INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com carrinhos. Atividade motora no tanquinho de areia. Banho de chuveirão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Adapting. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no tanque de areia.Banho de chuveirão. Atividade desenho com guache.Cantinho da leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Big and small. | |
Atividades desenvolvidas | We compared baloons. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Elika Monteiro. | |
Tema do dia | Adaptação e socialização. | |
Atividades desenvolvidas | Acolhida,banho de chuveirão,lanche coletivo,psicomotricidade: Forma geométrica(círculo). Musicalização:Gestos e ritmos. Contação de histórias.Confeccionando a lembrancinha do Camaleão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Socialização e adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Dinâmica de boas-vindas, conversa informal sobre as férias. Brincadeira: Batata Quente dos nomes. Dinâmica de conhecimento instrumental e percepção musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Big and small. | |
Atividades desenvolvidas | Sorting bottle caps according to their sizes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Socialização e criação de laços afetivos | |
Atividades desenvolvidas | Acolhida, contação de história, banho de chuveirão. Bingo dos numerais e rodinha com músicas diversas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Story time. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Contação de história. | |
Tarefa de sala: | Registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | O detetive e o mandão. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Banho de chuveirão. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Organização do material escolar. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Big, medium and small. | |
Tarefa de sala: | Sorting objects according to their sizes. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica de apresentação, conversa informal sobre as férias. Apresentação dos conteúdos a serem trabalhados nas aulas de música durante o ano. Dinâmica de conhecimento instrumental e percepção musical. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Aula inaugural capoeira curricular. Apresentação geral, explanação a respeito do ano letivo, os treinos, uniformes e festival. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao balé classico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Presentation And Warming Up. | |
Tarefa de sala: | Remembering Numbers. | |
Tarefa de casa (PS): | Bring Animal Toys. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Explorar rótulos. | |
Tarefa de sala: | Leitura de rótulos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Presentation And Warming Up. | |
Tarefa de sala: | Remembering Fruits. | |
Tarefa de casa (PS): | Draw Fruits with your Parents. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao balé clássico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Aula inaugural capoeira curricular. Apresentação geral, explanação a respeito do ano letivo, os treinos, uniformes e festival. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Fases da vida. | |
Tarefa de sala: | Construção da linha do tempo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Fases da vida. | |
Tarefa de sala: | Construção da linha do tempo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de carta pessoal. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma carta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens costa. | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao balé clássico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Aula inaugural capoeira curricular. Apresentação geral, explanação a respeito do ano letivo, os treinos, uniformes e festival. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | A formação do povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro e exposição em roda de conversa sobre as caracteristicas dos povos que formaram o povo brasileiro. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | A formação do povo brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Exploração dos conhecimentos prévios explorados anteriormente. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os métodos metacognitivos e os jogos de raciocínio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Visita à biblioteca. | |
Tarefa de sala: | Leitura livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa. | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao balé clássico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Papoeira. | |
Tarefa de sala: | Aula inaugural capoeira curricular. Apresentação geral, explanação a respeito do ano letivo, os treinos, uniformes e festival. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os métodos metacognitivos e os jogos de raciocínio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Visita à biblioteca. | |
Tarefa de sala: | Leitura livre. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Rompendo os laços com Portugal: A independência do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do livro expor os conhecimentos sobre o tema. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Rompendo os laços com Portugal: A independência do Brasil. | |
Tarefa de sala: | Explorar o tema com os conhecimentos prévios expostos anteriormente. | |
Tarefa de casa (PS): | atividade no caderno | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Números Romanos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 6. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Números Romanos. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Word list/whisper game. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Introdução à Mind Lab e Métodos Metacognitivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Game. | |
Tarefa de sala: | Two truths and a lie. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Whisper game/word list. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Introdução à Mind Lab e Métodos Metacognitivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Resenha crítica, ficha 1. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma resenha crítica sobre o seguinte tema O livro que marcou a minha vida. Criação de uma frase sobre O livro amigo é aquele que... | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Parágrafo. | |
Tarefa de sala: | Análise da construção de um parágrafo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19. Completar o quadro com a divisão dos parágrafos do texto: Especialistas defendem linguagem da internet. | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Introdução à Mind Lab e métodos metacognitivos. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Review. | |
Tarefa de sala: | Word list. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Números racionais na forma fracionária e na forma decimal. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 21 q. 26 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Game. | |
Tarefa de sala: | Last man standing. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César. | |
Conteúdo de sala: | Critérios da correção da produção textual. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César. | |
Conteúdo de sala: | Erros frequentes na produção textual. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro. | |
Conteúdo de sala: | Grandezas físicas. | |
Tarefa de sala: | Estudo das grandezas escalares e vetoriais. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 1: Introdução a química e propriedades físicas e químicas da matéria (continuação). | |
Tarefa de sala: | P. 22 q. 1, 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 3, 4, 5 e 6. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Fração geratriz de uma dízima periódica. | |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Potências. | |
Tarefa de sala: | P. 12 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 1: Introdução a química (continuação). | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. A2 e p. 68 q. A4, A5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. A6, A7 (A, B) e p. 72 q. 2. | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Consideraçõeas iniciais. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo programático da 1ª etapa. Aplicação da dinâmica do Pinga Fogo sobre definição de literatura, suas funções e sua relação com as outras artes. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e imprimir a escultura de "Davi", de Michelangelo. Enumerar e explicar as características que a tornam uma obra de arte. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | O sentido da arte. | |
Tarefa de sala: | Audição e análise da música "Tempo e arteista", de Chico Buarque de Holanda, pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 5 a 8. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Cinemática. | |
Tarefa de sala: | Estudo do movimento uniforme. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana. | |
Conteúdo de sala: | Módulo 1 - Capítulo 1: Introdução a química : Estados físicos da matéria (continuação). | |
Tarefa de sala: | P. 72 q. Q3, Q4, Q5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 73 q. Q6, Q7, Q8, Q9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Resenha crítica, ficha 1. | |
Tarefa de sala: | Produção de uma resenha crítica sobre o tema: O livro que marcou a minha vida. Criação de uma frase sobre: O livro amigo é aquele que... | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | A construção do sentido. | |
Tarefa de sala: | Análise de placas, charge e foto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Enunciado e enunciação. | |
Tarefa de sala: | Exercícios de interpretação textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Assista ao vídeo “Jota Quest passaram a perna em nós” da Jout Jout (disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=kiAsyXKQ2ec) e responda: você concorda com a leitura da música “Amor maior” feita pela Jout Jout? Justifique sua resposta. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de sala: | Apresentação da disciplina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Revisão do Romantismo em verso. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do Pinga Fogo sobre as três gerações da poesia romântica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever fragmentos poéticos que exemplifiquem cada tipo de geração romântica. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Módulo 6 - Capítulo 12: O estudos das soluções. | |
Tarefa de sala: | P. 14 q. A2, A3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Da Pré-história ao surgimento do Estado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer. | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Da Pré-história ao surgimento do Estado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Da Pré-história ao surgimento do Estado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Tabela da periodização literária. | |
Tarefa de sala: | Estudo da tabela literária - marco inicial dos estilos de época brasileiros. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e transcrever o marco inicial dos estilos de época portugueses. | |
OBSERVAÇÕES: | 2ª e 3ª aula: Coordenação entrou em sala para repassar a rotina escolar. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário