2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Pensando um novo negócio. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 e 29. Livro p. 30. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58 a 60. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos e dos ambientes. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 99. Livro pp. 101 e 102. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 106 e 107. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorando a adição e a subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp.164 e 165. Livro pp. 167 a 169. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 37 e 38. Livro pp.100 e 101 (D). |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ciranda de ideias - Atividade 2. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 108 e 109. Livro pp. 111 e 112. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Projeto Ecologia Viva o Verde! Animais aquáticos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 104 a 106 q. 174. Animais aquáticos. |
Tarefa de casa(PS): | Trazer imagens de animais aquáticos para segunda-feira. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Operações. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 168 e 169. Livro pp. 170 e 171. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 172 e 173. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Contribuições de outros povos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 78 a 80. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 81 q. 133 e 134. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Contribuições de outros povos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 102. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 82 q. 135 e 136, p. 83 q. 137 (A, B e C). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Interpretação Textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 157 e 158. |
Tarefa de casa (PS): | Ler o livro paradidático. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e recebimento do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a Festa Junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Interpretação Textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 65 e 66. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 154 q. 11 (A) e p. 155 q. 11 (B a F). |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e recebimento do Literarte. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de produção do café. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 14, 15 e 16. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de produção do café. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 87. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 17 e p. 90 q. 18. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. |
Tarefa de sala: | Correção da atividade. Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 114 e 116 q. 24, 26 e 27. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116 e 117 q. 28, 29 e 30. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Egito Antigo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 131 q. 14 (B, C e D). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Egito Antigo. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 134 q. 15 (A, B e C). |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Ensinando a construir a criatividade. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Grandes navegações. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 q. 12 (A, B e C). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Grandes navegações. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 121 e 122 q. 13 (A e B) e q. 14 (A). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Os seres vivos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 140, 141 e 142 q. 66, 67 e 68. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potência com expoente negativo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 77, 78 e p. 104 q. 79. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Radiciação de números racionais. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo números racionais e potência de números negativos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 83 (A, B e C). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Brasil Colonial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 133 q. 3, p. 134 q. 4 e p. 135 q. 5. |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Inconfidência Mineira. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 136 q. 6 (A e B) e p. 136 q. 7. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Bloqueio. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Sistema circulatório. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 139 q. 46 e 47 (síntese). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Passive voice in the past. |
Tarefa de sala: | PS correction; presentation and book p. 95; p. 96 q. 1, 2, 3, 4 and p. 97 q. 6, 7, 8 and 9. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 98 q. 1, 2 and 3. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Equação do segundo grau, parábola, gráficos e velocidade. |
Tarefa de sala: | Construção de um robô com alta velocidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, motores e engrenagens. |
Tarefa de sala: | Testes e apresentação do projeto. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 3: Physical features and personality traits. |
Tarefa de sala: | PS correction, presentation and book p. 89. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 90 q. 1 (speaking), p. 91 q. 2 and p. 93 q. 3. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Countable and uncountable nouns. |
Tarefa de sala: | Brainstorm, book p. 96 q. 1, p. 98 q. 3, presentation, book p. 99 q. 1 and 2. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 98 q. 4, 5 and 6. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Semana de arte moderna. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 152 q. 4 e p. 153 q. 5 e 6. |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Filme. |
Tarefa de sala: | The Pursuit of happiness. |
Tarefa de casa (PS): | 1- When his car was taken because of the fine tickets, he said to himself.... "o problema é que não tenho vendido nenhum por algum tempo." Traduza para o inglês no Present Perfect 2- Is C. Gardner supported by his wife Linda in bad moments? Why? 3- The school system which Mr Gardner's son goes is called: a)School care b) 2-shift school c) Day care d) Conventional School.4- Match: a) Whatever b) Monthly groceries c) Week d) Weak ___It doesn't matter ____21 days multiplied by 3.____Enough food for 1 month. 4____a person who easily gives up his/her dreams and life objectives. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | The pursuit of happiness. |
Tarefa de casa (PS): | 5) Why did not Chris Gardner pay for the taxi fare? 6) After the interview with the 4 men, Chris Gardner said that he would not get the job because: a) There were many competitors b) There was no salary. c) The company was too far, d) The salary was too low. 7) Would you recommend this film to someone else? 8) Do you think after achieving success, Chris Gardner would accept Linda (his ex wife) back? why? |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Sonidos de la R / RR. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 62 y 63. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63, 64 q. 2 (A, B, C y D). |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Força de atrito. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 110 q. 38, p. 111 q. 39, p. 112 q. 41, p. 117 q. 11. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | O diário virtual P. 57. |
Tarefa de sala: | Análise do gênero. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 a 59 q. 7 a 10. |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Força centrípeta. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 12, p. 118 q. 13 e 14, p. 119 q. 16. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Sonidos de la R / RR. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 62 y 63. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 y 64 q. 2 (A, B, C y D). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Força de atrito. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Filme. |
Tarefa de sala: | The pursuit of happiness Part 1. |
Tarefa de casa (PS): | 1- When his car was taken because of the fine tickets, he said to himself...."o problema é que não tenho vendido nenhum por algum tempo...traduza para o ingles no (prsent perfect) 2-Is C. Gardner supported by his wife Linda in bad moments? Why?3-The school system which Mr Gardner's son goes is called: a) School care b) 2-shift school c) Day care d) Conventional School.4- Match: a) Whatever b)Monthly groceries c) Week d)weak___It doesn't matter ____21 days multiplied by 3.____Enough food for 1 month.4____a person who easily gives up his/her dreams and life objectives. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | O diário virtual, p. 57. |
Tarefa de sala: | Análise do gênero. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 57 a 59 q. 7 a 10. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo. P. 10. |
Tarefa de sala: | Apresentação do esquema do capítulo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17 e 18 q. 11, 12, 13 (A, B). |
6. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Classicismo. P. 14. |
Tarefa de sala: | Apresentação de Camões: O grande nome do Classicismo português. |
Tarefa de casa (PS): | P. 18 q. 14, 15 e 16. Pesquisar, copiar e interpretar o famoso soneto lírico de Camões: Alma minha gentil que te partiste. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Soluções. |
Tarefa de sala: | Revisão de soluções. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. Q26 e Q27, p.47 q. Q33 e Q34. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Soluções. |
Tarefa de sala: | Revisão de soluções. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. Q36 e Q37, q. Q38 e Q39. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. P. 33. |
Tarefa de sala: | Correção da síntese do capítulo 11 e das questões do Enem. Audição e estudo da canção Capitu, interpretada por Zélia Duncan. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Estructura Deber. Tener + infinitivo. |
Tarefa de sala: | Correção PS. Ejercicios p. 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64, q. 3 (A, B, C y D). |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 43 (A, B), 44 (A, B). |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 43 (A, B), 44 (A, B). |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Estructura Deber. Tener + infinitivo. |
Tarefa de sala: | Correção PS. Ejercicios p. 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64, q. 3 (A, B, C y D). |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Soluções. |
Tarefa de sala: | Revisão de soluções. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. Q26 e Q27, p. 47 q. Q33 e Q34. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: A prosa realista e a naturalista. P. 34. |
Tarefa de sala: | Estudo de um fragmento da obra Dom Casmurro, de Machado de Assis. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 15, 16, 17 (A e B). |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Soluções. |
Tarefa de sala: | Revisão de soluções. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. Q36 e Q37, q. Q38 e Q39. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | A competência leitora. |
Tarefa de sala: | Análise de texto Como estrelas na Terra. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | A competência leitora. |
Tarefa de sala: | Análise de texto Como estrelas na Terra. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Maias. |
Tarefa de sala: | Documentário. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Incas. |
Tarefa de sala: | Documentário. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Liberados devido ao 4º simulado. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Liberados devido ao 4º simulado. |
Tarefa de sala: | Video. |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário