quarta-feira, março 13, 2013

Mateus Arruda



O aluno Mateus Arruda do 8o. ano brilhou no Sarau de Poesias da Sede Dom Luis. Vamos conhecer a poesia dele, que foi apresentada do Sarau e que fez muito sucesso. O cara é uma grande poeta meeeeeesmo!


As mulheres de minha vida
De onde eu vim eu não era feliz
eu sofria num ambiente em que eu
 quase morria...
Uma vez me encontrei a andar
sem nada em minha cabeça a pensar,
sem saber o que a mim iria chegar...
Quando virei, logo vi pessoas de 
máscara com pedras na mão, me cercando
aqueles seres sem coração...
Meu corpo marcado ficou, mas o machucado que nunca sarou
foi o da alma que lá continuou...
Quando andava eu não sabia o que os outros de mim pensavam
se me achavam um monstro, uma aberração...
Então uma decisão tomei: seguir um caminho sozinho a procura da felicidade,
de ser um Peter Pan que podia voar
e sair das malícias da vida...
E aqui estou, feliz e alegre ao chegar no fim do túnel,
ver que lá realmente tinha uma luz
Como as cores do arco-íris ou os sete dias da semana
Eu tive 7 pessoas que me trouxeram tudo que eu procurava...
Com o coração como uma flor
bela, preciosa, única ,mas que não murchará e continuará
bela e preciosa
Por isto eu digo que, com as pedras que me jogaram, eu hoje construo meu castelo...

Nenhum comentário: