2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Integração com o grupo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Grande abraço. Construir as regras de convivência. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula Introdutória. |
Tarefa de sala: | Apresentação da sala e do material. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Praticando o jogo. |
Tarefa de sala: | Jogo dos 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Geraldo de pelúcia e construção do seu cantinho. |
Tarefa de sala: | Livro O caderno do Geraldo p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da apresentação do material. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Integração com o grupo. |
Tarefa de sala: | Recepção do alunos . |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Integração com o grupo. |
Tarefa de sala: | Apresentação do espaço de sala, dinâmica de acolhida. Apresentação dos alunos, professores, Coordenadores e Auxiliares. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Informes sobre as regras do colégio e material. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos livros didáticos, paradidáticos e agenda; Conferência dos materiais individuais e didáticos de cada aluno. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da Fernanda de pelúcia e construção do "cantinho da Fernanda". |
Tarefa de sala: | Livro Os papéis da Fernanda p. 9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Informe sobre as regras do colégio. |
Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações de adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento sobre as operações de adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno de sala. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Construção dos combinados com a turma. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos combinados. Apreciação do material didáticos e projetos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Construção dos combinados com a turma. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos combinados. Apreciação do material didático e projetos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Estruturação de textos. Paragrafação, iniciais maiúsculas, pontuação. |
Tarefa de sala: | Identificação no texto da estrutura. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Informe sobre as regras do colégio. |
Tarefa de sala: | Estabelecer regras entre professor e aluno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Conceito de algoritmo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica da linha de produção. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica: Conhecendo os colegas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Quem sou eu? |
Tarefa de sala: | Desenhando a minha vida. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Geografia em nosso cotidiano. |
Tarefa de sala: | A visão sobre espaço geográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14, 15 q. 1, 2, 3. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo de história: "Porque estudamos história?". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar a história dos antepassados da família. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A localização do Brasil no mundo. |
Tarefa de sala: | P. 12 |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 2, 3, 6. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A latitude e o Brasil tropical. |
Tarefa de sala: | O Brasil na zona tropical. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 8, 9, 10. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica para conhecer os alunos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Séculos e anos históricos. |
Tarefa de sala: | Calculando os séculos. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar 2 fotos do feudalismo, ou fazer um desenho e colar no caderno. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. |
Tarefa de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Seção "O que eu já sei: Bullying". |
Tarefa de sala: | Debate. |
Tarefa de casa (PS): | Fórum de discussão no Classroom. Código sala: gc1mgn. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Explicação de conteúdos, aplicação de exemplos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Contando histórias com colagem. |
Tarefa de sala: | Colagem em papel artes. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Compreensão do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | P. 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1 (A, B), q. 2 (A). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aula de integração. |
Tarefa de sala: | Produção da carta dos anseios. |
Tarefa de casa (PS): |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Explicação de conteúdos, resolução de exemplos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Informativo sobre o funcionamento do Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Leitura e comentários adicionais. |
Tarefa de casa (PS): | Produção do "Li e recomendo" na folha padrão. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Explicação de conteúdos, resolução de exemplos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | História da minha familia. |
Tarefa de sala: | Releitura do brasão da família. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | História da minha familia. |
Tarefa de sala: | Releitura do brasão da família. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula de integração. |
Tarefa de sala: | Produção da carta dos anseios. |
Tarefa de casa (PS): | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Informativo sobre o funcionamento do Projeto Literarte. |
Tarefa de sala: | Leitura e comentários adicionais. |
Tarefa de casa (PS): | Produção do "Li e recomendo" em folha padrão. |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao estudo da filosofia. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | A Terra: Nosso planeta. |
Tarefa de sala: | Introdução à ecologia. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: Código 55iwrc. |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula de integração. |
Tarefa de sala: | Revisão de pontuação. |
Tarefa de casa (PS): | Resolução de Orientação de Estudos (OE). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | O conhecimento geográfico. |
Tarefa de sala: | Os modos de ocupação do espaço geográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12, 13, 17 q. 5, 6 (A, B), q. 9. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Meio natural, meio técnico, paisagem, lugar. |
Tarefa de sala: | A diferença entre paisagem e lugar. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20, 21 q. 12, 13 (A, B), q. 14. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da professora, dos alunos e do projeto LIV. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de quebra-gelo (quem sou eu); debate sobre escolhas e inteligência emocional. |
Tarefa de casa (PS): | Assistir o vídeo do LIV no YouTube. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula de integração. |
Tarefa de sala: | Estudar Português para quê? Debate em classe. |
Tarefa de casa (PS): | Resolução de Orientação de Estudos (OE). |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Pontuação. |
Tarefa de sala: | Revisão sugerida: pontuação. |
Tarefa de casa (PS): | Resolução de Orientação de Estudos (OE). |
4. LITERARTURA | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos períodos literários já vistos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo". |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 14, q. 6, 7 e 8 (A, B). |
5. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Revisão dos períodos literários já vistos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo". |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15, q. 9 e 10; p. 19, q. 18 (A, B). |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre a importância da filosofia no ambiente escolar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9. Capítulo 30. A Segunda Guerra Mundial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9. Capítulo 30. A Segunda Guerra Mundial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Revisão dos períodos literários já vistos. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10, q. 1, 2, 3 e 4. |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Revisão de Matemática para a Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Treino para acelerar os cálculos e conhecendo as unidades, múltiplos e submúltiplos. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Revisão de Matemática para a Eletrostática. |
Tarefa de sala: | Treino para acelerar os cálculos e conhecendo as unidades, múltiplos e submúltiplos. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Revisão dos períodos literários ja vistos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11, q. 5, 6 e 7; p. 19, q. 18. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário