sábado, novembro 27, 2010

Aos alunos da 9a. série


Giordana:
Para a turma "tudo junto e misturado"
Queridos alunos da 9a série-2010
Este ano foi bastante desafiador para mim, afinal assumi uma nova função e tive o prazer de compartilhar minha experiência com esta turma, e como vocês me ensinaram! Com esta turma aprendi que as mais diversas tribos podem conviver se respeitando, se divertindo e aprendendo com a experiência do outro. Forrozeiro misturado com roqueiro. Patricinha com alternativa. Esportista com intelectual. Calados com aqueles que falam pelos cotovelos. Tímidos com engraçadinhos. Gente com muito sono e aqueles que estão sempre ligados. No início do ano a quantidade e a diversidade das disciplinas deixou todo mundo de cabelo em pé. Era muita coisa para estudar e muito professor diferente. No meio do ano tinha gente de recuperação que nunca havia passado por isso. Vacilo de alguns, excesso de confiança de outros, dificuldades de vários. O impacto foi grande...mas é com os erros que aprendemos. A partir da recuperação veio a grande virada. No segundo semestre ninguém deixou AP sem fazer, quase todas as PSs foram entregues e o resultado das ADs surpreendeu...Todo mundo compreendeu que se cada um fizesse a sua parte, o resultado viria e veio. Sinto o maior orgulho da 9a série pois percebo o quanto amadureceram em relação aos estudos e até na maneira de fazer uma reinvindicação. Parabéns! No próximo ano novos desafios e amigos os esperam no 1o ano. Também serão acompanhados por uma nova coordenadora, mas ficarão para sempre no meu coração. Aqui no Espaço Aberto somos todos uma só família e minha sala sempre estará aberta para matar as saudades, guardar um violão ou deixar aqueles recadinhos na mesa. Aproveitem as férias, descansem, divirtam-se e recarreguem as baterias para as descobertas e desafios de 2011 no 1o ano. Beijos e boas férias!

Prof. Rafael Viana:
Esse é um momento de mudança. De um lado, as mudanças naturais do corpo, como por exemplo, o turbilhão de hormônios que tanto mexe com a cabeça, o vício pelo computador, a fixação pelo celular, o MSN, o Orkut, o Twitter, aquele (a) “ficante” que nunca liga, ou ainda aquele(a) tonto(a) que não percebe que não é só amizade, a nota teimosa de matemática, a gravidade que puxa a nota de física pra baixo...é muita loucura, não é?
Por outro lado, uma etapa “fundamental” da vida escolar se conclui, enquanto uma totalmente nova se inicia. A vida é um ciclo, não pára, nem quando a gente morre. Tudo tem um início, meio e fim, para depois recomeçar e assim sucessivamente. O grande desafio está em saber lidar com todas essas mudanças de maneira sadia, paciente e prudente, sempre respeitando àqueles que estão ao seu redor e a si mesmo. Quem constrói o seu destino é você! Mãos à obra!

Profa. Irislany Cazumba:
Chicos,
Como seria a aula de espanhol sem vocês?
Sem as palavras
que me alegram
e sem o carinho que me completa.
Gracias
Besos de su maestra

Prof. Rildo:
Dear guys, vocês sabem o que querem, por isso adorei trabalhar como vocês! Continuem assim, desafiando os limites! Sucesso!

Leandro Fernandes:
Galerinha do nono ano. Esse ano vocês me deram muito trabalho coma teimosia de vocês, entretanto amei ter conhecido vocês... Espero que vocês tenham aprendido a mesma quantidade de lições que eu, particularmente falando, aprendi. Encontro todos no dia a dia, pois considero que vocês agora são meus amigos “verdadeiros”. Obrigado!

9a. série - 2010 from Colégio Espaço Aberto on Vimeo.

Nenhum comentário: