INFANTIL II | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Maria Delfino |
Tema do dia | "Dia do Diretor Escolar". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o "Dia do Diretor Escolar". Pintura utilizando tinta guache. Atividade corporal trabalhando o movimento de pular com os dois pés. Trabalho com conceitos em cima/embaixo e dentro/fora. Livro Pitágoras, pp. 15 e 77. Musicalização com a música "A casa". |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Jogos e estafetas. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando o equilíbrio e a agilidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Colors and shapes. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 58 and 59. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL III | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Rebeca Furtado |
Tema do dia | "Dia do Diretor Escolar". |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o "Dia do Diretor Escolar". Identificar e registrar quantidades por meio de diferentes recursos: contagem, desenhos e escrita de números, Livro Pitágoras, p. 95. Construção de uma linda guirlanda. Atividade com os números de 1 a 5, utilizando a música "Jacaré". Caderno de Atividades (CA), p. 33. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 14. |
AVISOS | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Jogos e estafetas. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando o equilíbrio e a agilidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Math basics. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 77 and 78. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL IV | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Élika Monteiro |
Tema do dia | Projeto Literarte. |
Atividades desenvolvidas | Decoração de sala com artes natalinas. Musicalização. Arte do boneco de neve. Pintura do Projeto Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Jogos e estafetas. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando o equilíbrio e a agilidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Writing practice. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 100 to 104. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
INFANTIL V | |
ATIVIDADES GERAIS | |
Professor: | Cassandra Oliveira |
Tema do dia | Consciência fonológica. |
Atividades desenvolvidas | Identificação de rimas realizando a leitura de palavras no Caderno de Atividades (CA) p. 74. Manusear texturas trabalhando com a caixa de areia. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de Atividades (CA), p. 96. |
EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Tema do dia | Jogos e estafetas. |
Atividades desenvolvidas | Trabalhando o equilíbrio e a agilidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Tema do dia | Spelling. |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 90 to 93. |
Tarefa de casa (PS): | |
AVISOS | |
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Filmagem da "Aula da saudade". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Professor: | Viliane Bento |
Conteúdo de sala: | Filmagem da "Aula da saudade". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Filmagem da "Aula da saudade". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Elk Araújo |
Conteúdo de sala: | Filmagem da "Aula da saudade". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Flora Bezerra |
Conteúdo de sala: | Writing. |
Tarefa de sala: | Book pp. 74 to 76. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" p. 26. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Isso eu vivi. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 132 a 134. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 135 a 137. |
3. AMERICAN ACADEMY | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | End Marks part 2. |
Tarefa de sala: | "Language Arts" pp. 60 to 63. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 68. "Saber e Fazer" pp. 85 e 86. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Natália Pinheiro. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Produção de bens de consumo. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 65 a 67. Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 70 a 72. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: A fala em foco. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 136 a 139. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: A fala em foco. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140. |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Demonstrando aprendizagem. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 68 a 75. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | Let's Review! |
Tarefa de sala: | Book p. 63, q. 12 to 14. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar para a AD4. |
5. GEOGRAFIA | |
Professor: | Izabelle Maia. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Demonstrando aprendizagem. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 84 a 86. |
OBSERVAÇÕES: | |
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Tecnologias aplicadas nas áreas rurais. |
Tarefa de sala: | "Saber Fazer" pp. 98 a 99. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. (AUSENTE) |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Tecnologias aplicadas nas áreas rurais. |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" p. 100. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudo (OE) q. 1, 2 e 3. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão de textos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 20 a 21. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão de textos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 129 a 131. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 132 a 134. |
5. INGLÊS | |
Professor: | Clive Kifumbi. |
Conteúdo de sala: | The Planets of the Solar System. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão de textos. |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Carlos Lima. |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão de textos. |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 23 e 24. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Professor: | Karla Miranda. |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudo (OE). |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 78 e 79. Orientação de Estudo (OE) q. 1 a 4. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudo (OE) q. 5 a 8. |
4. CIÊNCIAS | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: A geração de energia. |
Tarefa de sala: | Livro p. 111 - Montagem do manual: Prevenção contra choques elétricos. |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 95 e 96. |
5. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Elevador de cinta. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Professor: | Karol Cardoso. |
Conteúdo de sala: | Desafio Tecnológico: Elevador de cinta. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Operações com frações. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84, q. 57 (A ao F). |
2. PORTUGUÊS | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação de atividade em grupo: Kahoot. |
Tarefa de casa (PS): | "Gramática" p. 105, q. 1 (A e B) e q. 2. |
3. TEATRO | |
Professor: | Hiroldo Serra |
Conteúdo de sala: | Ensaio geral da peça: "Romão e Julinha". |
Tarefa de sala: | Memorização de texto. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
5. LITERARTE | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apresentação do filme: "Alice no País das Maravilhas". |
Tarefa de casa (PS): | Ler o livro alugado do Literarte, no mínimo (30 minutos). |
OBSERVAÇÕES: | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1.CIÊNCIAS | |
Professor: | Lígia Lima |
Conteúdo de sala: | Regiões abissais. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de grupo sobre o assunto estudado. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87, 89 e 90, q. 7 a 9. |
2. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Grandezas diretamente e inversamente proporcionais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 76, q. 5 a 7. |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Laura Costa |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Caderno |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Regra de três simples e composta. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 79, 80 e 82, q. 20, 21 e 23. |
5. MATEMÁTICA | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Regra de três simples e composta. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 82 e 83, q. 29 a 31. |
OBSERVAÇÕES: | |
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Professor: | Gabriela Moura |
Conteúdo de sala: | Revisando e avaliando a importância do Projeto: Literarte nas vidas dos alunos. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa: Em quais pontos o Literarte me influenciou positivamente? O que espero do projeto para o próximo ano? Devolução de livros. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais: Carta pessoal e comentário. |
Tarefa de sala: | Entrega da reescrita produzida na última aula. Aplicação da APP12. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 114 e 115, q. 6 a 8. |
3. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Concordância verbal. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Desafio para descobrir as regras de concordância verbal. |
Tarefa de casa (PS): | P. 122, q. 11 (A ao D). |
4. PORTUGUÊS | |
Professor: | Luciana Duarte |
Conteúdo de sala: | Concordância verbal. |
Tarefa de sala: | P. 118, q. 7 e p. 122, q. 10. |
Tarefa de casa (PS): | "Gramática" p. 314, q. 4 (A ao E). |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A África no contexto da expansão imperialista europeia. |
Tarefa de sala: | Pp. 117 a 121. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 123 e 124, q. 14 (A ao C). |
OBSERVAÇÕES: | |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Prosa. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Projeção de slides sobre a prosa romântica - Classroom (1° parte). |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE), p. 5, q. 5 (A, B, C e D). |
2. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Romantismo - Prosa. |
Tarefa de sala: | Projeção de slides (2° parte). Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP12). |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE), p. 5, q. 6 e 7 (A). |
3. MIND LAB | |
Professor: | Danrlley Maciel |
Conteúdo de sala: | Jogo Elements. |
Tarefa de sala: | Tomando decisões em um ambiente de mudanças. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A nova república. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41, 42, 43 e 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 43 (A), pp. 44 e 45, q. 1, 2 e 3. |
5. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros. Aplicação do projeto "Li e Recomendo". |
Tarefa de sala: | Apresentação oral sobre a melhor obra lida no semestre. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 7. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Pedro Aníbal |
Conteúdo de sala: | A nova república. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46, q. 6, pp. 48 e 49, q. 7 a 9. |
OBSERVAÇÕES: | |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Bactérias, cianobactérias e arqueas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 106 a 127. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 166, q. 1, 2, 3 e 4. |
2. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Brasil - Segundo império. |
Tarefa de sala: | Livro p. 52. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 59 e 60, q. 1, 2, 3 e 4. |
3. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Brasil - Segundo império. |
Tarefa de sala: | Livro p. 53. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP12). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 e 61, q. 5, 6, 7 e 8. |
4. MATEMÁTICA | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | Redução ao primeiro quadrante. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30, 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 33, q. F48 (A, B, C e D). |
5. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Protozoários. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. Leitura dos textos pp. 106 a 127. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP11). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 166 e 167, q. 5, 6, 7 e 8. |
6. LITERARTE | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | Devolução dos livros. Aplicação do projeto "Li e Recomendo". |
Tarefa de sala: | Apresentação oral sobre a melhor obra lida no semestre. |
Tarefa de casa (PS): | Aplicação da ficha 7. |
OBSERVAÇÕES: | |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. ARTEDUCAÇÃO | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | Aspectos gerais da música brasileira. |
Tarefa de sala: | Livro p. 366. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP12). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 369 e 370, q. 8 e 9, p. 371, q. 12 e 13. |
2. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Circuitos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 189. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 190 e 191, q. 5, 6, 7 e 8. |
3. FÍSICA | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | Circuitos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 190. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 191, q. 9, 10, 11 e 12. |
4. BIOLOGIA | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | Cromossomos e a reprodução celular. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Leitura dos textos pp. 16 a 46. Aplicação da Avaliação Permanente Presencial (APP12). |
Tarefa de casa (PS): | Faça um resumo sobre as 4 fases da mitose. |
5. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O governo de Fernando Henrique Cardoso. |
Tarefa de sala: | Livro p. 91. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 118 e 119, q. 1, 2, 3 e 4. |
6. HISTÓRIA | |
Professor: | Peninha |
Conteúdo de sala: | O governo do PT. |
Tarefa de sala: | Livro p. 99. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 120 e 121, q. 5, 6, 7 e 8. |
OBSERVAÇÕES: | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA 1 | |
Professor: | Mônica Gurgel |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Preparação para o vestibular da UECE. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. BIOLOGIA 1 | |
Professor: | Fred Becco |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Preparação para o vestibular da UECE. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Professor: | Paulo Oliveira |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Preparação para o vestibular da UECE. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LITERATURA | |
Professor: | Vera Duarte |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Preparação para o vestibular da UECE. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Preparação para o vestibular da UECE. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. QUÍMICA 1 | |
Professor: | Sérgio Queiroz |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Preparação para o vestibular da UECE. |
Tarefa de casa (PS): | |
OBSERVAÇÕES: | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário