2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇAO / MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo Dominó. |
Tarefa de sala: | Apresentação do vídeo explicativo e pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Welcome back to school. |
Tarefa de sala: | Book. pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 16 q. 11. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Unidade 4 - De olho na natureza. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 10 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 16 e 17. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Unidade 4 - Os números e as medidas dos números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 11 e 15. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9 - É tudo lenda. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 84. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 85 e 86. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO / MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo Connect Four. |
Tarefa de sala: | Apresentação de vídeo explicativo e resolução das atividades. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Growing up healthy! |
Tarefa de sala: | Book pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 13 q. 3. |
4. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ampliando o conhecimento dos números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 28 e 29. |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de apresentação entre professor e alunos. Unidade 4: Encontro com o passado e com o futuro. Capítulo 7: Como será o futuro? |
Tarefa de sala: | Atividades p.11. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Texto: Lua, colônia 243, apto. 12. |
Tarefa de sala: | Pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Decomposição e representação numérica. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Life is great! |
Tarefa de sala: | Book pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 16 q. 6. |
5. PORTUGUÊS / MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Introdução sobre o gênero notícias. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de apresentação entre professor e alunos. Apresentação do Projeto Solidário. Livro didático: Unidade 4: Somos mesmo todos iguais? Capítulo 7: Onde estão as diferenças? |
Tarefa de sala: | P. 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS / MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Trabalhando o texto: O diamante. |
Tarefa de sala: | Pp.14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16, 17 e 18. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Unit 4 - Important things in life. |
Tarefa de sala: | Book pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Book p.15 q. 6. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Entrega dos livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Introdução: Escalas. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: A importância da cartografia. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Grécia - Sociedade - Justiça. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva (conteúdo). |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD2. |
Tarefa de sala: | Refazer os exercícios da AD2. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo do 1° semestre. |
Tarefa de sala: | Jogos e exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do livro 2. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento: Regionalização. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Regionalização do IBGE. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD2. |
Tarefa de sala: | Refazer os exercícios da AD2. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo do 1° semestre. |
Tarefa de sala: | Jogos e exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Sociedade, Política e Economia na Europa do século XV. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de agilidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo I: Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva (conteúdo). |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo I: Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva (conteúdo). |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual - A crônica. |
Tarefa de sala: | Explanação geral. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: África, um continente sofrido e explorado. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: As fronteiras políticas artificiais. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: África, um continente sofrido e explorado. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: As fronteiras políticas artificiais. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Lista de exercícios (classroom). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Dissertação. |
Tarefa de sala: | Visão geral do assunto. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Oceania. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: O povoamento da Oceania. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | A poesia concreta. |
Tarefa de sala: | Documentário sobre Paulo Leminsk. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | A poesia concreta. |
Tarefa de sala: | Atividade lúdica de criação. |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 13: A Revolução Puritana. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13 q. 1 (A, B e C). Caderno: Resuma o significado da Revolução Puritana da Inglaterra. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 13: A Revolução Gloriosa da Inglaterra. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 3 (A, B, C, D e E). |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | O surgimento da sociologia a partir da Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 a 13 q. 1 a 4. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela da periodização literária (do Trovadorismo ao Classicismo/Quinhentismo). |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo" (a professora faz perguntas e distribui chocolate Bis para os alunos que acertarem as respostas). |
Tarefa de casa (PS): | Listar quatro características do Barroco. |
6. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O Barroco: A Exuberância da Forma. P. 10. |
Tarefa de sala: | Audição da música O Bem e o Mal, de Danilo Caymmi. Resolução da q. 3 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 (A, B, C e D). |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | O surgimento da Sociologia a partir da Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 a 13 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Relembrando o 1º semestre. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Lista de exercícios (classroom). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Barroco: A Exuberância da Forma. P. 10. |
Tarefa de sala: | Audição da música O Bem e o Mal, de Danilo Caymmi. Resolução da q. 3 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 (A, B, C e D). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 13: A Revolução Gloriosa da Inglaterra. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 3 (A, B, C, D e E). |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ideologia: definição conceitual do termo e sua presença na sociedade. Perigos da ideologia na sociedade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 a 13 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A Arte Barroca. Pp. 160 a 169. |
Tarefa de sala: | Apontamentos e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 159 q. 2, p. 161 q. 6, p. 167 q. 7 e 8. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Como melhorar o texto dissertativo. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 11, p. 86 q. 13, p. 87 q. 14, p. 88 q. 14. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1.PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Como melhorar o texto dissertativo. |
Tarefa de sala: | Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 11, p. 86 q. 13, p. 87 q. 14, p. 88 q. 14. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 10: A Política Norte-americana (EUA) no século XIX. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 1 (A e B), pp. 13 a 15 q. 3 (A, B e C). |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ideologia: definição conceitual do termo e sua presença na sociedade. Perigos da ideologia na sociedade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 a 13 q. 1, 2, 3 e 4. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Cromossomos e divisões celulares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Quais são as divisões celulares? Explique as diferenças entre elas e suas respectivas importâncias para o ser humano. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 38. |
Tarefa de sala: | Proposta 38. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 39. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Proposta 38. |
Tarefa de sala: | Proposta 38. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 39. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Lançamento do concurso de Redação. |
Tarefa de sala: | Lançamento do concurso de Redação. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 39. |
5. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Espelhos esféricos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. FILOSOFIA | |
Conteúdo de sala: | O existencialismo: definição e contexto. |
Tarefa de sala: | Exposição. |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 1 a 4. |
7. SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Cultura jovem. Diversidade cultural no século XX. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 81 e 82 q. 1 a 4. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário