2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. Conteúdo teórico com apresentação de vídeos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | Artistas plásticos especiais. |
Tarefa de sala: | Filme sobre as nossas diferenças (Autismo e síndrome de Down). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Os cinco sentidos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das pp. 63 a 65 do livro. Revisão do conteúdo estudado no 1° bimestre. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar o Capítulo 1: Os sentidos – portas de comunicação com o ambiente pp. 10 a 26. Capítulo 2: O ambiente e os diferentes seres vivos. Para o Debate que será amanhã. |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva no caderno. Treinamento ortográfico. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Em uma roda de conversa, cada aluno irá falar um pouco sobre o livro que leu. |
Tarefa de casa (PS): | Projeto Literarte |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. Conteúdo teórico com apresentação de vídeos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Revisão |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das pp. 97 a 99 do livro Saber e Fazer. Livro pp. 58 e 59. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
ARTES | |
Conteúdo de sala: | Artistas plásticos e suas obras sendo especiais. |
Tarefa de sala: | Filme sobre as nossas diferenças (Autismo e síndrome de Down). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Revisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva: Correção coletiva: Livro p. 96; Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3 de Português. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro e ficha de atividade. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | As cores e seus artistas plásticos especiais. |
Tarefa de sala: | Filme sobre as nossas diferenças (Autismo e síndrome de Down). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. Conteúdo teórico com apresentação de vídeos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das pp. 56 e 57 do livro Saber e Fazer. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 4 a 6. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos (OE) q. 1 a 3. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 7 a 9. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2:A relação dos micro-organismos com o ser humano e com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das pp. 59 e 60 do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 e 63 |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva das pp. 57 e 58 (A, B, C), e pp. 66 e 65 do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 1. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Expressão corporal. Conteúdo teórico com apresentação de vídeos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A origem da vida e sua presença na Terra. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 57 e 59. Saber e Fazer p. 107. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 a 62. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Obras de artes de artistas especiais. |
Tarefa de sala: | Filme sobre as nossas diferenças (Autismo e síndrome de Down). |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: As paisagens da América do Sul. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 a 68 e Orientação de Estudos (OE) q. 2 a 4. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 8 e 10. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Urbanização e industrialização. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87 e 88 q. 14, 15 e 16. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 79 q. 3 (A, B, C, D, E) e q. 4 (A, B, C, D, F). |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. |
Tarefa de sala: | Carta pessoal. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 – Produção textual. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Localização de números decimais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 39 e 40 (A, B). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Arredondamento de números decimais. |
Tarefa de sala: | Explicação da matéria. |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 42 (A, B e C). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aspectos gramaticais. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 131 q. 1 (A, B, C, D, E, F e G). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: População brasileira. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 8 e 9 (A, B). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de agilidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e interpretação. |
Tarefa de sala: | Exercícios. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 59 q. 5 e 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção textual. |
Tarefa de sala: | Relato pessoal. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 64 proposta 1 – Produção textual. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Motor, velocidade média, rotação. |
Tarefa de sala: | Construir um táxi. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentar o projeto do táxi. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Monômios. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 21 (A, B, C, D, E, F, G, H e I). |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de agilidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Monômios. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 98 q. 28 (A, B, C), p. 100 q. 30 (B ,C, D) e p. 101 q. 34 (A, B, C). |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função do 1º e 2º graus. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 34 (A, B), q. 35 (A, B, C, D, E) e q. 36. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função do 1º e 2º grau. |
Tarefa de sala: | Exercícios no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | P. 97 q. 39 (A, B, C), q. 40 (A, B, C) e q. 41 (A, B). |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método do detetive. |
Tarefa de sala: | Jogo: A hora do rush. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Exercícios Complementares. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | No caderno q. 1, 2 e 3. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futebol americano: passes e regras básicas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Função de 1° grau. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 9, 10, 11, 12. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de linguagem, p. 61. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Síntese da etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 a 64 q. 1, 2, 3 e 4. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de linguagem. |
Tarefa de sala: | Correção das questões da Orientação de estudos (OE). Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 a 64 q. 5, 6, 7 e 8. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Função de 1° grau. |
Tarefa de sala: | P. 17. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 18, 19, 20, 21. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Exercícios Complementares. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
6. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Li e Recomendo". |
Tarefa de sala: | Apresentação da melhor obra lida na etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa vocabular: escolher 10 palavras desconhecidas, em capítulos diferentes; copiar as frases em que elas se encontram; marcá-las com um marcador de texto e procurar o significado delas no dicionário. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Video Celebration Down Syndrome March 21st. |
Tarefa de sala: | Alunos debatem e respondem às perguntas a respeito do vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | Assistir ao vídeo seguinte e responder às perguntas: https://www.youtube.com/watch?v=6VAjnVeWagE 1) What causes Down Syndrome? Explain. 2) What has Cole and Down Syndrome taught us? 3) What are the difficulties/obstacles that a person with Down Syndrome Faces? 4) How many Down babies are born in a number of 2.800? |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Função de 1º grau. |
Tarefa de sala: | Correção de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 14 e 15 q. 9, 10, 11, 12. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Função de 1º grau. |
Tarefa de sala: | P. 101. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 18, 19, 20, 21. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Projeto "Li e Recomendo". |
Tarefa de sala: | Apresentação do melhor livro lido na etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa vocabular: escolher 10 palavras desconhecidas, em capítulos diferentes; copiar as frases em que elas se encontram; destacá-las com um marcador de texto e procurar o significado delas no dicionário. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Função de 1º grau. |
Tarefa de sala: | Pp. 110 e 111. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 15 e 16 q. 14, 15, 16, 17. |
6. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Exercícios Complementares. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno q. 1, 2, 3, 4. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Protozooses. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 113 e 114 q. 6 (A, B, C, D). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Video Celebration Down Syndrome March 21st |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Assistir ao vídeo seguinte e responder às perguntas: https://www.youtube.com/watch?v=6VAjnVeWagE 1) What causes Down Syndrome? Explain. 2) What has Cole and Down Syndrome taught us? 3) What are the difficulties/obstacles that a person with Down Syndrome Faces? 4) How many Down babies are born in a number of 2.800? |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Protozooses. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 6 (E); pp. 116 e 117 q. 7, 8, e 9. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Permutação simples. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 20, 21, 22 e 23. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Orações subordinadas adjetivas. Pronome Relativo p. 88. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 71, 72, 73 e 74. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Orações subordinadas adjetivas p. 81. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 89 q. 71, 72, 73 e 74. |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Protozooses. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 113 e 114 q. 6 (A, B, C, D). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Discussion celebration Video Down Syndrome March 21st |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3: video discussion |
Tarefa de casa (PS): | Assistir ao vídeo seguinte e responder às perguntas: https://www.youtube.com/watch?v=6VAjnVeWagE 1) What causes Down Syndrome? Explain. 2) What has Cole and Down Syndrome taught us? 3) What are the difficulties/obstacles that a person with Down Syndrome Faces? 4) How many Down babies are born in a number of 2.800? |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Protozooses. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 6 (E); pp. 116 e 117 q. 7, 8, e 9. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Permutação simples. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 20, 21, 22 e 23. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Razão, proporção e regra de três. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 81, 82, 83 e 84. |
2. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Porcentagem. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 85, 86, 87 e 88. |
3. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Triângulos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P.175 q. 80, 81, 82 e 83. |
4. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Eletrólise Ígnea. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. A10 (A, B), q. A11 (A, B). |
5. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Eletrólise Ígnea. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 52 q. A12, p.53 q. A13, q. A14 (A, B). |
6. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Desequilíbrios ambientais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. Defina os seguintes processos poluentes do meio ambiente: a) Efeito estufa b) Aquecimento Global c) Chuva ácida d) Silicose. |
7. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Desequilíbrios ambientais. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno. Defina os seguintes processos poluentes do meio ambiente: a) Eutrofização b) Poluição térmica c) Poluição por agrotóxicos d) Derramamento de petróleo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário