quarta-feira, novembro 17, 2010

Mensagens para nossos alunos da 8a. série

DL - Filme para os alunos da 8a. série from Colégio Espaço Aberto on Vimeo.


Giordana:
Para os meus ultra-irreverentes:
Queridos alunos da 8a série-2010
Este ano foi bastante desafiador para mim, afinal assumi uma nova função e tive o prazer de compartilhar minha experiência com esta turma, e como vocês me ensinaram! Com vocês aprendi que ao invés de existirem panelinhas na turma ela toda pode ser um enorme caldeirão. Nesta turma tem espaço para as diferenças, tem gente de outra cidade, outro estado e até de outro país e todos tem seu espaço. Os colegas que vieram de outras escolas foram acolhidos de primeira. A maturidade das meninas faz uma ótima combinação com as brincadeiras dos meninos. Ainda bem que a famosa frase: "Tô brincando" foi desaparecendo ao longo do ano. Sinal que a maturidade vem chegando e com ela a capacidade de pensar no sentimento do outro. Isso significa crescer e me dá orgulho perceber o quanto vocês cresceram e amadureceram não só em relação ao respeito ao próximo, mas também em relação aos estudos. Parabéns! Aproveitem as férias, descansem, divirtam-se e recarreguem as baterias para as descobertas e desafios de 2011 na 9a série. Beijos e boas férias!

Dadá:
É um privilégio para mim, acompanhar e participar da vida escolar de vocês. Cada dia é único e especial. Quero que saibam que adoro o que faço e conviver com vocês é maravilhoso! Cada um do seu jeito e de sua maneira ocupa um lugar especial no meu coração. Espero também que de alguma forma eu tenha sido importante e tenha acrescentado alguma coisa boa na vida de vocês. Agradeço por esta relação de carinho e amizade.
Estudem, se dediquem e façam boas provas. Boas férias e aproveitem bastante! E, se Deus permitir, em 2011 estaremos aqui de braços abertos, esperando cada um de vocês para uma nova caminhada. Beijos

Prof. Paulo Henrique:
À medida que o tempo passa crescemos juntos e descobrimos as maravilhas da máquina milagrosa máquina que é o corpo humano. Próximo ano não estaremos mais fisicamente juntos, mas o que aprendemos com o coração estará conosco pra sempre.

Prof. Rildo:
Dear little people, mesmo muito barulhentos, você sabem conquistar! Adorei fazer parte dos seus momentos de alunos! Que vocês tenham muito sucesso!

Prof. Elpson:
Fé, esperança e amizade, devem ser os princípios para novas conquistas na vida de cada um, por isso conserve-os vivos em seus corações. Um abraço de seu professor Elpson de Aquino Carvalho.

Profa. Irislany Cazumba:
Bruno,
Dedique-se ao estudo, porque assim você se sentirá seguro no futuro. Acredito no seu potencial.
Besos de su maestra

Profa. Cândida:
Resolvi me expressar por meio destes dois textos:
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Albert Einstein

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.


Prof. Rafael Viana:
É um imenso prazer felicitá-los pelo sucesso. Cada um de vocês é o resultado positivo de um trabalho feito com muita dedicação e amor. Nunca esqueçam: a juventude não é inimiga, portanto, cuidem dela. Façam o bem, recebam o bem. Nunca se esqueçam de que a maior riqueza que vocês poderão acumular é o aprendizado, esse, ninguém pode roubar. Nunca se esqueçam da importância daquele que escolheu como profissão, como meio de vida, te ajudar a formar essa riqueza. Saibam que cada um de vocês é um motivo de orgulho para mim. Um abraço forte em todos.

Prof. Marcos Lima:
Tivemos muitas alegrias em pouco tempo de convivência. Espinhos, até as mais belas flores os têm. Desejo-lhes boa sorte e, para o vosso sucesso, estudem sempre! Acreditem: um dia vocês vão precisar!

Márcio:
Turma, o Integral esse ano foi uma experiência sensacional. Todos os momentos vividos dentro e fora da sala de aula foram marcantes e enriqueceram o nosso aprendizado. Espero que esse fim de ano possa ser vitorioso para vocês. Desejo um bom desempenho nas provas finais e que as férias sejam produtivas para todos. Agradeço a todos pelas alegrias divididas e o aprendizado compartilhado entre nós. Obrigado!

Prof. Bruno Palhano:
Para todos vocês, meus alunos do Integral, este ano não poderia ter sido melhor. Encontrar vocês, aprender junto com todos vocês foi algo que eu não troco por nada.
Tenho certeza de que tudo está só começando e que ainda iremos nos divertir demais e aprender vai ser só mais uma das coisas incríveis que iremos fazer no futuro.
Um grande abraço para todos vocês. Curtam demais as suas férias e nos encontramos novamente logo logo. Até a próxima!

Profa. Ariane Bastos:
Alguém disse que toda declaração de amor é uma declaração de guerra. Vamos pelejar juntos?
Às vezes o caminhar é difícil, mas estejam sempre preparados. O conhecimento liberta! Sentirei falta de nossos risos e conflitos.
Beijos no coração.

Nenhum comentário: