INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Semana da Criança. Jogos Internos. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos Internos. Realização de atividade utilizando bacia, colher e balão. Contagem mecânica. Atividade no livro Pitágoras p. 26. Musicalização com a música: "Quem está feliz". Banho de piscina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Jogos internos. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Children's week. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Semana da Criança. Jogos Internos. | |
Atividades desenvolvidas | Jogos Internos. Jogo de boliche e, em seguida, registro espontaneamente. Atividade no livro Pitágoras p. 40. Banho de piscina. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 14. | |
AVISOS | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Jogos internos. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Children's week. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Semana da Criança e Jogos Internos. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a programação de hoje. Atividades na quadra e banho de piscina. Confecção de jogo da velha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Jogos internos. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Children's week. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes | AUSENTE |
Tema do dia | ||
Atividades desenvolvidas | Jogos Internos. Contação de história. Banho de piscina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Jogos internos. | |
Atividades desenvolvidas | Brincadeiras e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Children's week. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Arte. | |
Tarefa de sala: | Arte com papel. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Viliane Bento | |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. | |
Tarefa de sala: | Brincadeiras e estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Banho de piscina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de sala: | Construção de um texto espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Children's Week. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Isso eu vivi... | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Isso eu vivi... | |
Tarefa de sala: | Livro p. 132. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 133. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 74 e 75. Livro pp. 41 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 76 a 78. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Lugar de criança é na escola. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro pp. 51 a 53. Livro p. 54. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 55 e 56. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ortografia: AU e AL. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 10 e 11. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Ciranda de ideias. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 40. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 41 e 42. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. As paisagens da cidade. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 34 e 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A cidade. As paisagens da cidade. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 50 a 52. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômenos que ocorrem na Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 92 e 93. Livro pp. 78 e 79. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Fenômenos que ocorrem na Terra. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 86. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 93 q. 142, p. 94 q. 143 e p. 95 q. 144 a 146. Trazer caixas de remédio, sapato e de leite para a Feira do Conhecimento (FC). | |
3. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de reflexão. | |
Tarefa de sala: | A história dos dois irmãos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. | |
Tarefa de sala: | Jogos internos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Jogos internos. | |
Tarefa de sala: | Jogos internos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Calculando mentalmente. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 20. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Calculando mentalmente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 76 e 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 21 e o cálculo mental. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da biodiversidade na Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 90 e 91. Livro pp. 77 e 78. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Simone Macêdo. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Distribuição da biodiversidade na Terra. Jogos Internos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 a 86. Jogos Internos. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 92 q. 158 e 159. | |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Jogos Internos. | |
Tarefa de sala: | Jogos Internos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Leitura e Interpretação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80, 81 e 82 q. 1, 2, 3, 4 e 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83 q. 7, 8 e 9. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | |
Conteúdo de sala: | Aspectos Gramaticais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87, 88 e 89 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 90 q. 1, 2 e 3. | |
3. TEATRO | ||
Professor: | Hiroldo Serra | |
Conteúdo de sala: | Texto: "A revolta dos Brinquedos". | |
Tarefa de sala: | Ensaio da peça. | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar o texto. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Inequação do 1º grau. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 43 q. 17 (A, B, C, D, E e F). Extra: p. 42 q. 37 (G, H). Atividade: p. 44 q. 19 e 22. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 23, 24 e p. 46 q. 25. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Troca de Livros. Exercitando a Tabuada de 1 a 9. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | Coordenação acompanhou os alunos durante a ausência da professora de Literarte. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Ficha 3: Treinamento ortográfico. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Ditado e Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto de, no mínimo, 15 linhas, empregando algumas palavras do ditado. Destacá-las. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Princípio multiplicativo da desigualdade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 42 q. 37 (A, B, C, D, E e F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 39 (A, B e C). | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Princípio multiplicativo da desigualdade. | |
Tarefa de sala: | P. 43 q. 38 (D, E e F). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 41 (A, B e C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Leitura dos livros do Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 214 q. 7 (A, B e C). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Princípio multiplicativo da desigualdade. | |
Tarefa de sala: | P. 43 q. 40. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 42 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação acompanhou os alunos durante a ausência da professora de Língua Portuguesa. | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present perfect Continuous review. | |
Tarefa de sala: | Revisão do Present Perfect Continuous. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 1, 2 e p. 61 q. 1. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | O uso da vírgula. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Sínteses pp. 67 e 68. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 73 q. 1, 2 e 3. | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Marli Grando | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Troca de Livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A Crase. | |
Tarefa de sala: | Explanação do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 72 q. 1, 2 e 3. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A crase na produção textual. | |
Tarefa de sala: | Avaliar as próprias produções de texto. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 73 e 74 q. 4, 5 e 6. | |
OBSERVAÇÕES: | Coordenação acompanhou os alunos durante a ausência da professora de Literarte. | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Tema: Analisando a informação. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Out of time. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo poesia - Século XIX - 1ª metade. | |
Tarefa de sala: | Estudo das gerações poéticas românticas: nacionalista e ultrarromântica. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema "Leito de folhas verdes", de Gonçalves Dias. Destacar o tema abordado por ele, em 3 linhas. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A crase. | |
Tarefa de sala: | Explanação geral do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70 e 71 q. 1 a 4. | |
4. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Romantismo poesia - Século XIX - 1ª metade. | |
Tarefa de sala: | Estudo das gerações poéticas românticas: condoreira. | |
Tarefa de casa (PS): | Transcrever o poema romântico "Se se morre de amor", de Álvares de Azevedo. Destacar o tema abordado por ele, em 3 linhas. | |
INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Gerunds and Infinitive after verbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4, 5, 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1, 2 e p. 15 q. 1, 2. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Review: Interrogative Pronouns and Relative pronouns. | |
Tarefa de sala: | Revisão e aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 5, 6, 7 e p. 14 (writing practice). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Exibição do seriado "Merlí". Em espanhol. | |
Tarefa de sala: | Projeção do seriado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83 q. 17 a 20. | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 18: Rebeliões Provinciais do Período Regencial. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 5; pp. 35 e 36 q. 6, 7 e p. 39 q. 1. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A poesia romântica - Século XIX - 1ª metade. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo das gerações poéticas românticas: nacionalista ou indianista. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 34, 35, 36 e 37. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 5 - Capítulo 18: O contexto do Golpe da Maioridade. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 5, 6, 7 e 8. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A poesia romântica - Século XIX - 1ª metade. | |
Tarefa de sala: | Estudo das gerações poéticas românticas: ultrarromântica e condoreira. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 38, 39, 40 e 41. | |
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Textualidade e textualização. | |
Tarefa de sala: | Explicação, p. 29. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 20 e 21 q. 26 a 29. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Estudo da reta. | |
Tarefa de sala: | Correção, pp. 73 e 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. F69 (A, B, C, D). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Estudo da reta. | |
Tarefa de sala: | Explanação, p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79, 80 q. F70 (A, B, C) e q. F71. | |
3. ARTEDUCAÇÃO | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Arte Moderna - Unidade 8, pp. 251 a 266. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect Simple and continuous. | |
Tarefa de sala: | Revisão e aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62 q. 1 (A, B, C, D). | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Exibição do seriado "Merlí" . Em espanhol. | |
Tarefa de sala: | Projeção do seriado. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83 q. 21 a 24. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 33: A Crise Política do Governo João Goulart (continuação). | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 94 e 95 q. 2, 3, 4 e 5. | |
6. HISTÓRIA | ||
Professor: | Peninha | |
Conteúdo de sala: | Módulo 9 - Capítulo 33: Brasil - O Golpe de 1964. | |
Tarefa de sala: | Explicação e resolução de PS. Aplicação da APP7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 95 e 96 q. 6, 7, 8 e 9. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Engenharia Genética e Bioética. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 127, 128 q. 7, 8, 9, 10. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Janmes Wilker | |
Conteúdo de sala: | Text Comprehension. | |
Tarefa de sala: | Pp. 40 e 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3, 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Exercícios modelo simulado. | |
Tarefa de sala: | Trabalho Dirigido (T.D). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: s2e7sl). | |
3. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 146 e 147. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 148 q. 29 (A, B, C, D). | |
4. QUÍMICA 1 | ||
Professor: | Sérgio Queiroz | |
Conteúdo de sala: | Eletroquímica: Eletrólise. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de slides. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (O.E) q. 5, 6, 7, 8. Classroom (código: 84w6od). | |
5. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 146 e 147. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 149 q. 37, 38, 39, 40. | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 146 e 147. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 149, 150 q. 41, 42, 43, 44. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário