2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Como a gente se torna um empreendedor ético. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Percepção musical. |
Tarefa de sala: | Ouvir para reconhecer. Sons que sobem e descem. Texto de Tom Jobim. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução a base clásica da dança. foco e tempo espacial. compossição coreográfica |
Tarefa de sala: | Alongamento e movimentos iniciais do balé clássico. dinâmicas de socialização para aprendizagem do trabalho de tempo espacial e foco. compossição coreográfica |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais: alongamentos, ginga, brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Orgãos dos sentidos: Visão. Atividade prática. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 17 e 18. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1- O números e as medidas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. Correção Coletiva pp. 18 e 19 Educação Finaceira p. 8 |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Produção de texto - Narrativa. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 22 e 23. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução a base clásica da dança. foco e tempo espacial. compossição coreográfica |
Tarefa de sala: | Alongamento e movimentos iniciais do balé clássico. dinâmicas de socialização para aprendizagem do trabalho de tempo espacial e foco. compossição coreográfica |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais: alongamentos, ginga, brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento do ser humano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. |
Tarefa de casa(PS): | Livro p. 22 |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira - Todo dia a gente aprende. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 e 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução a base clásica da dança. foco e tempo espacial. compossição coreográfica |
Tarefa de sala: | Alongamento e movimentos iniciais do balé clássico. dinâmicas de socialização para aprendizagem do trabalho de tempo espacial e foco. compossição coreográfica |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais: alongamentos, ginga, brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Povos diferentes, histórias diferentes: ameríndios, africanos e europeus. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Povos diferentes, histórias diferentes: ameríndios, africanos e europeus. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Substantivo e Adjetivo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica sobre Adjetivo. Correção Coletiva Livro pp. 14 e 15, pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução a base clásica da dança. foco e tempo espacial. compossição coreográfica |
Tarefa de sala: | Alongamento e movimentos iniciais do balé clássico. dinâmicas de socialização para aprendizagem do trabalho de tempo espacial e foco. compossição coreográfica |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas iniciais: alongamentos, ginga, brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Reportagem. |
Tarefa de sala: | Continuação da elaboração de uma reportagem. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 24 a 27. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Reportagem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Rompendo os laços com Portugal: a independência do Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Rompendo os laços com Portugal: a independência do Brasil. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Nosso lugar no universo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro: Pp 17, 18 q. 9,10 e 11. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Nosso lugar no universo. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Buraco negro. (www.youtube.com/watch?v=QkwvLhVviTk). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 q. 13, 14 e 15. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A experiência das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 e 12 q. 1 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 4 (A, B e C). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A experiência das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17, 18 e 20 q. 4 (D e E) e q. 5 (A). |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Pensar diferente faz a diferença? |
Tarefa de sala: | Trabalho em equipe p. 10 q.1 e p. 15 q.1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 2, 3 e 4. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A dominação pela terra no mundo feudal. |
Tarefa de sala: | Pp. 11 e 14 q. 1 (A, B) e q. 2 (A). |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 3 (C) e q. 4, 5 (A). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A dominação pela terra no mundo feudal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 21 q. 5 (B) e q. 6 (A, B). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: A Biologia evolutiva e a diversidade. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Vídeos: Seleções naturais, artificial e sexual. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 20 q. 9, 10 e 12. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Comparação de números inteiros e simetria |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 19 ( I, II, II). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Operações com números inteiros (soma, subtração e multiplicação). |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 71. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 71, 72 e p. 30 q. 76. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Iluminismo. |
Tarefa de sala: | P. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 5 (A, B, C, D e E). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Iluminismo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 11 (A, B e C). |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo Jogo: Bloqueio. |
Tarefa de sala: | Preparação para Olimpíadas Mind Lab. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Individuo, espécie e sociedade. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e 21 q. 14 (A, B, C) e q. 15, 16. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 1: Review of simple present tense and present continuous tense. |
Tarefa de sala: | Book p. 14 q. 4 |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 17 q. 1 and p.18 q. 1, 2. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Força, atrito e movimento. |
Tarefa de sala: | Contrução do robô educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Conceito de carros autonomos. |
Tarefa de sala: | Apresentação de um carro autônomo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 1: The power of knowledge. |
Tarefa de sala: | Margaret Thatcher movie trailer dicussion and book pp. 10 and 11. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 11 q. 1, 2. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 1: Simple present, simple past, present continuous and past continuous. |
Tarefa de sala: | Dictation race (antonyms), grammar presentation and book p. 13. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 13 q. 1, 3. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Síntese. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 9 e pp. 23 e 24 q. 10 (A, B, C e D). |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Word classificatios-functions. |
Tarefa de sala: | Classificando palavras p. 17 parágrafo 1. Correção PS e música. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5, 6, 7, 8. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Continuação da aula anterior p. 17. |
Tarefa de sala: | Interpretação texto. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 9, 10, 11 e p. 20 q. 1 . |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Partes del cuerpo. Artículos género y número. . |
Tarefa de sala: | Vocabulario p. 9. Ejercicios pp. 10, 11, 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 ( A, B, C) e q. 2. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 situação 2 (C, D, E e F). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Aplicação de APP1. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12 q. 1 a 4. |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 2 (A; B) e q. 4 (A; B). |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Partes del cuerpo. Artículos género y número. |
Tarefa de sala: | Vocabulario p. 9. Ejercicios pp. 10, 11, 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1( A, B, C) e q. 2. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento retilíneo uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76 q. 2 (A; B) e q. 4 (A; B). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção PS pp. 14, 15. |
Tarefa de sala: | Interpretação de texto p. 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 5, 6, 7, 8. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Aplicação de APP1. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp.11 e 12 q. 1 a 4 |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Linguagens da Língua p. 17. |
Tarefa de sala: | Correção da PS pp. 18 a 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 41 (A, B), 42 e 43. |
6. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto com algumas palavras do ditado - mínimo de 15 linhas. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Fórmulas Químicas e cálculos estequiométricos. |
Tarefa de sala: | Conteúdo ministrado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. A2, A3, p. 36 q. A4, q. A5 (A). |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Fórmulas Químicas e cálculos estequiométricos. |
Tarefa de sala: | Conteúdo ministrado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. A5 (B), p. 48 q. Q2, q. Q4 e p. 49 q. Q5. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Texto e Contexto pp. 12 e 13. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. 7 e 8. Projeção de obras de arte que mantêm diálogo com os painéis "Guerra" e "Paz", de Portinari. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16 q. 13, 14, 15 e 16. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Gerundios. |
Tarefa de sala: | ejercicios y lectura en sala. pp. 10, 11, 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2, 3, 4. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia cinética e potencial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom q. 2, 3, 5 e 9. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia cinética e potencial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom q. 2, 3, 5 e 9. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Gerundios. |
Tarefa de sala: | Ejercicios y lectura en sala. pp. 10, 11, 13. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2, 3, 4. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Fórmulas Químicas e cálculos estequiométricos. |
Tarefa de sala: | Conteúdo ministrado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. A2, A3 e p. 36 q. A4, q. A5 (A). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Texto e Contexto pp. 12 e 13. |
Tarefa de sala: | Correção da PS - q. 7 e 8. Projeção de obras de arte que mantêm diálogo com os painéis "Guerra" e "Paz", de Portinari |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16 q. 13, 14, 15 e 16. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Fórmulas Químicas e cálculos estequiométricos. |
Tarefa de sala: | Conteúdo ministrado. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. A5 (B), p. 48 q. Q2, q. Q4, p. 49 q. Q5. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Linguagem e mundo, p. 9. |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo "Batalha épica". |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10 q. 1 (A, B, C) e q. 2. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | O texto de partida p. 11. |
Tarefa de sala: | Leitura de textos. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 3 a 6. |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Mesopotâmia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Introduction class. |
Tarefa de sala: | Video and conversation about expectations for this year. |
Tarefa de casa (PS): | Write a summary about the videos watched in class (5 lines). |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Mirando hacia el futuro. |
Tarefa de sala: | Ejercicios y lectura pp. 1, 2. |
Tarefa de casa (PS): | Resumen sobre los videos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário