2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Leitura Livro: A quarte-feira de Jonas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Histórias em quadrinhos. |
Tarefa de sala: | Caderno de Desenho. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Identidade Geográfica. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura Livro: "No tempo em que a televisão mandava no Carlinhos..." |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | A natureza do planeta Terra. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer figuras de diversos tipos de natureza. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A vida das plantas e dos micro-organismos. |
Tarefa de sala: | Desenhos dos tipos de plantas. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Números no Mundo. Unidade de Milhar. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Construa e estude as tabuadas do 2 e 4. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Apresentação de normas e regras para utilização do material LEGO. |
Tarefa de sala: | Slide. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | História da matemática. |
Tarefa de sala: | Video sobre "Como surgiram os números". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sistema de numeração dos povos antigos. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva da atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Construa e estude as tabuadas do 2 e 4. |
3. EMPRENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Boas Vindas |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Origem do Universo e da Vida. |
Tarefa de sala: | Desenho da Via Láctea. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão das operações (Multiplicação, divisão, soma e subtração). |
Tarefa de sala: | Revisão das operações (Multiplicação, divisão, soma e subtração). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão das operações (Multiplicação, divisão, soma e subtração). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre os números naturais. Minimo 10 linhas |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. Normas e avaliações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão sobre as operações básicas (Multiplicações, divisão, soma, subtração) e expressões numéricas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre o conjunto dos números inteiros. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Pesquisar outros ecossistemas ameaçados devido a intervenção humana. |
Tarefa de sala: | Jogos olímpicos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. Normas e avaliações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Expressões numéricas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: Fazer a tabuada de 7, 8 e 9. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto Literarte 2017. |
Tarefa de sala: | Orientações gerais e escolha do patrono da sala. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra do patrono da sala: Maurício de Sousa. Pesquisa manuscrita (mínimo 15 linhas). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos procedimentos de sala de aula. |
Tarefa de sala: | Slide: procedimentos de sala de aula. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 1, 2 e 3. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interação: Professor x Aluno. |
Tarefa de sala: | Reflexão: O que eu posso fazer para colaborar com a aula? |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | A homepage. |
Tarefa de sala: | Leitura de homepage. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar no dicionário 10 palavras, nas quais você desconhece o significado. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Questões da Orientação de Estudo (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 4, 5 e 6. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo. Normas e avaliações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Projeto Literarte 2017. |
Tarefa de sala: | Orientações gerais e escolha do patrono da sala. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados sobre a vida e a obra do patrono da sala: Carlos Drummont de Andrade. Pesquisa manuscrita (mínimo 20 linhas). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos procedimentos de sala de aula. |
Tarefa de sala: | Slide: Procedimentos de sala de aula. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 3, 4 e 5. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Questões da Orientação de Estudo (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 6, 7 e 8. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Reflexão sobre a linguagem. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. As modalidades escritas. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise a diferença entre tipo textual e gênero textual. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Reflexão sobre a linguagem. |
Tarefa de sala: | Quadro das modalidades de uso na língua. |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina e do cronograma de atividades. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Planejamento de 2017. |
Tarefa de sala: | Orientações gerais sobre o novo sistema de avaliação e apresentação do conteúdo programático da 1º etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 12, 13, 14 e 15. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ecologia. |
Tarefa de sala: | Introdução à ecologia. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outros ecossistemas ameaçados devido a intervenção humana. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Módulo 1: A Pré História. |
Tarefa de sala: | Exposição, apontamentos e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: Estabeleça um paralelo entre os períodos paleolítico e neolítico da sociedade humana abrangendo: 1) a alimentação, 2) o habitat, 3) o modo de vida, 4) a evolução social. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos procedimentos de sala de aula. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do conteúdo - jogos recreativos, normas e avaliações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Módulo 1: A Pré História. |
Tarefa de sala: | Exposição, apontamentos e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno: Estabeleça um paralelo entre os períodos paleolítico e neolítico da sociedade humana abrangendo: 1) a alimentação, 2) o habitát, 3) o modo de vida, 4) a evolução social. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Módulo 1: A Civilização Egípcia. |
Tarefa de sala: | Exposição, apontamentos e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 2 (A, B), p. 21 q. 3 (A, B). |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do Planejamento de 2017. |
Tarefa de sala: | Orientações gerais sobre o novo sistema de avaliação e apresentação do conteúdo programático da 1º etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 12, 13, 14 e 15. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ecologia |
Tarefa de sala: | Introdução à ecologia. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outros ecossistemas ameaçados devido a intervenção humana. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ecologia |
Tarefa de sala: | Introdução à ecologia. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar outros ecossistemas ameaçados devido a intervenção humana. |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos procedimentos de sala de aula. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno (4 questões). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Matemática básica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno (4 questões). |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | O Significado da Arte, pp. 9, 10 e 11. |
Tarefa de sala: | Apontamentos, exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do planejamento de 2017. |
Tarefa de sala: | Orientações gerais sobre o sistema de avaliação e apresentação do conteúdo programático da 1º etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 12, 13, 14 e 15. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Origem da vida. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1 (A, B, C). |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: Elementos da dinâmica populacional. |
Tarefa de sala: | Reflexões sobre a população mundial. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da disciplina e do cronograma de atividades. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. FISICA | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Origem da vida. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 10 q. 1 (A, B, C). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 17. Módulo 5: Resistências à Independência do Brasil. |
Tarefa de sala: | Apontamentos, exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. Sobre as determinações da Constituição Imperial do Brasil, enumere: 1) Os Poderes do Estado. 2) O tipo de voto. 3) A relação Estado - Igreja. 4) A função teórica do Poder Moderador. |
3o. ano do Ensino Médio | |||||
REVISÃO | |||||
MÓDULO BÁSICO DE MATEMÁTICA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário