INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Seres Vivos. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre os seres vivos. Realização de plantio do pé de feijão. Ampliação do vocabulário, compartilhando a leitura do livro do Literarte. Atividade com circuito utilizando corda, colchão, cone e bambolê. Musicalização com a música Dona Árvore. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Tracing, | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 47 and 48. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Reciclar. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o nosso fim de semana. Circuito motor com cadeiras e cordas. Identificar cores e formas. Construção de bonecos com materiais recicláveis | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math basics. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 68 and 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Solicitamos que o(a) aluno(a) traga garrafas de amaciante (vazia). | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Direitos e Deveres das Crianças. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre os direitos e deveres das crianças e visualização de vídeo abordando o tema. Leitura de palavras iniciadas com a mesma letra e escrita espontânea de palavras. Linguagem corporal trabalhando as partes do corpo e coordenação motora ampla. Realização da brincadeira Elefante Colorê, trabalhando as cores primárias e secundárias. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 44. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning Letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 72 and 73. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Valores "Respeito". | |
Atividades desenvolvidas | Socialização dos livros do Projeto Literarte. Caderno de Atividades p. 43. Leitura de imagens em diversos contextos, observação de direção e alinhamento da escrita. Conversa informal sobre "Respeito". Identificar números e desenvolver a percepção. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 63. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 67 to 70. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal, leitura individual e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Trilha da feira. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 e 45. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Nomear o sentimento de ansiedade. | |
Tarefa de sala: | Leitura do capítulo "O Telescópio". Reflexão. Diário do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Emprego da letra S/SS. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 62, 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 50 and 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: Torneira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Construir o protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: Torneira eletrônica. | |
Tarefa de sala: | Programar o protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Um dia daqueles. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 93, 94 e 97 q. 23. Livro pp. 105 a 108. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 109 a 111. | |
4. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Compreender os sentimentos envolvidos quando os alunos estão diante de filas. | |
Tarefa de sala: | Relembrar o capítulo anterior "A fila". Campeonato de par ou ímpar. Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O crescimento e a saúde dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 94 e 95. Livro pp. 57 e 58. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 96 e 97. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Relacionando multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 68 e 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Aprendendo mais sobre as medidas. O dinheiro no mundo. História do dinheiro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 72 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 38 e 39. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Caixa registradora. | |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Desafio tecnológico: Caixa registradora. | |
Tarefa de sala: | Desafios com programação. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Explicar a importância do diálogo para resolver situações de conflito. | |
Tarefa de sala: | Leitura do capítulo "A profecia". Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Giros, frações e ângulos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 65 a 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 71 q. 13 (A e B). Não precisa fazer na PS, apenas confeccionar o objeto e trazer amanhã. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Giros, frações e ângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 69 e 70. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 14 a 16. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Giros, frações e ângulos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 17 (A a C), responder no livro. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia palavras com a terminação -ISAR e -IZAR. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva. Livro pp. 95 e 96 q. 24 a 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia palavras com a terminação -ISAR e -IZAR. | |
Tarefa de sala: | Treino ortográfico. Preparação para a Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Lolo Barnabé". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Análise linguística: Flexão verbal. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 87, 88, 89 e 90. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97, 98 e 99 q. 23, 24, 25 e 26. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Estudo do gênero textual: Biografia. | |
Tarefa de sala: | Correção final da biografia. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Estudo do gênero textual: Crônica. | |
Tarefa de sala: | Leitura e análise das crônicas do escritor cearense Milton Dias. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Infância Roubada". | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Múltiplos de números naturais. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro p. 63 e "Saber e Fazer" pp. 25 e 26. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 27 e 28 q. 32 e 33 (A, B, C). | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos, máquinas simples, blocos de programação. | |
Tarefa de sala: | Kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Conceitos tecnológicos, máquinas simples, blocos de programação. | |
Tarefa de sala: | Kahoot. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Revisão do Capítulo 7: A Pólis: O centro da vida grega. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 22. | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Conversa sobre imagens não figurativas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 31 (Releitura). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A Atmosfera terrestre e os fenômenos climáticos. | |
Tarefa de sala: | Para concluir pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. II (A, B e C). | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo: Cartão Vermelho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Roma: A cidade que se tornou império. | |
Tarefa de sala: | Explicação pp. 44 a 47. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 1 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Região Norte: A atividade industrial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 57 e 58 q. 7 e 8 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 17 (A, B) e p. 68 q. 18 (A). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Região Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Atividade p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 1, 2 e 3. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As guerras locais e o tráfico negreiro | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Explicação pp. 44 a 50. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 12 (A, B e C). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: As guerras locais e o tráfico negreiro. | |
Tarefa de sala: | Explicação 50 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 13 (A, B e C). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogo: Diamonds. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Adolescência e qualidade de vida. | |
Tarefa de sala: | A nicotina e o vício do cigarro, pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 12, 13 e 14. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Sistemas de equações fracionárias. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39 Grupo B (B, D e F). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Padrões de estampas. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 3 (Releitura). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O imperialismo europeu na Ásia. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 80 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | O uso da vírgula. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 e 65 (Explanação do assunto). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | P. 7 q. 1 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 7 q. 2 (A, B, C, D). | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Áreas de figuras planas. | |
Tarefa de sala: | P. 8 q. 4 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 3, 5 (A, B, C). | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Comunicação visual. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 4, pp. 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Comunicação visual. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 4, pp. 6, 7 e 8. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A estrutura de um texto. | |
Tarefa de sala: | Explanação geral do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 a 65 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação da ficha avaliativa 7. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Resolução da ficha avaliativa 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Socialização do indivíduo. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 48 a 60. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 22 a 25. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Histologia. | |
Tarefa de sala: | Tecido epitelial. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 q. 11, p. 69 q. 12 (A, B, C). | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Treino ortográfico. | |
Tarefa de sala: | Atividade de ditado na folha. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 14 a 17. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O desenvolvimento sustentável e a atuação das ONGs. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 78 q. 7, 8, 9, 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87, 88 q. 21, 22, 23, 24. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 12: Questões ambientais globais. | |
Tarefa de sala: | Atividades, p. 90. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 1, 2, 3 e p.112 q. 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Aprofundar a reflexão sobre si mesmo. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Olhando para dentro". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade. | |
Tarefa de sala: | Explanação geral do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 74 q. 21 (A, B, C, D). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade. | |
Tarefa de sala: | Pp. 70 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 a 78 q. 23 a 26. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - 2ª fase - Prosa. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 36, 37, 38 e 39. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - 2ª fase - Prosa. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações sobre Rachel de Queiroz e Jorge Amado, pp. 60 e 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 25, 26, 27 e 28. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Aspectos Teóricos da indústria Cultural. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 31 a 41. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 19, 20 e p. 35 q. 23 e 24. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | As mudanças socioeconômicas do Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 8, pp. 129 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | As mudanças socioeconômicas do Segundo Reinado. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 8, pp. 129 a 143. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Gêneros Literários - Épico. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 54 a 61. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71 e 72 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Força magnética e campo magnético. | |
Tarefa de sala: | Pp. 221 a 231. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 232 q. Q9, Q10, Q11 e Q12. | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Indução eletromagnética. | |
Tarefa de sala: | Pp. 235 a 245. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 243 e 244 q. Q1, Q2, Q3 e Q4. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Gêneros Literários - Dramático. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 62 a 64. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76, 77 e 78 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário