2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Prefira a atitude positiva. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | Traga na próxima aula uma caixa de suco ou leite longa vida vazia e limpa. |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao balé clássico e ao jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Alongamentos é aquecimentos do balé clássico. Aprendendo as 5 posições de pernas e braços. Compossição coreográfico do jazz lírico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): esquivas e ataques básicos. Brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Pessoas com deficência visual |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 94 e 95. Livro pp. 33 e 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33 q. 22 |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior |
Tarefa de sala: | Livro pp. 34 a 36 |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Par ou Ímpar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 14 e 15. Livro pp. 39 a 41. Educação Financeira Livro pp. 9 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 42 e 43 |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Conto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao balé clássico e ao jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Alongamentos é aquecimentos do balé clássico. Aprendendo as 5 posições de pernas e braços. Compossição coreográfico do jazz lírico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): esquivas e ataques básicos. Brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Avaliar o que aprendeu. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 e 29 q. 21. Livro pp. 32 a 35. |
Tarefa de casa(PS): | Livro Saber e Fazer pp. 90 a 94 q. 154. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Par ou Ímpar? |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva Livro Saber e Fazer pp. 10 a 12. Livro pp. 40 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao balé clássico e ao jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Alongamentos é aquecimentos do balé clássico. Aprendendo as 5 posições de pernas e braços. Compossição coreográfico do jazz lírico. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): esquivas e ataques básicos. Brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os povos africanos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 67 a 69. Livro pp. 22 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 25 q.13, p. 26 q.15 e p. 30 q.16. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os povos africanos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 27 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Palavras com S com som de /S/ e /Z/. Conto. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro Saber e Fazer pp. 33 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer o Livro O Frangão da Meirislene. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Carnavalores. |
Tarefa de sala: | Confecção do cartão de aniversário para o Espaço Aberto. Ensaio para o Baile do Carnavalores. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar Livro Capítulo 1. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao balé clássico e ao jazz lírico. |
Tarefa de sala: | Alongamentos é aquecimentos do balé clássico. Aprendendo as 5 posições de pernas e braços. Compossição coreográfico do jazz lírico. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas (continuidade): esquivas e ataques básicos. Brincadeiras. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Palavras com S, SS, C e Ç. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 40 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar Livro Capítulo 1. Trazer o Livro Paradidático Felpo Filva, segunda-feira (20/02/2017). |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Conjurações coloniais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 81 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As Conjurações coloniais. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre a mudança da corte portuguesa para o Brasil. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: A interação dos sistemas terretres. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 2, 3 e 4. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: A interação dos sistemas terretres. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Atmosfera. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 5, 6 e 7. Extra p. 42 q. 8, 9 e 10. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Baixa Idade Média |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 e 43 q. 6 (A, B) e q. 7. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Baixa Idade Média |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 8 (A, B) e q. 9. |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Confecção de marca e slogan. |
Tarefa de sala: | Apresentação. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | As produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36 e 37 q. 1 e 2 (A, B). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | As produções artísticas e intelectuais das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 40 e 41 q. 3 (A, B e C). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Células e a aout organização. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 41 e 42 q. 12, 13 e 14 (A, B). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Propriedade da potenciação |
Tarefa de sala: | Correção da P.S |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 126, 127 e p. 45 q. 128. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Radiciação de números inteiros. |
Tarefa de sala: | P. 44 q. 124 (Grupo l e ll). |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 131, 134 e p. 47 q. 135 (A). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Documentário: A Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Exibição do documentário. |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 1, p. 43 q. 2 e p. 46 q. 3. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Documentário: A Revolução Francesa |
Tarefa de sala: | Exibição do documentário |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 4, p. 48 q. 5 e p. 51 q. 6. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Moonwalk. |
Tarefa de sala: | P. 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Sistema nervoso. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 38, 39 e 40 q. 14, 15 (A, B) e q. 16. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 2: Simple past (affirmative, negative and interrogative) and past continuous (affirmative, negative and interrogative). |
Tarefa de sala: | Book p. 24 q.2 and ps correction. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 29 q. 1 (writing spot), p. 30 q.3 and p. 32 q. 1. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | As leis da robótica. |
Tarefa de sala: | Construção do robô educador. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Sensor de cor. |
Tarefa de sala: | Andar sobre a linha (amarela, verde e preto) e apresentação dos projetos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 2: Present Perfect. |
Tarefa de sala: | Book p. 27 q. 2 and PS correction. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 26 q. 1, p. 27 q. 5 and p. 28 q. 1. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 2: Present Perfect. |
Tarefa de sala: | APP1 application and book p. 27 q. 4. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 32 q. 1, 2 and 3. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução russa. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 4, p. 51 q. 5 e p. 53 q. 6 |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção PS p. 20. |
Tarefa de sala: | P. 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 5, 6. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aula 1 (Continuação). |
Tarefa de sala: | Pp. 24, 25 (4). |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 3, 4. Caderno: Escrever 6 sentenças no present continuous send 2 affirmativas, 2 negativas e 2 interrogativas. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Saludos y presentaciones. |
Tarefa de sala: | Ercicios orales en grupo presentándose a sus compañeros. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1, 2 e p. 19 q. 3 (A, B). |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Cinemática (MRUV). |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 a 89 q. 15 (A, B, C, D). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Aplicacão de APP2. |
Tarefa de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 9 (A, B) e 10 (A, B). |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Cinemática (MRUV). |
Tarefa de sala: | Aula expositiva; p. 89 q. 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 16 (A, B); 17 (A, B, C). |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Saludos y presentaciones. |
Tarefa de sala: | ejercicios orales en grupo presentándose a sus compañeros. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 1, 2 e p. 19 q. 3 (A, B). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Cinemática (MRUV). |
Tarefa de sala: | Aula expositiva; p. 89 q. 18. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 16 (A, B); 17 (A, B, C). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção PS. |
Tarefa de sala: | Pp. 24 a 25 (4). |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 4, p. 26 q. 5. Escrever 4 sentenças no present continuous sendo 2 afirmativas e 2 negativas. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Aplicacão de APP2. |
Tarefa de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de casa (PS): | P.21 q. 9 (A, B) e 10 (A, B). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Linguagens da língua p. 30. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. 44, 45 e 46 (completa). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 31 e 32 q. 47, 48, 49 e 50. |
6. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com os 20 vocábulos treinados. |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto com algumas palavras do ditado (mínimo de 15 linhas). |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométrico. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. A7 (A, B e C); q. A8 (A). |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométrico. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 e 47 q. A21, q. A22 (A, B) e q. A23 (A). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Romantismo (poesia) p. 21. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva - Aplicação da APP 1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 a 23 q. 23, 24, 25 e 26. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre razones de porqué aprender español. |
Tarefa de sala: | Ejercios p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 2, 3, 4, 5. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Trabalho de uma força. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva; p. 34 q. 11 (A, B, C, D); q. 12 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 13 (A,B); 14 (B, C). |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Trabalho de uma força. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva; P. 34 q. 11 (A, B, C, D); q. 12 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 13 (A); q. 14 (A, B, C). |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre razones de porqué aprender español |
Tarefa de sala: | Ejercios p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 2, 3, 4, 5. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométrico. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. A7 (A, B e C); q. A8 (A). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 - Texto e contexto (p.23). |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. 31, 32, 33 (A, B). Aplicação da APP 1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 a 26 q. 34 (A,B), 35 e 36. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculos Estequiométrico. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 46 a 47 q. A21, q. A22 (A, B) e q. A23 (A). |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Correção de PS3 e PS4. |
Tarefa de sala: | Leitura e produção de sentido, p.19. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. 21 a 24. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Leitura e produção de sentido, p.19. |
Tarefa de sala: | Análise da reportagem "Fome do Brasil - JN 35 anos". |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 25 a 28. |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Hebreus. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar a origem do sionismo. |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Documentário. |
Tarefa de sala: | Exposição do documentário. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar os principais pontos da religião judaica. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: In the news. |
Tarefa de sala: | Correção pp. 15 e 16. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2; p. 14 q. 3 e 5. Escreva as respostas por extenso na questão 3. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Unidad 1: Valores del "se". |
Tarefa de sala: | Ejercios de comprensión pp. 12, 13, 14. |
Tarefa de casa (PS): | ENEM 2016: Espanhol q. 1, 2, 3, 4 e 5. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário