2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Vamos juntar os números. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 53 a 57. Correção Coletiva pp. 58 e 59. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp.16 e 17. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Alongamento. Aula coreografada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas com rodas (bambolês). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Vamos juntar os números. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Investigando o ciclo de vida de um grupo de insetos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 44 a 46. Correção Coletiva: Saber e Fazer p. 97. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 46 q. 10 e 11. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Investigando o ciclo de vida de um grupo de insetos. |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Paragrafação. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva pp. 108 a 110. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Alongamento. Aula coreografada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas com rodas (bambolês). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4 - Paragrafação. |
Tarefa de sala: | Pp. 113 a 115. |
Tarefa de casa(PS): | Pp. 111 e 112. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Biomas e ecossistemas. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva: caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - Biomas e ecossistemas. |
Tarefa de sala: | Pp. 52 a 55. Aplicação APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 97 a 99. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Alongamento. Aula coreografada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas com rodas (bambolês). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apreciação da PS. |
Tarefa de sala: | Apresentações (linha do tempo). |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 81 (atividade 2). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Revisão textual (entrevista). |
Tarefa de sala: | Livro p. 80 (atividade 1). |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a autora: Eva Furnari. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A populção brasileira. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva: livro pp. 45 (A, B, C), 47. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 50 e 51. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A população brasileira. |
Tarefa de sala: | Caderno. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Alongamento. Aula coreografada. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações básicas com rodas (bambolês). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A América do Norte. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva: livro pp. 40 q. 2, 41. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A América do Norte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 45 a 51, 53, 55, 56. Aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 52, 54 q. 13 (B, C, C). |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apreciação da PS. |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva Saber e Fazer pp. 47 a 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 61 e 62. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Síntese, palavras finais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 e 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 66 a 69. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Classificação dos ângulos e Medida de ângulos. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | 1) Pesquisar sobre os artistas Picasso e Clark Goolsby e fazer um texto (mínimo 20 linhas), retratando o cubismo. 2) Tentar criar um desenho que represente o cubismo. 3) P. 56 q. 52 (A e B). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A experiência das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 4 (A, B e C). |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Ângulos e o Cubismo. |
Tarefa de sala: | Apresentação de obras do Cubismo (Picasso e Clark Goolsby). Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 53 e p. 57 q. 54 e 55. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Escala cromática: além do círculo das cores. |
Tarefa de sala: | Pp. 26 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | A experiência das primeiras comunidades humanas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. Aplicação da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 17, 18 q. 4 (D, E) e p. 22 q. 5 (A). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Mercado, riqueza e acumulação na baixa idade média. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 10 (A, B e C). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | A linha na arte. |
Tarefa de sala: | Pp. 26, 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Mercado, riqueza e acumulação na baixa idade média. |
Tarefa de sala: | Uso do site www.idademedia.com.br |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 11 (A, B) e q. 12. |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Leitura e troca de livros. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Seguindo o ritmo da música. |
Tarefa de sala: | Pp. 29 a 33. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Leitura silenciosa. |
Tarefa de sala: | Introdução a aula de Artes. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Gamão |
Tarefa de sala: | Esquina das estratégias. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Forma e linhas. |
Tarefa de sala: | Construção de marcador de páginas. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Entrega do material de Lego (conferência e assinatura). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Entrega do material de Lego. |
Tarefa de sala: | Cadastro na plataforma Zoom. |
Tarefa de casa (PS): | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Gerenciamento de risco. |
Tarefa de sala: | Jogo: Ratinhos. Regras iniciais. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Present perfect. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 28, 29 q. 1 e p. 34 q. 1, 2. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: Present perfect. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 3, 4 e 5. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Grupos para montar experiências na próxima semana. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. 22, 23 e 24. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Filme: O Feitiço de Áquila. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Análise de erros da APP1 e APP2. |
Tarefa de sala: | Análise de erros da APP1 e APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Separe sua APP1 em quatro partes e reescreva-as, corrigindo os equívocos. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações e comunidades. |
Tarefa de sala: | Leitura dos textos e atividades p. 118 à p. 121. |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 q. 05 e 06, p. 152 q. 07 e 01. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo de livro. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Relaciones de familia. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 23 (1, 2, 3, 4). |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Queda livre. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 83 e 84 q. 7 (A e B), q. 9 (A e B). |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Relaciones de familia. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23 q. 23 (1, 2, 3, 4). |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo de livro. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Interações e rupturas das populações e comunidades. |
Tarefa de sala: | Leitura dos textos e atividades pp. 118 à 121. |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 q. 05 e 06, p. 152 q. 07 e 01. |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Análise de erros da APP1 e APP2. |
Tarefa de sala: | Análise de erros da APP1 e APP2. |
Tarefa de casa (PS): | Separe sua APP1 em quatro partes e reescreva-as, corrigindo os equívocos. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Exercícios no caderno. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 127 e 128 q. 18 à 21. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Review of cooking. Cooking methods. Cooking in different times of the day. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3 - A dinâmica climática. |
Tarefa de sala: | Resumo de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 4 à 7. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Comprensión de texto. |
Tarefa de sala: | Pp. 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 6 (A e B), p. 25 q. 1 (A e B). |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Potência e Rendimento. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e da APP2. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculos estequiométricos. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 8 e 11, p. 49 q. 17 e 19. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Capítulo 3 - A dinâmica climática. |
Tarefa de sala: | Resumo de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 1 e 2. P. 86 q. 3 (A e B). |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Comprensión de texto. |
Tarefa de sala: | P. 26 e p. 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 6 ( A e B), p. 25 q. 1 (A e B). |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 - A geopolítca atual. |
Tarefa de sala: | Pp. 61, 62, 63 e 64. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1 p. 60 q. 18, p. 64 q. 29 (1 e 2). |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculos estequiométricos. |
Tarefa de sala: | Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 8 e 11, p. 49 q. 17 e 19. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Aula prática com jogos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Sistema Sensorial. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 1 (A e B), q. 2. Responder as seguintes perguntas: 3. O que é otite? 4. Quais suas prováveis causas? |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Regência Verbal II. |
Tarefa de sala: | Pp. 47 e 48 q. 81 à 84. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 90 à 93. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Regência verbal II. |
Tarefa de sala: | Pp. 48 e 49 q. 85 à 88. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. 94 à 97. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Conclusão capítulo 2. Geopolítica atual. |
Tarefa de sala: | Atividade de sala pp. 58, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 10 à 13. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de sala: | Recursos: data show. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de sala: | Recursos: data show. |
Tarefa de casa (PS): | Unidad 3, p. 46 q. 1 à 4. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário