Conteúdo de sala – Os diferentes tipos de arte.
Tarefa de sala – Explicação do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Escrever um texto resumindo a arte rupestre do Brasil.
3. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Competência 2, Competência  5.
Tarefa de sala – Expositiva.
Tarefa de casa (PS) – OE (q. 1 a 4).
4. MATEMÁTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (pp. 22 a 25) – PG.
Tarefa de sala – Correção da PS.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 24 (q. 61 – itens a, b, c), 25 (q. 62).


2º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 (pp. 22 a 25) – PG.
Tarefa de sala – Correção da PS / P. 25.
Tarefa de casa (PS) – P. 25 (q. 65 – item a, 63 item b, 64, 65, 67 - itens a, b, 69 e 70).
2. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Competência 2, Competência  5.
Tarefa de sala – Aula expositiva.
Tarefa de casa (PS) – OE (q. 1 a 4).
3. QUÍMICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Estudo dos gases.
Tarefa de sala – Correção da PS.
Tarefa de casa (PS) – Q9, Q10 e atividade complementar:

01)  (Pucsp) Um cilindro de 8,2L de capacidade contém 320g de gás oxigênio a 27°C. Um estudante abre a válvula do cilindro deixando escapar o gás até que a pressão seja reduzida para 7,5atm.
Supondo-se que a temperatura permaneça constante, a pressão inicial no cilindro e a massa de gás liberada serão, respectivamente,
a)     30 atm e 240 g.
b)    30 atm e 160 g.
c)     63 atm e 280 g.
d)    2,7 atm e 20 g.
e)     63 atm e 140 g.

02)  (Pucsp) Para a realização de um experimento, será necessário encher de gás um balão de 16,4L que a 127°C suporta a pressão máxima de 2,0atm. Nestas condições, a quantidade mais adequada para encher o balão é:
Dados: H=1, C=12, 0=16 e S=32, R=0,082(atm. L. K-1. mol-1)
a)     10g de hidrogênio.
b)    24g de metano.
c)     45g de etano.
d)    64g de dióxido de enxofre.
e)     78g de acetileno (etino).

03)  Qual a massa molecular de 45g de uma substância gasosa que está dentro de um recipiente de 3 litros a uma pressão de 5atm e a uma temperatura de 27°C?
Dado: R = 0,082 atm.L/mol.K

04)  Um cilindro rígido contém 1400g de nitrogênio puro. Aberto na atmosfera, a 27°C e 1atm, até esgotar todo o conteúdo, o volume de N2 liberado terá sido de:
(N = 14; R = 0,082 atm.l/k. mol)
a)     110,7 l.
b)    1119,3 l.
c)     1230 l.
d)    2240 l.
e)     2460 l.

05)  O volume V de um gás ideal é diretamente proporcional a sua temperatura absoluta, medida em Kelvin, representado por K.
Se V=1.500 cm3 quando T= 300K, qual será a temperatura quando o volume for 2.500cm3?
Qual será o volume quando a temperatura for 200K? Esboce um gráfico que represente a relação entre V e T.

06)  Considere a mistura de 0,5 mol de CH4 e 1,5 mol de C2H6, contidos num recipiente de 30,0 litros a 300k.
A pressão parcial do CH4, em atmosfera, é igual a
a)     1,0
b)    0,82
c)     0,50
d)    0,41
e)     0,10


3º Ano – Ensino Médio

1. PRODUÇÃO TEXTUAL  (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Proposta de solução.
Tarefa de sala – Explicação.
Tarefa de casa (PS) – Proposta 2.
2. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Correção da PS / Potencias e radicais.
Tarefa de sala – Explicações.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 21 (q. 46 - itens a, b, d, e, f, 47, 48 – item a), 22 (q. 49 - item a, b, 50 - item a).
3. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Capítulo 1 – Explicação sobre o Socialismo / Aprofundamento sobre as Unificações Europeias.
Tarefa de sala – Explicação do conteúdo.
Tarefa de casa (PS) – Pp. 12 a 15 (q. 5 itens – a, b, c, 6, 7 - itens a, b, c, 8 - itens a, b, c).

Nenhum comentário: