2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Fortaleza: Minha Cidade, Meu Espaço! |
Tarefa de sala: | Hino da cidade de Fortaleza. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 38. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreográfica. |
Tarefa de sala: | Jazz lírico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias: queixada, au, rodas e treinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Os sentidos portas de comunicação com o ambiente. |
Tarefa de sala: | Formar dois grupos e realizar o debate de ciências. Ganha o grupo que tiver mais acertos. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar capítulo 1 pp. 10 a 26 e capítulo 2 pp. 37 a 65. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 26 a 28. Livro pp. 101 a 104. Aplicação APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 29 e 30. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual diário. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro pp. 79 e 80. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 83. Realizar correção no caderno de pauta. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreográfica. |
Tarefa de sala: | Jazz lírico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias: queixada, au, rodas e treinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Biomas e ecossistemas. |
Tarefa de sala: | Revisão. Aplicação APP3. |
Tarefa de casa(PS): | Atividade no caderno. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Medidas de comprimento. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp.19 a 22. Livro pp. 95 e 96. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 97 e 98. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreográfica. |
Tarefa de sala: | Pop dance. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias: queixada, au, rodas e treinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A resistência indígena. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 70 e 71. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 61. Orientação de estudos q. 1, 2 e 7. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A resistência indígena. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 65. Orientação de Estudos q. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a cidade de Fortaleza. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Adjetivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Livro pp. 93 e 94. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar os capítulos 1, 2 e 3. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e recebimento do Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Composição coreográfica. |
Tarefa de sala: | Pop dance. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Movimentações intermediárias: queixada, au, rodas e treinos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Pronomes pessoais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 53 a 55, pp. 57 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Estudar os capítulos 1, 2 e 3. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte. |
Tarefa de sala: | Entrega e recebimento do Literarte. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 46 q. 16 e 47 a 49. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 86 e 87. Orientação de Estudos q. 1, 2 e 7. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Orientação de Estudos q. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa sobre a cidade de Fortaleza. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Litosfera. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 58, 59 e 60. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Litosfera. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 67 e 69 q. 61, 62 e 63. Extra: Pp. 69, 71 e 72 q. 64, 65, 66, 67, 68 e 69. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 65 q. 1 (A, B e C). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | "As Américas e as primeiras comunidades humanas do "Brasil". |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 68 q. 1 (D), q. 2 e 3 (A). |
5. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Partir para ação. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21 |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento: O jogo do poder: Centralização e Descentralização. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva e dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 7 (A, B e C). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Atividade de aprofundamento. |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. 7 (D), q. 8 e 9. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 3: Reprodução sexuada. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 75 e 76 q. 1, 2 e 3. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Proporção. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 41, 43 e 44. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Proporção. |
Tarefa de sala: | Escolha dos tema da PC e aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 45, 46 e 47. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 5 ( A, B e C). |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Revolução Industrial. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. 6 (A, B e C). |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogo: Gamão. |
Tarefa de sala: | Método: Semáforo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Sistema motor. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 71 e 72 q. 58 (A, B), q. 59 e 60. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 4: Most important life events. |
Tarefa de sala: | Warm up, presentation, practice and APP3 application. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 50 q. 1 and p. 52 q. 1, 2. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Experimento com bloco programável; função do 2º grau; Constantes e variáveis, |
Tarefa de sala: | Construção de um robô que calcula IMC. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Testes e apresentação do projeto. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 4: Future with be going to review. |
Tarefa de sala: | Warm up, PS correction, review and p. 52 q. 3 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 52 q. 3, p. 55 q. 1 and p. 52 q. 1 (vocabulary spot). |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Chapter 4: Text analysis. |
Tarefa de sala: | Warm up, book p. 47, 48, 50 and APP3 application. |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 57 q. 1, 2, 3. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Brasil República. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. 9, p. 84 q. 10 e p. 85 q. 11. |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Video Celebration Down Syndrome march 21st. |
Tarefa de sala: | Alunos debatem e respondem perguntas a respeito do video. |
Tarefa de casa (PS): | Assistir o video seguinte e responder as perguntas: https://www.youtube.com/watch?v=6VAjnVeWagE 1) What causes Down Syndrome? Explain. 2) What has Cole and Down Syndrome taught us? 3) What are the difficulties/obstacles that a person with Down Syndrome Faces? 4) How many Down babies are born in a number of 2.800? |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Continuação aula anterior. |
Tarefa de sala: | Song "We can change the world". Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Responda as perguntas relacionadas ao video. 1) Are Cole's brothers and sisters aged 15, 17, and 18? Why? 2) Can you describe physical and personnal characteristics of a Down Person? 3) What does Cole love doing with his friends? 4) Explain the message on the video: "As Scary.........ago" |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Artículos de acuerdo al género. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 34. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | "Desafio" p. 82 q. 1, 2 e p. 83 q. 3. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento circular uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos (OE) q. 1 (A, B), 2, 3. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Correção de questões de PS. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Resuma, em no máximo 5 linhas, cada um dos textos a seguir: 1) Natal na barca, pp. 19 a 21; 2) O empréstimo pp. 23 a 26; 3) Terça de carnaval p. 40; 4) A última crônica pp.45 e 46. |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento circular uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos q. 4, 5, 6, 7. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Artículos de acuerdo al género. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 34. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | "Desafio" p. 82 q. 1, 2 e p. 83 q. 3. |
2. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Movimento circular uniforme. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3.. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos q. 1 (A, B), 2, 3. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Song " We can change the world" |
Tarefa de sala: | Atividade sobre a música. Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Correção de questões de PS. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Resuma, em no máximo 5 linhas, cada um dos textos a seguir: 1) Natal na barca pp. 19 a 21; 2) O empréstimo pp. 23 a 26; 3) Terça de carnaval p. 40; 4) A última crônica pp. 45 e 46. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de linguagem p. 61. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Resolução da síntese do capítulo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 63 e 64 q. 1, 2, 3 e 4. |
6. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Figuras de linguagem. |
Tarefa de sala: | Correção das questões de Orientação de Estudo (OE). Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 65 e 66 q. 5, 6, 7 e 8. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de gases. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. A1, p. 15 q. A2, A3, A4. |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de gases. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. A7, A8, p. 21 q. A14, p. 22 q. Q3. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Romantismo - prosa. |
Tarefa de sala: | Projeção de "slides". Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 22, 23, 24 e 25. |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Lectura y comprensión. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 33. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | "Desafio" p. 72 q. 1, 2, 3. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia mecânica e suas conservações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos q. 28, 29 (A, B) e 30. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Energia mecânica e suas conservações. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de estudos q. 24, 25, 27, 30. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Lectura y comprensión. |
Tarefa de sala: | Ejercicios p. 33. Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | "Desafio" p. 72 q. 1, 2, 3. |
3. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de gases. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. A1, p. 15 q. A2, A3, A4. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Romantismo (prosa). |
Tarefa de sala: | Projeção de "slides". Aplicação da APP3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 22, 21, 23 e 24. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de gases. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. A7, A8, p. 21 q. A14, p. 22 q. Q3. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Análise final da lingaugem de "Morte e vida severina". |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 42 a 44 q. 77 a 80. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Regência nominal e verbal pp. 41 a 48. |
Tarefa de sala: | No quadro, através do multimídia. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 44 e 45 q. 81 a 84. |
3. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Roma Antiga. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar uma contribuição grega para o mundo ocidental. |
4. HISTÓRIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Roma Antiga. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre um imperador romano e suas realizações. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao capítulo 2. |
Tarefa de sala: | Conversação p. 23 q. 1, 2, 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 10, 11; p. 23 q. 4, 5. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Prácticas simulados. |
Tarefa de sala: | Ejercicios UECE. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 11 p. 39 q. 1, 2, 3, 4. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário