segunda-feira, abril 27, 2015

Datas Comemorativas

Durante o mês de Abril o Fundamental (Anos iniciais) tiveram muitas coisas para comemorar. E tudo foi devidamente registrado! Foram muitas coisas legais como o aniversário de 289 anos de Fortaleza. Resgatamos o Hino de Fortaleza, a memória, o folclore e o artesanato dessa terra tão linda, rica e talentosa de um povo tão sofrido e criativo, através de fotos, desenhos, acróstico e uma agradável feirinha realizada com os alunos do 3º ano.

Já no Projeto Vivendo com Saúde, foi trabalhado com os alunos do 2º ano a importância da vacinação  e com o 3º ano sobre a alimentação saudável, onde todos degustaram uma excelente salada de frutas.
Fizemos alusão também nesse mês ao dia do Índio, onde confeccionamos alguns adereços, pintura no rosto e cartazes. Compreenderam sobre a importância do povo indígena para a cultura de nossa sociedade.

Finalizamos com o Projeto Ler é Viver com a participação dos alunos de 2º ao 5º ano homenageando o escritor Monteiro Lobato em seus personagens, suas histórias em quadrinhos e sua biografia sobre a vida e obras do autor.


Confiram nossos registros! Foi um mês realmente muito agitado.

Nenhum comentário: