2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Vivendo valores! A fala em foco. Síntese. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 173 a 176. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 58 e 59. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Sinais de pontuação. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Lugar de moradia. Problemas de moradias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 a 97. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 72 e 73. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Com todas as letras - al, el, ol. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 173 a 174. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 175. |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e Tradições. |
Tarefa de sala: | Cultura do Piauí. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Conhecendo o Piauí. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a cultura e as tradições do Piauí. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Paisagem e qualidade de vida. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer 74 a 77. Livro pp. 93 a 95. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 96 a 98. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e Tradições. |
Tarefa de sala: | Cultura de Alagoas. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens sobre o estado de Alagoas. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 104 e 105. Livro p. 108. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os materiais - características e transformações. |
Tarefa de sala: | Livro p. 109 a 112. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 113 e 114. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações: definição e aplicação. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 144 a 146 q. 24 a 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 149 q. 1 a 3. Trazer o livro de Educação Financeira. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Montagem do Pássaro. |
Tarefa de sala: | Montagem do Pássaro. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Montagem do Pássaro. |
Tarefa de sala: | Montagem do Pássaro. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números decimais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 152 e 153. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 156 q. 9. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números decimais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 154 e 155. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 157 q. 11 a 14. Trazer o livro de Educação Financeira. |
3. EMPRENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Costumes e Tradições. |
Tarefa de sala: | Cultura de Sergipe. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens sobre o estado de Sergipe. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 119 e 120. Livro pp. 110 e 111. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Tecnologias aplicadas à vida do ser humano. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 112 a 114. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 e p. 116 q. 16. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Introdução aos jogos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potenciação de números decimais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 123 q. 46 e p. 124 q. 47 e 48. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Radiciação de números decimais. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo de radiciação de números decimais. |
Tarefa de casa (PS): | P. 125 q. 53, 54 e 55. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Handebol. |
Tarefa de sala: | Seminários de esportes. Trabalhos expositivos: Futsal, Vôlei, Futebol de Campo, Basquete e Copa das Confederações. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Vídeo. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Potência com expoente negativo. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 83 (D, E e F). |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Beneficios da colaboração. |
Tarefa de sala: | Filme: O som do coração. Debate. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Handebol. |
Tarefa de sala: | Seminários de esportes. Trabalhos expositivos: Futsal, Vôlei, Futebol de Campo, Basquete e Copa das Confederações. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Potência com expoente negativo. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 89 (A e B) e q. 86. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra romântico-indianista O Guarani, de José de Alencar e troca dos livros. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme O Guarani, inspirado na obra em estudo. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de José de Alencar (mínimo de 15 linhas). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Triângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 55 (A e B), p. 158 q. 57 (A e B) e p. 160 q. 63. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ortografia. |
Tarefa de sala: | Texto Quiz de Língua Portuguesa. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática nova: p. 228 q. 5, 6 e 7. Gramática antiga: p. 259 q. 2, 3 e 4. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Tipos de predicado. |
Tarefa de sala: | Atividade na Gramática. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática nova: p. 231 q. 5 e 6. Gramática antiga: p. 260 q. 5 e 6. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Triângulos. |
Tarefa de sala: | P. 158 q. 58 (A, B e C), p. 159 q. 59 (A, B, C e D), q. 60 (A e B) e q. 61 (A, B, C e D). Aplicação da APP6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 160 q. 64 (A e B), p. 161 q. 65 e 66 (A e B). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Handebol. |
Tarefa de sala: | Seminários de esportes. Trabalhos expositivos: Atletismo, lutas, atividades rítmicas e expressivas, Copa das Confederações. |
Tarefa de casa (PS): | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Horário nobre. Troca dos livros. Apresentação da obra romântico-indianista O Guarani, de José de Alencar. |
Tarefa de sala: | Projeção do filme O Guarani, inspirado na citada obra. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra de José de Alencar (mínimo de 15 linhas). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 28 (A, B e C), q. 29 (A e B), p. 150 q. 32 (A, B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Relações métricas no triângulo retângulo. |
Tarefa de sala: | P. 152 q. 39 (A, B, C, D, E e F). |
Tarefa de casa (PS): | P. 150 q. 33 (A e B) e p. 151 q. 35 e 36. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Ortografia. |
Tarefa de sala: | Texto Quiz sobre leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática nova: p. 282 q. 3, 4 e 5. Gramática antiga: p. 317 q. 6, 7 e 8. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades anteriores. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática nova: p. 282 q. 6 e 7. Gramática antiga: p. 318 q. 9 e 10. |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Gravitação Universal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Acentuação gráfica P. 78. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada sobre as regras do Novo Acordo Ortográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar um texto em forma de notícia. Imprimi-lo, recortá-lo ou copiá-lo, justificando o acento gráfico de 4 palavras diferentes. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | A energia e os processos vitais. |
Tarefa de sala: | Processos energéticos seres vivos heterotróficos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, p. 16 q. 2, 3 e 4. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 9: Brasil. O início da colonização . |
Tarefa de sala: | Apontamentos e exposição. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13, q. 3 (A e B), pp. 17 e 18 q. 5 (A e B). |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Brain Train. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos pré-desportivos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Seminários de esportes (Trabalhos expositivos: Rugby, Surf, Remo, Canoagem, Ginástica). |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 9: Brasil - Período Pré-Colonial. |
Tarefa de sala: | Apontamentos e exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 9 e 10 q. 1, p. 11 q. 2 (A, B e C). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 9: Brasil - O início da colonização. |
Tarefa de sala: | Apontamentos e exposição. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 3 (A, B); p. 17 e 18, q. 5 (A, B). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Acentuação gráfica, p. 78. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada sobre as regras e o Novo Acordo Ortográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar um texto em forma de notícia, imprimi-lo, recortá-lo ou copiá-lo, justificando o acento gráfico de 4 palavras diferentes. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | A energia e os processos vitais. |
Tarefa de sala: | Processos energéticos dos seres vivos heterotróficos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, p. 16 q. 2, 3 e 4. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | A energia e os processos vitais. |
Tarefa de sala: | Processos energéticos dos seres vivos autotróficos. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 5, p. 29 q. 1, 2 e 3. |
6. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Brain Train. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 45, 46 (A e B) e 47. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Probabilidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 48 (A e B), 49 e 50 (A). |
3. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A Arte Maneirista, p. 130 a 132. |
Tarefa de sala: | Apontamentos e exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. Sobre a Arte Maneirista, escreva: 1) o seu significado, 2) suas principais características, 3) os objetivos das academias, 4) os títulos de quatro quadros da pintura Maneirista e seus respectivos autores. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Orações subordinadas adverbiais reduzidas, p. 71. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 68, 69, 70 e 71. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Angiospermas. |
Tarefa de sala: | Fazer uma tabela comparativa entre os tecidos das plantas e dos animais. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre o surgimento evolutivo das angiospermas. (Mín. 10 linhas). |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Urbanização brasileira. |
Tarefa de sala: | Esquema de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 112, 113 q. 16, 17, 18, 19. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 11, 12, 13 e 14. |
2. FISICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 15, 16, 18, 19. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Angiospermas. |
Tarefa de sala: | Fazer uma tabela comparativa entre os tecidos das plantas e dos animais. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise sobre o surgimento evolutivo das angiospermas. (Mín. 10 linhas). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 9: Brasil - O início da colonização. |
Tarefa de sala: | Apontamentos e exposição. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. Sobre a eleição de 1930, no Brasil, resuma: 1) o fim da Política do Café-com-Leite; 2) A composição da Aliança Liberal; 3) O candidato eleito à presidência da República; 4) O candidato derrotado à presidência da República. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Sistema cardiovascular. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 110 e 111 q. 1, 13 (A, B); P. 113 q. 14. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Hidrografia terrestre. |
Tarefa de sala: | Esquema de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76, 77 q. 3, 4, 5 (A, B). |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 211 q. 48, 50 e 51 (A e B). |
4. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Classificação e nomenclatura dos sais, p. 66. |
Tarefa de sala: | Exposição, explicação e complementação do conteúdo da apostila (revisional), correção da PS, sobre teoria ácido-base de Lewis. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73, q. 1, 2, 3, 4. |
5. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Óxidos: definição e formulação, p. 64. |
Tarefa de sala: | Introdução e explicação da definição e formulação de óxidos, correção da PS sobre efeito estufa. |
Tarefa de casa (PS): | P. 73, q. 5, 6; p. 74, q. 7, 8. |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Modernismo 3ª fase - Guimarães Rosa, p.15. |
Tarefa de sala: | Estudo de alguns verbetes da obra Grande Sertão: Veredas. Estudo de um texto crítico sobre a citada obra. Projeção de uma entrevista do crítico literário Antonio Candido (vídeo disponível no You Tube). |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 16 (A, B); p. 24 q. 26 e 27. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Modernismo 3ª fase - Guimarães Rosa, p. 21. |
Tarefa de sala: | Estudo dos textos "A terceira Margem do Rio" e "Substância". Resolução e correção das questões de 17 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24, 25 e 26 q. 28, 29, 30 e 31. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário