2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. |
Tarefa de sala: | Introdução da música. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e reconhecimento da turma. Dança e socialização |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de grupo de reconhecimento corporal-artístico do aluno. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Os sentidos e sua relação com a descoberta do ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva Saber e Fazer pp. 90 e 91. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação do conteúdo da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números que usamos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. Saber e Fazer p. 7. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Socialização da turma. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre a primeira semana de aula, expectativas e o que mais gostaram. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e reconhecimento da turma. Dança e socialização |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de grupo de reconhecimento corporal - artístico do aluno |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Como os seres vivos se desenvolvem. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa(PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16 q. 6 (A, B, C, D e E). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | A história dos números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 13 e 14 q. 1, 2 e 3. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e reconhecimento da turma. Dança e socialização |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de grupo de reconhecimento corporal-artístico do aluno |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Colecionar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação e reconhecimento da turma. Dança e socialização. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de grupo de reconhecimento corporal-artístico do aluno. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: apresentação, acolhida, socialização. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Reportagem. |
Tarefa de sala: | Explanação do assunto oralmente. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 a 17. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. |
Tarefa de sala: | Dinâmicas de integração e socialização. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos livros. |
Tarefa de casa (PS): |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: As interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa (5 linhas): Como surgiu o universo? |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: As interações dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Vídeo: A vida no espaço. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa (5 linhas): Como podemos viver no espaço? |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A experiência das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12 q. 1 (A, B, C). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A experiência das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 13 e 15 q. 2 (A, B) e q. 3. |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Explicação disciplina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre: Grandes empresários. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A dominação pela terra no mundo feudal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 14 q. 1 (A, B) e q. 2 (A). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A dominação pela terra no mundo feudal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 18 q. 2 (B) e q. 3 (A, B). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: A evolução dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa (10 linhas): Nicho ecológico. Descreva exemplos. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os Números Inteiros. |
Tarefa de sala: | P. 18 q. 20 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 12, p. 15 q. 13 e p. 16 q. 14. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Subconjuntos e a linguagens dos números inteiros |
Tarefa de sala: | P. 19 q. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Direito Natural. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11 e 12 q. 1 (A, B) e q. 2. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Thomas Hobbes X John Locke. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Preparação para olimpíadas. |
Tarefa de sala: | Jogo: Forças unidas e damas. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 6 (A, B e C). |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 1: Seres humanos e a interação com o meio. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Vídeo o Teste de DNA. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa (10 linhas): Os impactos causados pelo bullying. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 1 - A peaceful mind: Discussion and reading. |
Tarefa de sala: | P. 10 q. 1, 2, 3, 4 e p. 11 q. 1, 2, 3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp.12 e 13 q. 4, 5, 6. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Organização das maletas. |
Tarefa de sala: | Reconhecimento do material e nome das peças. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Organização das maletas. |
Tarefa de sala: | Reconhecimento do material e nome das peças. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aula cedida à coordenação para explicação das regras de conduta. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Learning how to introduce yourself and listening to the class rules. |
Tarefa de sala: | Speaking: My name is...; I'm... years old; My favorite subject at school is...; I like hanging out to...; I like playing....; I (don't) have a girlfriend/boyfriend; etc. |
Tarefa de casa (PS): | Complete the sentences written on the board. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Primeira Guerra Mundial. |
Tarefa de sala: | Explanação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 11, 12 e 14 q. 1, 2 e 3. |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Simple present Vs Adverbs of frequency. |
Tarefa de sala: | P. 13, p. 14 q.1 e p. 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 1 e p. 16 q. 1, 2, 3 Reading connections. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação aula anterior. |
Tarefa de sala: | Prática do simple presente para situações do cotidiano. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 4. Escrever 3 sentenças no simple present usando advérbios de frequência. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Presentación Libro. |
Tarefa de sala: | Código Classroom: ij89g. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 4 (1, 2, 3, 4). |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Notação científica e potência de base 10. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das atividades e Elementos da Narrativa. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1 a 4. |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Notação científica e potência de base 10. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Presentación libro. |
Tarefa de sala: | Código Classroom: 4v0c2i9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 4 (1, 2, 3, 4). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Notação científica e potência de base 10. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Relembrando o Simple present. |
Tarefa de sala: | Atividades com simple present de situações do cotidiano. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 1, 2, 3 e 4 Reading connections. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Apresentação das atividades e Elementos da Narrativa. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1 a 4. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido da arte. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q 1, 2, 3 e 4. Estudo do texto: tempo e artista (Chico Buarque. Audição da música). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 a 18 q. 11, 12, 13 e 14. |
6. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentido da arte. |
Tarefa de sala: | Resolução das q. 5 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 18 a 19 q. 15, 16, 17 e 18. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculo Estequiométricos. Mol, fórmulas moleculares, fórmulas mínimas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e tarefas propostas. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3 e 4. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculo Estequiométricos. Mol, fórmulas moleculares, fórmulas mínimas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e tarefas propostas. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3 e 4. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Revisão da Periodização literária até o Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica revisional e correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 a 11 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Presentación libro. |
Tarefa de sala: | Código Classrooom: Tfyumrn. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2, 3, 4. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3 e 4. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3 e 4. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1. Presentaación libro. |
Tarefa de sala: | Código Classroom: ngdTc6d. |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 1, 2, 3, 4. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculo Estequiométricos. Mol, fórmulas moleculares, fórmulas mínimas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e tarefas propostas. |
Tarefa de casa (PS): | Tarefas propostas no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Revisão da Periodização literária até o Arcadismo. |
Tarefa de sala: | Dinâmica revisional e correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 a 11 q. 5, 6, 7 e 8. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculo Estequiométricos. Mol, fórmulas moleculares, fórmulas mínimas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e tarefas propostas. |
Tarefa de casa (PS): | Tarefas propostas no caderno. |
3o. ano do Ensino Médio | |||||
REVISÃO | |||||
MÓDULO BÁSICO DE MATEMÁTICA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário