segunda-feira, março 11, 2013

Agenda 11/03



2º Ano – Ensino Fundamental

1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA(1 aula) =
Conteúdo de sala – O empreendedor ético.
Tarefa de sala – Cc. caderno e Pp. 12 a 14.
2. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Fontes históricas.
Tarefa de sala – Pp. 22 a 28.
Tarefa de casa – Pp. 28 e 29.
3. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Notas e moedas do real.
Tarefa de sala – Pp. 44 a 46.
Tarefa de casa – S.F Pp. 33 (q. 24ª) e 34 Obs: trazer amanhã 12/03 livro de Ed. Financeira.


3º Ano – Ensino Fundamental

1. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Ciclo da água.
Tarefa de sala – Revisão, aplicação   APP2 e cartaz sobre ”a água”.
Tarefa de casa – S.F Pp. 50 e 51 (q. 60ª).
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Compromisso.
Tarefa de sala – Cc. caderno e Pp. 13 a 15.
3. MATEMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cálculo mental.  
Tarefa de sala – Pp. 49 a 53.
Tarefa de casa – S.F Pp. 28 e 29.


4º Ano – Ensino Fundamental

1. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Penicilina, vírus e protozoários.
Tarefa de sala – Pp. 51 a 59.
Tarefa de casa – Pp. 52, 53 e 59.
2. LÍNGUA PORTUGUESA (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Gênero e número do substantivo  e  grau do substantivo. 
Tarefa de sala – Cc.,  aula expositiva sobre o conteúdo , aplicação APP2. e Pp. 101, 102 e 103.
Tarefa de casa – Pp. 104 e 105.


5º Ano – Ensino Fundamental

1. LÍNGUA PORTUGUESA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Folheto.
Tarefa de sala – Cc. da atividade de casa (compreensão de texto) e Pp. 93, 94 e 97 (planejamento e rascunhos de um folheto).
Tarefa de casa – Pp. 95 e 96 (confecção do folheto). Para quem faltou  93 a 97.
2. CIÊNCIAS (3 aulas) =
Conteúdo de sala – Os fósseis:  indícios de vida em tempos remotos.
Tarefa de sala –Pp. 47 a 55.
Tarefa de casa – P. 53 e S.F Pp. 89 e 90.

6º Ano  – Ensino Fundamental

1. MATEMÁTICA (3 aulas) =
Tarefa de sala – SUDOKU.
2. HISTÓRIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Vida Neolítica: Surgimento dos deuses.
Tarefa de sala – Aplicação da APP2.
Tarefa de casa – P.S: Pp. 31 e 32.
3. EMPR. E ÉTICA (1 aula) =
Tarefa de sala – P. 15. Refletindo sobre Presente e Futuro.


7º Ano  – Ensino Fundamental

1. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Domínios Morfoclimáticos.
Tarefa de sala – Livro, pp. 36 a 40. Aplicação da APP2.
Tarefa de casa – 1) Caracterize os domínios morfoclimáticos abaixo de acordo com o que se pede: a) Cerrado; b) Araucária; c) Caatinga; d) Pradarias. Aspectos a serem comentados: Local e Características
gerais.
2. MATEMÁTICA (1 aula) =
Tarefa de sala – Sistema Avaliativo (Explicação com Prof. Murilo: Diretor).
3. EMPR. E ÉTICA (1 aula) =
Tarefa de sala – Pp. 16 e 17.
4. MIND LAB (1 aula) =
Conteúdo de sala – Jogo: Wizard.


8º Ano  – Ensino Fundamental

1. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Simple Present X Simple Past.
Tarefa de sala – Correction of PS and APP2.
Tarefa de casa – Reading, page 43.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Território - Estado – Nação.
Tarefa de sala – APP2.
Tarefa de casa – Pp. 34 e 36, resumir e explicar o que é Geocrologia.
3. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Vídeo: Biografia de Van Gogh.
Tarefa de sala – Livro, pp. 51 a 53.
Tarefa de casa – Copie um poema que você se identifique. Não esqueça
de trazer um livro de poesia.


9º Ano (Turma 1) – Ensino Fundamental

1. LEGOZOOM (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Coração.
2. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Revendo e discutindo a Revolução Russa.
Tarefa de sala – Aplicação da APP2.
Tarefa de casa – Caderno, 05 (cinco) questões sobre Revolução Russa.
3. CIÊNCIAS (1 aula) =
Tarefa de casa – P. 69 (q. 43 e 44).


9º Ano (Turma 2) – Ensino Fundamental

1. HISTÓRIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Fases da Revolução Russa.
Tarefa de sala – Atividade no caderno. Aplicação da APP2.
Tarefa de casa – Pp. 41, 42 e 44.
2. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Past Continuous.
Tarefa de sala – Correction and p. 35
Tarefa de casa – P. 35 (q. 1) and 36.
3. CIÊNCIAS (2 aulas) =
Tarefa de casa – P. 63 (q. 33); p. 65 (q. 34, 35 e 36) e p. 69 (q. 43 e 44).




1º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. BIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica das populações.
Tarefa de casa – Leitura texto p. 73 (q. 1 a 5).
2. LITERARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Troca e resenha de livros.
3. PRODUÇÃO TEXTUAL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Crônica narrativa.
Tarefa de casa – P. 19 (itens a, b e c)/ Reescrita da redação (A.P.P.1).
4. INGLÊS (1 aula) =
5. GEOGRAFIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Teorias populacionais.
Tarefa de casa – Pequisar sobre as teorias populacioanais.


1º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. LITERARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Apresentação de resenhas.
2. BIOLOGIA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Dinâmica das populações.
Tarefa de casa – P. 74 (q. 1 a 5)
3. PORTUGUÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Tipos textuais.
Tarefa de sala – Exemplificação e exercícios.
Tarefa de casa – Pesquisar um exemplo de um dos tipos de texto estudados (narração, descrição, dissertação, expositiva ou argumentativa).
4. ESPANHOL (1 aula) =
Tarefa de sala – Pp. 25 e 26.
Tarefa de casa – P. 29.
5. INGLÊS (1 aula) =
Conteúdo de sala – Future.
Tarefa de sala – A.P.P. 2.
Tarefa de casa – Study unit 2.
  

2º Ano (Turma 1)  – Ensino Médio

1. QUÍMICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Cálculo de fórmula.
Tarefa de sala – Correção de P.S/ A.P.P. 1.
Tarefa de casa – Pp. 21 e 32 (q. 1).
2. PORTUGUÊS (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Período composto por coordenação/ Pontuação.
Tarefa de sala – Exemplificações.
Tarefa de casa – Produzir um texto – “artigo de opinião”, a partir da sugestão da p. 42.
3. LITERARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Troca e resenhas de livros.


2º Ano (Turma 2) – Ensino Médio

1. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Correção de P.S.
Tarefa de casa – Pp. 52 e 55.
2. QUÍMICA (1 aula) =
Conteúdo de sala – Cálculo de fórmula.
Tarefa de casa – Pp. 21, 24 (q. g3) e 32 (q. 1).
3. LITERARTE (1 aula) =
Conteúdo de sala – Troca e resenha de livro.
4. ESPANHOL (1 aula) =
Conteúdo de sala – Texto p. 23.
Tarefa de sala – P. 24.
Tarefa de casa – P. 25 (q. 1 y 2).


3º Ano  – Ensino Médio

1. GRAMÁTICA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Verbos: classificação/ Formação do imperativo.
Tarefa de sala – Explicação/ Exemplificação.
Tarefa de casa – Formar o imperative afirmativo e negativo dos verbos regulars “correr” e “partir”.
2. GEOGRAFIA (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Vídeo sobre os assassinos econômicos.
Tarefa de casa – Escrever uma análise sobre os videos, levando em consideração a política e a economia dos envolvidos.
3. LÍNGUA ESTRANGEIRA (1 aula) =
Espanhol:
Conteúdo de sala – Texto p. 4.
Tarefa de casa – P. 5 (q. 4, 5 e 6).

4. FÍSICA 2 (2 aulas) =
Conteúdo de sala – Campo Elétrico.
Tarefa de sala – P. 42 (q. 1 a 6).
Tarefa de casa – Pp. 55 (q. 38 a 43) e 56 (q. 46).

Nenhum comentário: