INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Meios de Comunicação. | |
Atividades desenvolvidas | Ampliação do vocabulário conversando sobre os meios de comunicação e visualização de imagens. Atividade motora no tanquinho de areia. Musicalização com a música "O Telefone". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Trace | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Enviar até 25/10 (quinta-feira), caixa de creme dental vazia, para realizar uma atividade. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Sarau poético | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo na roda de socialização sobre o fim de semana e a leitura do livro do Literarte. Atividade matemática utilizando tampinhas PET. Jogos de trilha livro p. 27. Conversa informal sobre obras literárias de Ruth Rocha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Crafts and gifts. | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Amigos da Água | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre a poluição dos rios e os riscos que essa poluição pode causar a nossa saúde. Escuta do poema "Paraíso" e identificação de palavras iniciadas com a letra P no mesmo. Realização de atividade no livro p. 48, trabalhando a associação dos números com as respectivas quantidades. Estímulo a coordenação motora ampla através da dinâmica "O macaco na roda". | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades p. 37. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 74 to 78. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Letra cursiva e Noções de subtração. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolver a letra cursiva e formação de frases. Perceber a relação estética entre os objetos, formas, luz, som e movimentos. Apresentar Tarsila do Amaral e falar de suas obras. Desenvolver noções de subtração com material dourado. Atividade no caderno de desenho. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 e 61. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 74 to 78. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal, leitura individual e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Gráficos, tabelas e resolução de problemas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 58, 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Trabalhar a associação entre mente e corpo. | |
Tarefa de sala: | Relembrar leitura do texto "O Telescópio". Mímica das emoções. Diário do Tomás. Sorteio do Tomás. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Vamos brincar de rimar? | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 95 e 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 35, 36 e 37. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 52 to 54. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico Robô Tech. | |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico Robô Tech. | |
Tarefa de sala: | Programar o protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. | |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático "Como se fosse dinheiro" e em seguida registrar no caderno a parte que você achou mais interessante. | |
Tarefa de casa (PS): | Resumo da história do livro paradidático "Como se fosse dinheiro". | |
4. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Compreender os sentimentos envolvidos no capítulo: A viagem. | |
Tarefa de sala: | Cumprimento do dia. Leitura em roda do capítulo: A viagem. Entrevistas do Geraldo. Sorteio do Geraldo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os movimentos e os fenômenos da Terra. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 98 e 99. Livro pp. 64 e 65. Aplicação APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 e 67 até item B. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A tecnologia no nosso dia a dia (Cálculos envolvendo dinheiro); Quanto falta? Qual é o troco? | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 45 a 48 (C). Livro pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A temperatura; Termômetros. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87 a 89. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 49 e 50 q. 96. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo da caixa registradora. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Programação do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia. | |
Conteúdo de sala: | Explicar a ideia de como fazemos para saber se algo está certo ou errado. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda do capítulo: A tabela. Reflexão. Pasta da Fernanda. Sorteio da Fernanda. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 82 a 85. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 92 q. 11 (A a C) e q. 12. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 87 a 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 13 (A a C), responder no livro. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Números decimais. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 90. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 94 q. 14, 15 e 16 (responder q. 16 no livro). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 106. Atividade de predição livro pp. 108 e 109 q. 1. Leitura coletiva do texto livro pp. 110 e 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 113 q. 6, 7, 8 e 9. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 112 q. 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Lolo Barnabé". | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Jogo do compartilhe comigo. Livro pp. 108 e 109 q. 1 e 2. Livro pp. 110, 111, 112 e 113. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 115 q. 5 e 6. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 114 e 115 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 116 q. 7, 8, 9 e 10. | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos gêneros textuais manchete e notícia. | |
Tarefa de sala: | Leitura e análise da notícia - Roupa feita através de lixo para ajudar a limpar os oceanos. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Operação com decimal. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro pp. 81 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 84 q. 29 e 30. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Pensamento computacional, uso de sensores. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do caixa eletrônico pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Pensamento computacional, uso de sensores. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do caixa eletrônico pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Cristianismo e a Crise do Império Romano. | |
Tarefa de sala: | Pp. 75 a 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 1 (A, B ) e q. 2. | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Novas propostas de se expressar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: As Paisagens Naturais da Terra. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83 e 84 q. 1, 2, 3, 4 e 5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92 e 93 q. 1, 2 e 3. | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Aplicação de estratégias do jogo: Cartão Vermelho. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Cartão Vermelho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal. | |
Conteúdo de sala: | Cristianismo e a Crise do Império Romano. | |
Tarefa de sala: | Pp. 80 a 82. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 6 (A, B e C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A Expansão Econômica do Centro-Oeste. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 80 e 81 q. 1 (A, B e C). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 91 q. 12, 13 e 14. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Região Sul. | |
Tarefa de sala: | P. 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 91 q. 15, 16 e p. 93 q. 2 (A). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Relações de Produções na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 69 a 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 13 (A, B e C). | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Vida cotidiana e relações sociais na América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 83 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 1 (A, B, C e D). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Aplicação de estratégias do jogo Diamonds. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Diamonds. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Reprodução, sexualidade e sociedade. Ciclo menstrual. | |
Tarefa de sala: | Pp. 74 e 75 e correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 78 q. 20 (A, B) e q. 21 e p. 79 q. 22. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Triângulos: Isósceles, equilátero e retângulo. | |
Tarefa de sala: | Correção de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 48 (A, B) e p. 63 q. 50. | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Artes de fibra: Muitos caminhos trilhados. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 43. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: Japão. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 97 q. 11, 12 e 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109 q. 1 (A, B) e q. 2 (A). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A Crase. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade no caderno sobre crase. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 82 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Volumes - volume de um cubo. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária, ficha 5.3. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, questões 1 a 9 - vocabulário e interpretação de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Volume do paralelepípedo. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 5 e p. 33 q. 6, 7 e 8. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Comunicação visual. | |
Tarefa de sala: | Caderno 4, pp. 4 a 12. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | Comunicação visual. | |
Tarefa de sala: | Caderno 4, pp. 16 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | A crase. | |
Tarefa de sala: | Continuação da explanação do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 8, 9 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da obra literária, ficha 5.3. Empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, questões 1 a 9 - vocabulário e interpretação de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | Resolver a questão 10, biografia de José de Alencar e impressão da foto dele. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Produção social. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 68 a 73. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 e 77 q. 10 (3 tópicos) e q. 11. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | A diversidade dos seres vivos e sua organização. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 8 a 15. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Período composto por coordenação. | |
Tarefa de sala: | Explanação geral do assunto. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 71 a 74. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | As teorias demográficas. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 110, 111 q. 1, 2, 3, 4. Aplicação da APP8. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19, 20 q. 9 (A, B, C) e q. 10. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A transição demográfica no mundo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, q. 6, 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 21, 22 q. 11 (A, B) e q. 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Setor de Psicologia | |
Conteúdo de sala: | Compreender as influências externas que agem sobre a escolha profissional. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica "Desenhar mapa de interesse". Projeções introjetadas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção das questões do ENEM - livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12, 13 q. 6 a 9. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP7 e aprofundamento de regência verbal. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 10 a 14. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 18: Modernismo - 2ª fase - Prosa. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 78 e 79 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 19: Modernismo - 3ª fase - Prosa - Clarice Lispector. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 10 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80 e 81 q. 5, 6, 7 e 8. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Poder com autoridade. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 44 a 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 7, 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Expansão e crises da ordem capitalista. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 11, pp. 175 a 196. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Expansão e crises da ordem capitalista. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 11, pp. 175 a 196. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional: Estilos de Época - Era Colonial: Quinhentismo, Barroco e Arcadismo. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 80 a 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99 e 100 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (O.E). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116 e 117 q. Q3, Q4, Q5 e Q7. | |
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Orientação de Estudo (O.E). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 117, 118 e 119 q. Q9, Q12, Q14 e Q16. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Revisional - Era Nacional: Romantismo, Realismo e Naturalismo. | |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 102 a 123. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 105 e 106 q. 1, 2, 3 e 4. | |
OBSERVAÇÕES: | 4ª aula e 5ª aula: Coordenação entrou em sala, seguindo as orientações dadas pela professora Mônica Gurgel, e solicitou que fosse realizada a Orientação de Estudos (O.E) sobre termodinâmica. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário