INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre a leitura do livro do Literarte. Ampliação do vocabulário conversando sobre a importância do nome próprio. Visualização do nome no escaninho. Desenvolvimento da autonomia manuseando revistas. Pintura utilizando tinta guache e o carimbo do pé. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Roda de conversa sobre o livro do Projeto Literarte levado para casa. Circuito Motor. Caderno de desenho com o tema: "Eu sou assim...". Atividade do livro. Livro "Brincadeiras das Artes", p. 7. Contagem e identificação das letras da palavra "Mulher" utilizando o alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): | Por gentileza, enviar até sexta-feira, uma imagem de mulheres da música. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Nature smart - weather. |
Atividades desenvolvidas | Listen and practice Rainbow song on p. 5 and practice nature smart new words using pop-outs. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | Gentileza, enviar bandejas de isopor (vazias e higienizadas), até 09/03, para a realização da atividade. |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Natália Pinheiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação. |
Atividades desenvolvidas | Material "Positivo". Livro "Letrar", p. 3. Receber o livro do Projeto Literarte e no momento da acolhida em sala conversar com as crianças sobre o conteúdo do livro. Falar sobre o Projeto "Mulheres em Ação". Vamos falar sobre o tempo e trabalhar a data do dia. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividade (CA), p. 3. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | Nursery school new words - Playground games. |
Atividades desenvolvidas | Nursery school DVD presentation and introduction to nursery school new words. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Mulheres em Ação! |
Atividades desenvolvidas | Confecção de painel da porta e das descobertas com as pesquisas trazidas de casa sobre a mulher. Gostos e preferências, rotina na escola (socialização e alimentação). Portfólio. Explicação da tarefa de casa do Livro de "Experiência", p. 22. Palavras de cá pra lá. Conhecendo palavras que fazem parte do cardápio de alimentos japoneses, caça-palavras. Bingo das palavras. Livro "Letrar", p. 10. Caderno de Atividades (CA), p. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de "Experiência", p. 22. |
INGLÊS | |
Professor: | June Paik |
Tema do dia | At nursery school, Helpful actions. |
Atividades desenvolvidas | Nursery school DVD presentation, Tidy up song and practice actions. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Socialização do livro. |
Tarefa de sala: | Correção da resenha. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Adivinhas e mais adivinhas. |
Tarefa de sala: | Portfólio. Livro p. 24 q. 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 22 q. 1 e 2. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Medindo o tempo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24. |
4. ARTE | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Autorretrato. |
Tarefa de sala: | Atividade Prática (AP). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Conteúdo de sala: | Muitas histórias e muitas surpresas. |
Tarefa de sala: | Livro p. 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 13. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 45. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 49. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Sala de aula. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 43 a 45. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 49. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Correção coletiva. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19, 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20 e livro de atividades pp. 67 e 68. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Erika Sâmia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Agrupamento e a dezena. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19, 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 20 e livro de atividades pp. 67 e 68. |
5. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | Adjectives for describing appearance. |
Tarefa de sala: | Practice listening, speaking and reading skills, Class book pp. 22,23. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 17. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida na cidade. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 68. |
2. GEOGRAFIA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As paisagens e a vida na cidade. |
Tarefa de sala: | Correção livro de atividades p. 67. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 68. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Aplicação APP 1: Matemática. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | June Paik. |
Conteúdo de sala: | APP2. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Letícia Gaspar. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3:Pode ou não pode? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 à 59 (B). |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades pp. 50 a 52. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Brasil e países vizinhos. |
Tarefa de sala: | Revisão. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Writing. |
Tarefa de sala: | Activity book, lesson 9: writing, pp. 14 and 15. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 15, lesson 10. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Brasil e pontos extremos |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 23; Revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades p. 66. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Operações, áreas e reais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49, e correção coletiva da produção do saber. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3:Operações, áreas e reais, e aplicação da APP 1. |
Tarefa de sala: | Livro p. 50, correção coletiva da produção do saber. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 51 a 52. |
OBSERVAÇÕES: | Na página 51 da produção do saber, deve ser feita apenas a questão 3. As demais serão feitas em sala. |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Costa. |
Conteúdo de sala: | Writing. |
Tarefa de sala: | Activity book, lesson 9: writing, p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | Activity book, p. 15. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 e 47, e correção coletiva da produção do saber. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Fernandes. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3:Localização, operações e geometria. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 48 e 49, e livro p. 53. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 54. |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Contagem da população brasileira. |
Tarefa de sala: | Revisão e Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: População brasileira. |
Tarefa de sala: | Revisão. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Troca dos livros alugados e compartilhamento dos livros lidos. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. EMPREENDEDOR | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Explanação sobre a Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Formação das equipes da Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Months of the year, possessive adjectives. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15, q. 7. APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom: znep72a. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Divisores de um número natural: Máximo divisor comum. |
tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 44, q. 1 a 3. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números primos e compostos. |
Tarefa de sala: | Exercícios no quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 49, q. 2 (A ao F). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Explanação sobre a Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Divisão de equipes da Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima (AUSENTE). |
Conteúdo de sala: | Review: Family and describing people. |
Tarefa de sala: | Introducing my family and charades. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Números inteiros: Adição. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 61, q. 6 (A ao L). |
4. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Saturday morning: Present continuous. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 16, q. 1 and 2. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 8, q. 1 (Vocabulary review). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle da bola e correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | Na 1ª aula de Ciências, foi substituída pela a Vanesca Deodato (coordenação) e na 2ª aula, foi substituída pelo Samuel Soares (professor). |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LIV | |
Professor: | Danielli Abrantes |
Conteúdo de sala: | Explanação sobre a Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de sala: | Formação das equipes da Produção do Conhecimento (PC). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | Li e recomendo. |
Tarefa de sala: | Troca dos livros alugados e compartilhamento dos livros lidos. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 58, q. 1 (A ao C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: pp. 58 e 59, q. 2 (A e B) e q. 3 (A). |
5. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Getting on: The sounds /s/ and /z/. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 9, q. 4 (A to C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. INGLÊS | |
Professor: | Samuel Soares |
Conteúdo de sala: | Unit 1 D - Gossip: Reading and listening. |
Tarefa de sala: | Student's book: p. 14, q. 2 and p. 15, q. 3 and 4. |
Tarefa de casa (PS): | Workbook: p. 8, q. 2 (4 to 6) and q. 3 (2 to 6). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Estudo da conjunção integrante. |
Tarefa de sala: | Livro didático: pp. 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 34 a 36, q. 6 a 8. |
3. ARTE | |
Professor: | Joanne Monteiro |
Conteúdo de sala: | Arte Brasileira da vanguarda a Semana de Arte Moderna. |
Tarefa de sala: | Atividade prática: Desenho e pintura livre. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Orações Subordinadas substantivas. |
Tarefa de sala: | Livro didático: p. 41 e aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Livro de atividades: pp. 36 a 38, q. 9 a 12. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | George Euzébio |
Conteúdo de sala: | Retas paralelas e proporcionalidade. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro didático: p. 58, q. 5 e 6 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Professor: | Ronne Viana |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Substâncias e transformações. |
Tarefa de sala: | Projeção de exercícios - Classroom (código: lfbo3ot). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58, q. 23 e 24 (1 e 2). |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | Os gêneros dramáticos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 2. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10, q. 1, p. 11, q. 2 e 3, p. 12, q. 4. |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Equações e problemas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 e 67. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 67, q. 24, 25 (A, B e C). |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Equações e problemas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 e 67. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 67 e 68, q. 26, 27, 28 e 29. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | As modalidades do drama. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20, q. 2 e 3, p. 21, q. 4 e 5. |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Paolo Sabóia |
Conteúdo de sala: | Futsal. |
Tarefa de sala: | Controle da bola e chute. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100, q. 5, 6, 7 e 8. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | O repertório sociocultural do texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo (mínimo de 5 linhas) sobre o tema "A mulher brasileira no mercado de trabalho". |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Paulo César |
Conteúdo de sala: | O argumento por causa e consequência no texto dissertativo-argumentativo. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um parágrafo de desenvolvimento de um texto dissertativo-argumentativo (mínimo de 5 linhas) sobre o tema "Os desafios da inclusão de pessoas com autismo no Brasil". |
5. ESPANHOL | |
Professor: | Leonardo Filho |
Conteúdo de sala: | Comprensión lectora. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Lista de exercícios - Classroom (código: 655cami). |
6. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Funções periódicas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 96 e 97. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100, q. 9, 10, 11 e 12. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA 2 | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | Clima e vegetação. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 53, q. 1, 2 e 3, p. 54, q. 4. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | O projeto de texto. |
Tarefa de sala: | O projeto de texto. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 10: Problemas relacionados à alimentação no século XXI. |
3. GEOGRAFIA 1 | |
Professor: | Wellington Jr. |
Conteúdo de sala: | A atmosfera terrestre. |
Tarefa de sala: | Correção PS. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 20, q. 6, 7 e 8, p. 21, q. 1. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Jane Araújo |
Conteúdo de sala: | Proposta 9: Lixo: questão de cidadania e responsabilidade social. |
Tarefa de sala: | Produção escrita. |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 10: Problemas relacionados à alimentação no século XXI. |
5. MATEMÁTICA 3 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Razão, proporção e regra de três. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 1: p. 28. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: pp. 36 e 37, q. 5, 6, 7 e 8. |
6. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Estrutura e formação de palavras I. |
Tarefa de sala: | Super Teoria 2: p. 42. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades 1: p. 65, q. 2 e 4, p. 66, q. 6 e 8. |
7. GRAMÁTICA | |
Professor: | Rakel Ribeiro |
Conteúdo de sala: | Estrutura e formação de palavras I. |
Tarefa de sala: | Super Atividades 1: p. 65, q. 5, p. 66, q. 7, p. 67, q. 1. |
Tarefa de casa (PS): | Super Atividades, p. 67, q. 2, p. 68, q. 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário