2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Costumes e Tradições. |
Tarefa de sala: | Cultura da Bahia. |
Tarefa de casa (PS): | Trazer imagens do estado da Bahia. |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62 a 65. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o São João e brincadeiras pedagógicas de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia dos brinquedos. Os ambientes. Avaliar o que aprendeu. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro Saber e Fazer p. 108. Livro pp. 105 a 108 (C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 108. |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Explorar a adição e a subtração. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 176 a 178. Livro p. 179. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 180. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: carta. |
Tarefa de sala: | Estrutura de uma carta. |
Tarefa de casa (PS): | Folha de redação. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o São João e brincadeiras pedagógicas de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O Lixo - História e componentes. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 102 e 103. Livro pp. 104 e 105. |
Tarefa de casa(PS): | Saber e Fazer pp. 107 e 108. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anteiror. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Dividir em partes iguais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 179. Livro pp. 180. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 38 e 39. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o São João e brincadeiras pedagógicas de capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O que faz o brasileiro ser brasileiro. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 81 a 83. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 110 q. 3 e 4. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O que faz o brasileiro ser brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 106 a 109. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 111 q. 5 e 6. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Palavras com X e Z. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 167. Livro pp. 163 e 164. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 171 e 172 q. 27. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e recebimento do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para a festa junina. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Ensaio para o São João e brincadeiras pedagógicas de capoeira |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Palavras com SÃO, SSÃO e ÇÃO. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 168 q. 16 e 17 e p. 169 q. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 163 e 164. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e recebimento do Literarte. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de modernização do Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 88 a 90. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 93 q. 143 a 146, |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de modernização do Brasil Império. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 91 a 96. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 94 q. 147 (A e B). |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Necessidade de se reciclar matéria orgânica (10 linhas). | |
2. CIÊNCIAS | ||
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fluxo de energia. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento dos capítulos 3 e 4. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 119 e 120 q. 34, 35 e 36. | |
3. HISTÓRIA | ||
Conteúdo de sala: | Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Correção PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Citar seis (6) curiosidades sobre o Egito. | |
3. HISTÓRIA | ||
Conteúdo de sala: | Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Aprofundamento. | |
Tarefa de casa (PS): | Citar seis (6) curiosidades sobre o Egito. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Processo do trabalho em família. | |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30, 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Conteúdo de sala: | As grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Explicação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 129 q. 1 e 2 (A, B) e p. 130 q. 3. | |
2. HISTÓRIA | ||
Conteúdo de sala: | As grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Explicação | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 131 e 132 q. 4 (A, B, C). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: Os seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Curiosidades sobre os mamíferos (10 linhas). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Conteúdo de sala: | Tabela e gráficos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 90, p. 109 q. 91 e p. 112 q. 94 (A). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Conteúdo de sala: | Balança comercial brasileira (tabelas e gráficos). | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo (tabelas e gráficos). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 94 (B, C e D). | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Conteúdo de sala: | Brasil Joanino. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 147 q. 12 (A, B e C). | |
2. HISTÓRIA | ||
Conteúdo de sala: | Brasil Joanino. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 149 e 150 q. 14 (A, B e C). | |
3. MIND LAB | ||
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado - Desenvolvendo habilidades para a vida. | |
Tarefa de sala: | A história das olimpíadas. Jogo: Quoridor. Nível 1. P. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Sistema urinário. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa: Leucemia (10 linhas). | |
5. INGLÊS | ||
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Passive voice in the simple past. | |
Tarefa de sala: | PS correction; review and book p. 96 q. 1, 2 and 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 97 q. 6, p. 99 q. 1 (language in application) and p. 102 (writing spot). | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, carros inteligentes. | |
Tarefa de sala: | Contrução do robô para simular alta velocidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Conteúdo de sala: | Apresentação e testes dos projetos. | |
Tarefa de sala: | Desafio do robô inteligente usando o sensor ultrassônico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Countable and uncountable nouns. | |
Tarefa de sala: | PS correction; review and book p. 99 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 104 q. 3, 4 and p. 105 (in synthesis). | |
4. INGLÊS | ||
Conteúdo de sala: | Lesson 4: Quantifiers a, an, some and any. | |
Tarefa de sala: | PS correction; review; book p. 99 q. 2 and APP6. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 102 q. 3, 4 and 5. | |
5. HISTÓRIA | ||
Conteúdo de sala: | Ditadura de Vargas. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 157 q. 10 (A, B) e p. 160 q. 12. |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1 (text) P. 65 q. 2, 3, 4. |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de sala: | Correção da PS anterior. Filme Parte 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 5, 6, 7, 8. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simple. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. Ejercicios pp. 69, 70. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. A (1, 2, 3, 4). |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49 q. 1 (A, B, C, D). |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Tirinhas - Reportagem sobre a nona arte. |
Tarefa de sala: | Exibição de vídeo: "A nona arte - Caminhos da reportagem". |
Tarefa de casa (PS): | Passar a limpo a APP5. |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 49, q. 2, 3, 4; p. 53, q. 20. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Futuro Simple. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. Ejercicios pp. 69, 70. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. A (1, 2 ,3, 4). |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Gravitação universal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS anterior. |
Tarefa de sala: | Filme: Parte 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1; p. 65 q. 2, 3, 4. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Tirinhas - Reportagem sobre a nona arte. |
Tarefa de sala: | Exibição do vídeo: "A nona arte - Caminhos da reportagem". |
Tarefa de casa (PS): | Passar a limpo a APP5. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Acentuação gráfica, p. 79. |
Tarefa de sala: | Distribuição da matéria jornalística selecionada pela professora. Destacar as palavras acentuadas graficamente e justificar o acento das mesmas. (Trabalho em equipe). |
Tarefa de casa (PS): | Copiar um fragmento interessante do livro do Literarte, em processo de leitura. Destacar 4 palavras acentuadas, justificando o acento gráfico de cada uma delas. |
6. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Acentuação gráfica, p. 79. |
Tarefa de sala: | Continuação do trabalho em equipe da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | Destacar mais 4 outras palavras acentuadas graficamente do texto copiado, justificando o acento destas. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. Processos exotérmicos e endotérmicos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. Q1, Q2, Q3, Q4. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. Processos exotérmicos e endotérmicos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. Q5, p. 43 q. Q14, Q15, Q16. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Orações subordinadas adverbiais reduzidas, p. 74. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Q. 68 a 78. |
Tarefa de casa (PS): | Classificar as seguintes orações subordinadas reduzidas e desenvolvê-las: 1) Ajudei-a, apesar de ter me dito coisas horríveis; 2) Incomodado com a minha presença, preferiu sair; 3) Vendo a cena, deteve-se; 4) Examinou os meus dentes, para depois iniciar o tratamento. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Refranes y expresiones populares. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. Ejercicios pp. 65, 66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 2 (A, B, C,D). |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Calorimetria. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 9, 10, 17, 24. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Refranes y expresiones populares |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP6. Ejercicios: p. 65, 66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 2 (A, B, C e D). |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. Processos exotérmicos e endotérmicos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q.Q1, Q2, Q3, Q4. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Orações subordinadas adverbiais reduzidas, p. 74. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. 68 a 78. |
Tarefa de casa (PS): | Classificar as seguintes orações subordinadas reduzidas. destacar e classificar também o elemento conector: 1) Ajudei-a, apesar de ter me dito coisas horríveis; 2) Incomodado com a minha presença, preferiu sair; 3) Vendo a cena, deteve-se. 4) Examinou os meus dentes, para depois iniciar o tratamento. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Termoquímica. Processos exotérmicos e endotérmicos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. Q5, p. 43 q. Q14, Q15, Q16. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Redundância nos textos do dia a dia. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21, q. 19 a 22. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Leitura de texto e análise. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 23, 24, 25 (A) e 25 (B). |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Economia Colonial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 11 (A, B, C e D). |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Independência Americana. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 9 e 10, P. 91 q. 1 (A e B). |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | First job. |
Tarefa de sala: | Os alunos assistiram ao filme Um Senhor Estagiário. |
Tarefa de casa (PS): | P. 56, q. 3, 4 e 7. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Pelicula. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91, 92 "Deafio" q: 25, 26, 27, 28. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário