INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Atividade utilizando as formas geométricas. Circuito motor trabalhando os movimentos de engatinhar e andar. Culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project STEM: Colors. | |
Atividades desenvolvidas | Secondary colors. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Momento de interação com os brinquedos trazidos de casa. Culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! Noções matemáticas fora/dentro. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project "How many". | |
Atividades desenvolvidas | Counting with flashcards. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Elika Monteiro. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização e dança. Conhecendo sons diferentes de diversos instrumentos musicais. Classificando objetos (semelhanças e diferenças). Dinâmica dos balões. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo a Bateria. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Breve história sobre o instrumento. Conhecendo a ateria e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project Fruits. | |
Atividades desenvolvidas | Coloring my favorite fruit. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Atividades desenvolvidas | Ordem numérica, manuseio da sanfona reconhecendo seu som e culminância do Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Project House. | |
Atividades desenvolvidas | Identifying the parts of the house. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Construção de um cartão-postal. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Identificando as formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 70 a 72. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Portfólio. | |
Tarefa de sala: | Escrita espontânea do mês de abril. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 26 a 28. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! | |
Tarefa de sala: | Informações sobre a cidade em estudo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Project the five senses. | |
Tarefa de sala: | Worksheet on senses. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas. Esquivas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance e expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Bridges to remember. | |
Tarefa de sala: | Book "Reading" p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 e 110. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 112 q. 13 e 14. "Saber e Fazer" pp. 31 e 32. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Pesquisas, gráficos e tabelas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Escolha de livros. | |
Tarefa de sala: | Leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Resenha. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance e expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas. Esquivas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tipos de solo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Sports. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 62 to 65 q. 3, 4 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 66 q. 10. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Tipos de solo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 100 e 101. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance e expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas. Esquivas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros - Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 67 q. 1 a 4. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 77 e 78 q. 128 (A e B) | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda | |
Conteúdo de sala: | Estudando estratégias. | |
Tarefa de sala: | Ilha do Tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Troca de livros e leitura individual. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Novos encontros - Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 70 q. 5 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 78 q. 128 (C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Aula de pop dance e expressão corporal. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações intermediárias e manutenção das básicas. | |
Tarefa de sala: | Treino com bolas. Esquivas, golpes, roda treino e musicalidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Troca de livros e leitura individual. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha padrão. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 60 q. 7 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 89 q. 135 e 136 (A e B) | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República | |
Tarefa de sala: | Livro p. 60 a 62 q. 10 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 89 q. 136 (C). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Seasons of the year. What kids wear. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 58 to 60 q. 3, 4 and 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 62 q. 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre: A matemática da beleza - Simetria do seu rosto. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulos 1 e 2 (revisão). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Futsal recreativo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Vocabulary review. | |
Tarefa de sala: | The first letter game. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo: Ilha do tesouro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo: Cat and mice. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário. | |
Tarefa de sala: | Projeção do filme: "A Moreninha", inspirado na obra homônima de Joaquim Manuel de Macedo (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Futsal recreativo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
. | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Transitividade verbal. | |
Tarefa de sala: | Mapa mental sobre transitividade verbal. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 94 e 95 q. 9 (A, B), q. 10 e 11 (A, B e C). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Circuito. | |
Tarefa de sala: | Aplicação do jogo: Mini Bridge. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Polinômios (revisão). | |
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. Aplicação da APP3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 18 (B, D e F). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Paródia. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual: produzir uma paródia do poema "Canção do Exílio", de Gonçalves Dias. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Paráfrase. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6 e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2 (A, B) e p. 12 q. 1 e 2. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1 (C, D), q. 3 e p. 12 q. 4. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo da ligação iônica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Sinal da função afim. | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 9 (A, B, C). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estudo do sinal da função afim. | |
Tarefa de sala: | P. 75 q. 11 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 12 (A) e q. 13 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo da ligação iônica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento através da correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 5 a 8 do capítulo 3. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O fazer literário. | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção das questões, pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 9, 10 e 11 e p. 18 q. 12. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 2, 3 e 4 (A, B). | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das leis de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 57 q. 5, 6, 7 e p. 58 q. 2. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Ligações químicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo da ligação iônica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Apresentação da obra literária "Missa do Galo", de Machado de Assis, ficha 5.4. | |
Tarefa de sala: | Correção do estudo de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1) e início do estudo sobre o "que". | |
Tarefa de sala: | Correção da Avaliação Diagnóstica 1 (AD1) e quiz do Kahoot sobre o uso do "que" | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 33 e 34 q. 57, 58, 60 e 61. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | O "que" pronome e conjunção. | |
Tarefa de sala: | Pp. 32 e 33. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 64, 65, 66 e 67. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Pique corrente e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: O Parnasianismo. | |
Tarefa de sala: | Correção do estudo dos poemas parnasianos, pp. 9 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 21, 22, 23 e 24. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | 6ª aula: Química Professor: Dário MedinaConteúdo de sala: Capítulo 15: Introdução a cinética química. Tarefa de sala: Explicação do conteúdo, p. 39. Tarefa de casa (PS): | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Rebeliões coloniais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo de conjunção e preposição. | |
Tarefa de sala: | Apreciação do filme "Coração de tinta", disponível em: https://youtu.be/KN3hWRBXCps. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaborar uma resenha sobre o filme "Coração de tinta". | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo de conjunção e preposição. | |
Tarefa de sala: | Apreciação do filme "Coração de tinta", disponível em: https://youtu.be/KN3hWRBXCps. | |
Tarefa de casa (PS): | Destacar todas as conjunções e preposições que você utilizou na sua resenha. | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Rebeliões coloniais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Rebeliões coloniais. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 2 - Capítulo 2: Barroco. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Resolução e correção de questões, pp. 49 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 e 63 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário