INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Acolhida com brinquedos da sala no tatame. Musicalização com a música "A Canoa Virou".. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Adapting. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado. | |
Tema do dia | Adaptação. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Dança e movimento com a música "Caranguejo". Reconhecimento dos números utilizando a música "Cinco Patinhos". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Introducing colors vocabulary. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Por gentileza, enviar rolinhos de papel para atividade a ser realizada em sala. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Elika Monteiro. | |
Tema do dia | Linguagem Matemática, Natureza e Sociedade e Musicalização. | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização acompanhada da brincadeira Sr. mestre mandou..., desenvolvendo gestos e ritmos. Contação de história Girafinha Flor, atividade de movimento (Batata Quente), exercícios fono articulatórios, explorando a contagem mecânica (1 a 10), aprendendo sobre quantidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Remembering colors vocabulary. | |
Atividades desenvolvidas | Coloring according to the teacher's instructions. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Linguagem Corporal, linguagem oral e escrita, natureza, cultura e sociedade. | |
Atividades desenvolvidas | Exploração do ambiente, gênero textual-rima, reconhecimento das letras do alfabeto em diversos portadores de texto e compreender o movimento de rotação da terra. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Tema do dia | Primary colors. | |
Atividades desenvolvidas | The color run. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Roda de conversa. | |
Tarefa de sala: | Conversa sobre o fim de semana e os acontecimentos da nossa primeira semana de aula. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Preferências. | |
Tarefa de sala: | Construção de um quadro com as suas preferências. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Internalizando as emoções. | |
Tarefa de sala: | Descrição do significado das emoções através de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Alfabeto. | |
Tarefa de sala: | Construção do alfabeto completo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Primary and secondary colors. | |
Tarefa de sala: | The color run. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material. | |
Tarefa de sala: | Conhecer o material Via Maker. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material. | |
Tarefa de sala: | Conhecer o material Via Maker. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Wild Animals. | |
Tarefa de sala: | Drawing animals. | |
Tarefa de casa (PS): | Color your animals. | |
4. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Internalizando as emoções. | |
Tarefa de sala: | Atribuir o significado das emoções. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jeane Arruda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Atividade da quarta aula foi realizada pela professora Jeane Arruda. | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: História dos números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 183 e 185 (recortados para a próxima aula). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Numeração egípcia e romana. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 7 e 8. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Conceitos de robótica. | |
Tarefa de sala: | Apresentação do programa Astro Maker. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | A história da robótica. | |
Tarefa de sala: | Manipulação dos kits tecnológicos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | AUSENTE | |
Conteúdo de sala: | Internalizando as emoções. | |
Tarefa de sala: | Atribuir o significado das emoções. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Atividade da quinta aula foi realizada pela professora Izabelle Maia. | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Unidades de milhar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das atividades no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 q. 13 e 14. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Arredondamento de números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 15 (A e B); q. 16 e 17 (A e B). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01: Conhecendo os espaços construídos pela sociedade humana. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 9. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.11. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01: Espaço Geográfico. Como os espaços geográficos são construídos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.12. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Warm Up And Presentation. | |
Tarefa de sala: | Alphabet and Numbers. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 11 q. 1. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01: Os continentes e os oceanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 01: Os continentes e os oceanos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 69 e 70 q.107 e 108. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números em tabelas e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das atividades no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 2 a 4. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: História dos números. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 11 q. 5 a 7. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração de povos antigos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 e 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13 q. 8 (responder no livro). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes. | |
Conteúdo de sala: | Os deslocamentos humanos e a formação dos agrupamentos de caçadores e coletores. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 12 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B) e p. 12 q. 2 (C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Correção da atividade (números romanos). Números naturais: ordens e classes. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 10, 11 e 12. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes. | |
Conteúdo de sala: | Materiais dos coletores e caçadores. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 15 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 4 (A, B e C). | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | O universo e o sistema solar. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar e desenhar os planetas do sistema solar. | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | O universo e o sistema solar. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 14 q. 4 a 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15, 16 e 17 q. 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel. | |
Conteúdo de sala: | Números inteiros: O número negativo. | |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro, p. 15 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 14, 15 e 16. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | As cinco teorias de Darwin. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre os tipos de seleções estudadas em sala (natural, artificial e sexual). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima. | |
Conteúdo de sala: | As cinco teorias de Darwin. | |
Tarefa de sala: | Pp. 12 e 13 (todos os itens). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 8, 9 e 10. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes. | |
Conteúdo de sala: | Gênese das instituições feudais. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 17 a 19. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 2 (A), p. 15 q. 2 (B) e p. 19 q. 4. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes. | |
Conteúdo de sala: | Servos e vilões, os trabalhadores do feudo. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo, pp. 20 a 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 3 (A, B) e p. 19 q. 3 (C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Conjunto dos números racionais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 17 q. 16, 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 29 (A, B e C). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Textura tátil na arte. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números racionais na forma fracionária e na forma decimal. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 21 q. 26 (B, D e F). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 30 (A, B e C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Dízimas periódicas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 21 q. 27 (A, C e E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 32 (A, B e C). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Terra: Continentes e Oceanos, Nação, Estado e Território. | |
Tarefa de sala: | P. 14 q. 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 3 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte e ancestralidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 6, 7, 9, 10, 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Caderno 1 - Conjunto dos números racionais. | |
Tarefa de sala: | Resoluções, p. 10 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Arte dos povos indígenas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 15, 16, 17 e 18 (escala cromática). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: capitalismo financeiro. | |
Tarefa de sala: | Questionamentos sobre as fronteiras artificiais na África, p. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2 e p. 12 q. 3, 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Caderno 1 - Potências. | |
Tarefa de sala: | P. 12 q. 1, 2, 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Caderno 1 - Propriedades das potências. | |
Tarefa de sala: | Pp. 14, 15 q. 6, 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio lógico. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 12, 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. F9 (A, B) e q. F12, F13. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes. | |
Conteúdo de sala: | Trabalho do filósofo é artesanal. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 16 a 21. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 atividade I, II e p. 21 atividade III, IV. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O lugar e o cotidiano. | |
Tarefa de sala: | P. 12 q. 5 | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 6 (A, B) e p. 16 q. 7, 8. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Classificação dos substantivos, adjetivos e advérbios. | |
Tarefa de sala: | Análise de questões. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 46, 47, 48. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Antônio Sidney. | |
Conteúdo de sala: | Conto oral e escrita. | |
Tarefa de sala: | Análise características do conto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21, 22 q. 9, 10, 11. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A regionalização do espaço. | |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 q. 9, 10, 11 e p. 20 q. 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte. | |
Conteúdo de sala: | Revisão - Romantismo - Prosa. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do Pinga Fogo sobre a produção romântica em prosa: urbana, regionalista, indianista e histórica. | |
Tarefa de casa (PS): | Enumerar e explicar 4 características do Romantismo. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Fatorial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. F13 (A, B, C, D). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Fatorial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. F13 (E, F, G, H). | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | O Reino Planta. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 9 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9, 10 q. 1, 2, 3 , 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Fatorial. | |
Tarefa de sala: | Pp. 13, 14. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. F14 (A, B) e F15 (A, B). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Filosofia Medieval. | |
Tarefa de sala: | Explicação, pp. 14 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | A leitura completa dos temas de redação. | |
Tarefa de sala: | Como ler o tema de maneira completa. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 2: Analfabetismo funcional. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo. | |
Conteúdo de sala: | Proposta 1: Maus tratos aos animais. | |
Tarefa de sala: | Proposta 1: Maus tratos aos animais. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 2: Analfabetismo funcional. | |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira. | |
Conteúdo de sala: | Origem e estrutura do pensamento mítico e suas relações com a cultura contemporânea. | |
Tarefa de sala: | Exibição de vídeo e realização de debates sobre o pensamento mítico. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar orientações de tarefa no Classroom. | |
4. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Sistema de numeração. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 1, capítulo 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Matemática C, p. 6 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco. | |
Conteúdo de sala: | Taxonomia. | |
Tarefa de sala: | Texto das páginas 1 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1, 2 e 3 (questão passo a passo). | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Múltiplos e divisores. | |
Tarefa de sala: | Matemática C, unidade 1, capítulo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Matemática C, p. 13 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário