2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Padrões geométricos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer p. 36. Livro pp.146 a 148. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 149 e 193. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de ritmos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Golpes intermediários - Individuais e em dupla |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Padrões geométricos. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Avaliar o que aprendeu. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer p.102. Livro 83 a 84. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp.103 a 105 q. 25 (A, B). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Avaliar o que aprendeu. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação textual - Abolição da Escravatura. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de ritmos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Golpes intermediários (individuais e em dupla). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual - Dia Internacional da Família. |
Tarefa de sala: | Cartão - Minha família é assim. |
Tarefa de casa(PS): | Literarte. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ser humano modifica o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva: Saber e Fazer pp. 104 e 105. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O ser humano modifica o ambiente. |
Tarefa de sala: | Pp. 96 a 99. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 105 a 107 ( até q. 176 ) |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de ritmos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Golpes intermediários - Individuais e em dupla. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentações Jornais. |
Tarefa de sala: | Cada aluno fez sua apresentação oral e individual (5 minutos), compartilhando com o grupo o trabalho desenvolvido durante a semana. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação. |
Tarefa de sala: | Cada aluno fez sua apresentação oral e individual (5 minutos), compartilhando com o grupo o trabalho desenvolvido durante a semana. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 142. Obs: Entrega dos livros do Projeto Literarte. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - As novas tecnologias aplicadas à comunicação e ao comércio. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 80 q.13, p. 83 e p. 84 q. 17 e 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 86. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - As novas tecnologias aplicadas à comunicação e ao comércio. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 84 e 90. Aplicaçãoo da APP 05. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Aula de ritmos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Golpes intermediários - Individuais e em dupla |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - As dimensões do Brasil. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 93 à 95. Aplicação da APP 05. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - As dimensões do Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 a 101. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Pronomes Possessivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 145. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: palavras com XC e SC. |
Tarefa de sala: | Livro p. 140. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 142 (trabalho individual). |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Multiplicação e divisão de números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 1, 2 e 3. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Egito antigo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 8 (A, B, C). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potenciação de números naturais. |
Tarefa de sala: | P. 115 q. 8, 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 4 e p. 116 q. 12 e 17. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | A voz como instrumento. |
Tarefa de sala: | Pp. 61 a 67. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Egito antigo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 121 e 122 q. 8 (D, E) e q. 9. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | As Grandes Navegações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 5 (A, B, C). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Bossa Nova: um banquinho2e um violão, |
Tarefa de sala: | Pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | As Grandes Navegações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 e 116 q. 8 (A, B) e q. 9. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros e ficha de leitura. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Diálogo entre as línguas da arte. |
Tarefa de sala: | Pp. 66 a 73. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Gênero: Folheto. |
Tarefa de sala: | Análise de folheto. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 141 e 142 q. 1, 2 e 3. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Livro de Olimpíadas. |
Tarefa de sala: | Jogo: Bloqueio. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Os idealizadores - quem forma os tropicalistas. |
Tarefa de sala: | Pp. 52 a 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Robô Telégrafo. |
Tarefa de sala: | Construir um robô que apresente um mecanismo do código Morse. Ultilizar o ícone Bluetooth e o sensor de toque . Programar para que o mecanismo envie e receba sinais via Bluetooth. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apresentação de um Robô telégrafo. |
Tarefa de casa (PS): | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Gerenciamento de risco. |
Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Texto p. 45. |
Tarefa de sala: | Identificar no texto estruturas no presente perfeito e suffixos. Pp. 45 e 46 q. 1, 2, 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 2, 3 e p. 57 q. 1. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Atividade extra jogo do perfil. |
Tarefa de sala: | Especulando respostas, p. 61 q. 1 e p. 62 q. 2, 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom - Estudo Dirigido (ED) q. 7, 8 e 9. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Estudo Dirigido (ED) q. 7, 8 e 9. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Oração Subordinada Substantiva. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 135 q. 8, 9 e 10. |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Análise de texto. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 7, 8, 8.1 e 9. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Componentes orgânicos. |
Tarefa de sala: | Carboidratos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 215 q. 7 e 8, p. 216 q. 10 e 11. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 4: Comparativos. |
Tarefa de sala: | Adjetivos comparativos; Superlativos; Ejercicios pp. 43, 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1 (B, C, D, E). |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Ação e reação (Lei de Newton). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 IX q. 1 e 2, X q. 1 e 2. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 4: Comparativos. |
Tarefa de sala: | Adjetivos comparativos; Superlativos; Ejercicios pp. 43, 44 e 45. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1 (B, C, D, E). |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Troca de livros. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Componentes orgânicos. |
Tarefa de sala: | Carboidratos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 215 q. 7 e 8, p. 216 q. 10 e 11. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Análise de texto. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 7, 8, 8.1 e 9. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | P. 47 q. 4 - listening activity, jogo do perfil (atividade extra). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Escrever sentenças com os conectores: therefore,such as, as, like, in addition, also, if, classificando cada sentença com os suas devidas categorias de "result, cause, exemplification, etc" |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Hidrografia do mundo. |
Tarefa de sala: | Resumo de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 154 q. 11, p. 155 q. 14, p. 161 q. 22, 23. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 4 - Vocabulario sobre miembros de la familia. |
Tarefa de sala: | "Escuchemos" pp. 45, 46. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3, 4. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 113 q. 31 (A, B) e 32, p. 114 q. 36. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Relações entre concentração, diluição e mistura de soluções. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. A33 e A34, p. 82 q. A36 e A38. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Hidrografia do mundo. |
Tarefa de sala: | Resumo de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 160 q. 18, 19, 20 e 21. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 4 - Vocabulario sobre miembros de la familia. |
Tarefa de sala: | "Escuchemos" pp. 45, 46. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 - Hidrografia do mundo. |
Tarefa de sala: | Resumo de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 161 q. 22, 23 e p. 162 q. 25, 28. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Relações entre concentração, diluição e mistura de soluções. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. A33 e A34, p. 82 q. A36 e A38. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Trabalho em equipe. |
Tarefa de sala: | Filme Whiplash; Debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema respiratório. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 10 (C), p. 102 q. 11 (A, B), p.125 q. 1. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 48 a 51. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Pontuação. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 120 e 121 q. 52 a 55. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6 - Geopolítica na América. |
Tarefa de sala: | Resumo de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 180 q. 15 (B, C, D), q. 16 (A). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Listening Lab - p. 62 / Grammar Focus: Gerund x Infinitive - pp. 62, 63, 64. |
Tarefa de sala: | P. 62 - Before Listening: q. 1 / While Listening - q. 1, 2, 3 / Correction PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 Before reading - q. 1, p. 66 While reading - q. 3 (A - I), q. 5 (A - D). |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Cómo se escribe / Cómo se pronuncia / Leamos y entendamos - Pp. 47 e 48. |
Tarefa de sala: | Pp. 47, 48 q. A, B, C. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. B (1, 2, 3, 4). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário