2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Cores primárias e cores secundárias. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 38 a 40. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e o ambiente. Brinquedos artesanais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro p. 94 q. 11 e 12. Realizar as pesquisas escritas para a PC. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a PC. |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro p. 165. Continuação da escrita das pesquisas para a PC. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a PC. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Projeto Literarte. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A ação do ser humano no ambiente. O ambiente e a tecnologia. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 e 89. Livro pp. 90 a 92. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93. |
ARTES | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conhecendo as linhas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 40 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Trabalho em grupo sobre temas da Produção do Conhecimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp.162 e 163. Confecção do trabalho escrito para a Produção do Conhecimento. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens e pesquisa sobre tema da Produção do Conhecimento (PC). |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apresentação da atividade do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Projeto Literarte. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Além das formas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 50 a 52. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Trabalho escrito. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 101. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 100 e 101. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 95 a 97. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 78 q. 119, p. 79 (A, B e C). |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 116 e 117 q. 179. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 117 q. 180 e p. 118. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Composição com linhas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45, 46, 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. |
Tarefa de sala: | Saber e Fazer p. 80. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 79 (D, E e F). |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Terra: Hidrografia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 150 e 151 q. 11, 12 e 13. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 105 e 106 - Síntese. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 385 q. 4 (A, B, C, D, E, F, G, H) e q. 5 (A, B, C, D). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potenciação de números naturais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e p. 115 q. 6, 7, 8, 9 e 10. |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 18, 19 e 20. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potenciação de números naturais. |
Tarefa de sala: | P. 116 q. 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 21 e 22 (A, B). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Conjugue o verbo "vir" no modo subjuntivo. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Brasil: agricultura e pecuária. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 5 e 6 (A, B). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática pp. 148 e 149 q. 3 (A, B, C, D, E, F, G, H, I) e q. 4 (A, B, C, D). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Oral e escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 - Síntese. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Engrenagens, prismas e cores. |
Tarefa de sala: | Construção do disco de Newton. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e construção dos projetos. |
Tarefa de sala: | Construção do disco de Newton com compasso e transferidor. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulos: OPV, alternos internos e externos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 140 q. 8 (A, B e C). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulos: OPV, alternos internos e externos. |
Tarefa de sala: | P. 140 q. 8 (C, D, E) e q. 9, p. 144 q. 16 (C, D) e q. 17 (A, B) e p. 146 q. 21 (C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 16 (A, B) e p. 146 q. 21 (A, B) e q. 22 (A, B). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação Biquadrada. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 122 q. 62 (A, B, C, D), q. 63 (A, B, C) e q. 64. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação Biquadrada. |
Tarefa de sala: | Exemplos no quadro. Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 86 (Síntese: ideias, conceitos e relações). |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Trabalhando o conceito de âncoras. |
Tarefa de sala: | Jogo: Touchdown, leitura da p. 44 e 45 e resolução da p. 47. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos óxidos: Classificação e APP5. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 6 (A, B) e q. 7 (A). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Crescimento exponencial. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 59 (A, B) e q. 60 (A, B). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ortografia - Estudo das regras ortográficas p. 74. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. de 59 a 62. |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 71, 72, 73 e 74. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto empregando algumas palavras do ditado com, no mínimo, 15 linhas. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Decrescimento exponencial. |
Tarefa de sala: | Pp. 99 e 100. |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 56 (A, B, C) e q. 57. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Recordando os conteúdos por meio de exercícios e APP5. |
Tarefa de sala: | Correção dos exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | No caderno q. 1, 2, 3 e 4. |
6. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos provérbios. |
Tarefa de sala: | Listagem dos ditados populares sugeridos pelos alunos, escolha de um deles para orientar a produção de um texto narrativo, comprovando o conteúdo filosófico que ele apresenta. Distribuir folhas de redação. |
Tarefa de casa (PS): | Listar 4 outros provérbios e produzir 4 parágrafos de 4 linhas cada, explicando-os. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção APP4. |
Tarefa de sala: | Exercícios . |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 3, 4 e p. 43 q. 4 e 5. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Juros compostos. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 53 (A, B, C e D). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Crescimento exponencial. |
Tarefa de sala: | P. 97 |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 59 (A, B) e q. 60 (A, B). |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos provérbios. |
Tarefa de sala: | Listagem dos ditados populares sugeridos pelos alunos, escolha de um deles para orientar a produção de um texto narrativo, comprovando o conteúdo filosófico que ele apresenta. Distribuir folhas. |
Tarefa de casa (PS): | Listar 4 outros provérbios e produzir 4 parágrafos de 4 linhas cada, explicando-os. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Decrescimento exponencial. |
Tarefa de sala: | Pp. 99 e 100. |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 56 (A, B, C) e q. 57. |
6. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Recordando conteúdos por meio de exercícios e APP5. |
Tarefa de sala: | Correção dos Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | No caderno q. 1, 2, 3 e 4. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Anatomia da folha e da flor. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 5 (A, B, C e D). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção APP4. |
Tarefa de sala: | Indirect speech com novos reporting verbs. |
Tarefa de casa (PS): | Passar as sentenças a seguir para ind. speech. Estudar a p. 40 do livro para as mudanças. a) Doctor: you have to take this medicine tomorrow (to adivise), b) mother: are you studying now? c) Announcer: Many politicians will be in prison for the next days. (to emphasize). d) I will be at home this evening (to promise). |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Anatomia da flor. |
Tarefa de sala: | Atividade de dissecação e montagem da flor. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 5 (E) e p. 93 q. 6 (A, B, C). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. F17, F18, F19 e F20. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Orações Subordinadas Adverbiais p. 69. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. de 55 a 59. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 68, 69, 70 e 71. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Orações Subordinadas Adverbiais, p. 69. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. de 55 a 59. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 68, 69, 70 e 71. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Anatomia da folha e da flor. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 5 (A, B, C, D). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção APP4. |
Tarefa de sala: | Indirect speech com novos reporting verbs. |
Tarefa de casa (PS): | Passar as sentenças a seguir para ind. speech. Estudar a p. 40 do livro para as mudanças. a) Doctor: you have to take this medicine tomorrow (to adivise), b) mother: are you studying now? c) Announcer: Many politicians will be in prison for the next days. (to emphasize). d) I will be at home this evening. (to promise). |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Anatomia da flor. |
Tarefa de sala: | Atividade de dissecação e montagem da flor. |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 5 (E) e p. 93 q. 6 (A, B, C). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. F17, F18, F19 e F20. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 2° grau. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 33 (A, B, C e D). |
2. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Função polinomial do 2° grau. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 39 (B, D, E e F). |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Inequações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 117, 119, 121 e 122. |
4. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o tema: (O terrorismo e os obstáculos a serem superados). |
Tarefa de sala: | Dinamica |
Tarefa de casa (PS): | Produção de um texto dissertativo argumentativo de acordo com o tema debatido. |
5. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o tema: O terrorismo e os obstáculos a serem superados. |
Tarefa de sala: | Dinâmica |
Tarefa de casa (PS): | Produção de um texto dissertativo-argumentativo de acordo com o tema debatido. |
6. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Transportes através da membrana. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Questões no caderno. |
7. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Transportes através da membrana. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Questões no caderno. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário