2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuito de atividades psicomotoras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Teatro de fantoche. |
Tarefa de sala: | Anexo 3 p. 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra - Nossa morada no espaço. Ponto de Referência. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 e 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 72, 73 e 74 q. 6. |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vivendo bons momentos... Leia, pense e revise! |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuito de atividades psicomotoras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O solo - Formação e tipos. |
Tarefa de sala: | Análise dos tipos de solos coletados. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67. |
ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: O gráfico na arte indígena. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 e 53. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Com todas as letras. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 116 a 118. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 119 e 120. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ler é viver. |
Tarefa de sala: | Monteiro Lobato. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro da semana. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Maquiagem que vem da natureza. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuito de atividades psicomotoras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 54. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 55. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Como a população está distribuída no território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 56 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 57 e 59. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As tecnologias e a conservação do ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 74 e 75. Saber e Fazer pp. 95. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p.96. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil é um país sul-americano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 a 71. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 74. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuito de atividades psicomotoras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Corpo humano - coordenação e movimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro p. 77. Saber e Fazer pp. 109 e 110 q. 168. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 10 e 11 e 80 q. 12. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: O corpo humano como centro da arte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O Brasil é um país sul-americano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 a 76. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 75 e 76. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Formação das rochas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 113 e 115 q. 11, 14 e 15. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 92 q. 4 (A, B, C, D, E) e q. 5 (A, B, C, D, E, F, G). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Elementos da narrativa. |
Tarefa de casa (PS): | Narração - tema livre. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 64 (I, II ) e q. 65 (I). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da multiplicação. |
Tarefa de sala: | Jogo p. 95 q. 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 65 (II) e p. 98 q. 66 (A, B). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 78 e 79 q. 1, 2, 3. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Migrações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 2, 11 e 12. |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras cooperativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 143 e 144 q. 5 e 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Elementos de texto. |
Tarefa de casa (PS): | Página do diário. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula tecnológica de uma esteira seletora. |
Tarefa de sala: | Construção de uma esteira. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Motores, sensores e engrenagens. |
Tarefa de sala: | Programação e apresentação dos projetos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operações com polinômios. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Lista de exercícios: q. 1 (A, B, C). Atividade no caderno. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras cooperativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operações com polinômios. |
Tarefa de sala: | Exposição do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Lista de exercícios: q. 1 (D, E, F). Exercícios complementares: lista de exercícios: q. 2, 3, 4, 5 e 6. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação do 2º grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 31 (A, B, C) e q. 32 (A, B). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação do 2º grau. |
Tarefa de sala: | P. 113 q. 28 (D, E, F, G, H, I), p. 114 q. 30 (D, E, F) e p. 115 q. 33. |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 34 (A, B, C). |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método: Detetive. |
Tarefa de sala: | Jogo: Ilha do tesouro e desafio dos enigmas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Força Gravitacional e Força e os Átomos: Misturas Homogênea e Heterogênea. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 20, 21 e 23. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras cooperativas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Sistemas de inequações do 2° grau. |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 65 (B, C), 66 (B, C). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 04: Trovadorismo (p. 53). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do texto "Anna Júlia", de Marcelo Camelo Exemplo de cantiga de amor. Audição da música. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar letras de música que se assemelham a cantigas de amor, de amigo, de escárnio e de maldizer. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trovadorismo. |
Tarefa de sala: | Projeção de "slides" e explicações adicionais. |
Tarefa de casa (PS): | Consultando a parte teórica do capítulo, defina, na Idade Média, o papel do homem e da mulher. Estabeleça o contexto artístico e explique como se estruturou a prosa de ficção. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Inequações produto ou quociente. |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 67 (B, C, G, H). |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q.67 (A, D, F, I). |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Polaridade das ligações. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 9, 10, 11, 12. |
6. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Aplicação da ficha de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa vocabular. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário novo/música. |
Tarefa de sala: | Completar a letra da música por meio das dicas e/ou listening ability. |
Tarefa de casa (PS): | Use a canção "Good People" para obeceder os comandos que se seguem: 1. What does the singer do to find the people? 2. Explicar o significado da expressão "Heaps of what we sow" e formular 1 exemplo. 3. What is necessary for the people to be tned in? 4. Formule uma sentença com a expressão "Lead me astray". |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Inequações do 2° grau. |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 61. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 63 (A, B, C, D). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Sistemas de inequações do 2° grau. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 65 (B, C), 66(B, C). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros. |
Tarefa de sala: | Aplicação da ficha de leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa vocabular. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Inequações produto ou quociente. |
Tarefa de sala: | P. 64 q. 67 (B, C, G, H). |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 67 (A, D, F, I). |
6. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Polaridade das ligações. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 e 58 q. 9, 10, 11, 12. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 1 (A, B, C, D). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário - cançao "Flake". |
Tarefa de sala: | Completar os espaços através do listening ability e/ou dicas entre parênteses. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1. Formular uma sentença com a expressão "There ain't no use" 2. The girl in the song is described as "lazy" can she see the sunrise in the song? Why? 3. Explain the meaning of the expression "Tne Harder Youtry, the further you`ll fall". 4. What will the singer probably do about the girl's this? |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 3, 6 (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Arranjo e combinação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 1, 2, 3 e 4. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo. |
Tarefa de sala: | Anotações e explicações adicionais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 6, 7, 8 e 9. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Realismo. |
Tarefa de sala: | Anotações e explicações adicionais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 6, 7, 8 e 9. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q.1 (A, B, C, D). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Vocabulário da canção "Flake". |
Tarefa de sala: | Completar os espaços através do listening ability e/ou dicas entre parênteses. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: 1- Formular uma sentença com a expressão "There ain't no use" 2. The girl in the song is described as "lazy". can she see the sunrise in the song? Why? 3. Explain the meaning pf the expression "The Harder You try, the further you`ll fall".4 - What will the singer probably do about the girl's this? |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Briófitas e Pteridófitas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 3, 6 (A, B, C). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Arranjo e combinação. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 1, 2, 3 e 4. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Produtos notáveis. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 10 (A, B, C, D). |
2. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 14 (C, D, E, F). |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Área de círculo e suas partes. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 199 q. 114, 115, 116 e 117. |
4. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Galvanização e Aspectos quantitativos da Eletrólise. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. A12 (A, B), p. 93 q. Q1, q. Q2. |
5. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Galvanização e Aspectos quantitativos da Eletrólise. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 93 q. Q3, q. Q4, p. 94 q. Q5, q. Q7. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário