INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: # uma conexão de amor" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre a profissão da faxineira ressaltando a importância do seu trabalho na escola. Confecção de cartaz com gravuras de profissões. Musicalização com a música "Estátua" | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Pasting. | |
Atividades desenvolvidas | Pasting according to certain quantities: numbers 3 and 4. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Para trabalharmos o Projeto "As Profissões", solicitamos aos senhores pais que envie sua foto no ambiente de trabalho. | |
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: # uma conexão de amor" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Conversarmos sobre o livro do Literarte e compartilhamos com a turma as experiências vividas com a mascote Pipo. Trabalhamos noções de grandezas (maior e menor). Na atividade do livro, as crianças devem marcar o que o Guto veste para ir à escola. Livro p. 25 | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Counting to ten. | |
Atividades desenvolvidas | Dot to dot caterpillar. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: # uma conexão de amor" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre as mães e o papel que desempenham na família. Brincadeira da Amarelinha explorando os movimentos corporais e lateralidade. Contagem mecânica, relação número quantidade e escrita espontânea dos números. Livro pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | D is for dolphin. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Solicitamos o envio de receitas para serem trabalhadas em sala na quinta-feira (10/05). | |
INFANTIL V | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: # uma conexão de amor" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Realizamos leitura de imagens e, em seguida, no caderno de desenho, criamos histórias e diferentes finais para as mesmas.Trabalhamos noções de grandezas, comprimento e dimensão. (grande, pequeno, grosso, fino, alto e baixo). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno de desenho. | |
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Language arts. | |
Atividades desenvolvidas | Practicing verbs. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÂO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Bingo das formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 63 e 64. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O Cavalo Laranja. | |
Tarefa de sala: | Leitura do diário do Tomás. Leitura do texto e discussão sobre os sentimentos de frustração e raiva, assim como a relação entre causa e consequência. | |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno sorteado. Esse aluno levará o mascote para casa na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Com a ajuda dos pais, deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. | |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | História - "A Longa Lenga-lenga da Nona Milonga". | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 79 e 80. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" pp. 42 e 42 item E. | |
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Sentences. | |
Tarefa de sala: | What are sentences and affirmations. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Construir um Smart Toy. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Situação de aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Programar o Smart Toy. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Gênero Textual: Receita. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da receita. Livro pp. 110 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 113 e 114. | |
4. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O colega de muleta. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda sobre o texto e debate sobre os sentimentos envolvidos. | |
Tarefa de casa (PS): | O (A) aluno (a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (14.05). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 74 e 75. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 77 (construir o disco de Newton e trazer para a próxima aula). "Saber e Fazer" p. 100. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vamos jogar. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 120 q. 13, 14, 15 e 16. Livro p. 121. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Vista superior. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 125 a 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 122 e 123. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: Turbina eólica. | |
Tarefa de sala: | Construção do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem: Turbina eólica. | |
Tarefa de sala: | Programação do protótipo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A sigla ichiiiiiiiii. | |
Tarefa de sala: | Leitura coletiva. Debate em dupla sobre a importância dos diferentes grupos. Dinâmica do recado. | |
Tarefa de casa (PS): | O (A) aluno (a) levará o mascote na sexta-feira, trazendo-o na segunda-feira (14.05). Com ajuda dos pais, deve-se escrever sobre o seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Calendário - meses do ano, bimestre, trimestre e semestre. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 100 q. 12 e 13. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Calendário: meses do ano, bimestre, trimestre e semestre. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 a 97. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 101 e 102 q. 15 e 16. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Calendário: meses do ano, bimestre, trimestre e semestre. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 98 e 99. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 102 q. 17 a 19. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Conteúdo de sala: | Flexão do adjetivo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 110 a 113 q. 22 a 25. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 114 e 115 q. 26 e 27. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Conteúdo de sala: | Ortografia: Palavras terminadas em -EZA. | |
Tarefa de sala: | Treino ortográfico. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Paradidático. | |
OBSERVAÇÔES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Pronomes de tratamento. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 110 a 112. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 61 e 62 q. 93 a 96. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Ortografia: Palavras com C, Ç, X, SS e S. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 e 114 q. 29 a 31. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Paradidático | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Cartão-postal. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 103 a 105 q. 12 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 55 e 56 q. 86. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Fração e sua utilização. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 103 e 104. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 105 q. 9 e 10. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki. | |
Conteúdo de sala: | Associação de engrenagens. Tecnologias que beneficiam a saúde. | |
Tarefa de sala: | Fascículo do sistema respiratório pp. 03 a 06. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Conteúdo de sala: | Lívia Takaki. | |
Tarefa de sala: | Associação de engrenagens. Tecnologias que beneficiam a saúde. | |
Tarefa de casa (PS): | Fascículo do sistema respiratório pp. 03 a 06. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Exibição dos vídeos: https://www.youtube.com/watch?v=R8Hy6wkJutk&feature=youtu.be/ https://www.youtube.com/watch?v=HU08s_nrOzw&feature=youtu.be/ https://www.youtube.com/watch?v=utW3AgZocWI&feature=youtu.be/ https://www.youtube.com/watch?v=DlSjHyE3hdU&feature=youtu.be | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 2 (A, B) e p. 115 q. 2 (C). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Explicação das regras do uso da Biblioteca da escola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Terra - Origem e Formação. A origem e estrutura da Terra. | |
Tarefa de sala: | Atividade p. 96. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99 e 100 q. 1, 2, 3. | |
4. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Habilidades de pensamento. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogos recreativos: Carimba e Bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 115 q. 2 (D) e q. 3 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os fluxos populacionais no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Migrantes x Imigrantes. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 81 q. 1, 2, 3. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Os fluxos populacionais no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Os principais grupos de imigrantes no Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 82 q. 4 e p. 86 q. 1, 2. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Entrega dos comunicados: Gincana no Espaço e Entrega de Rendimentos. Conversa com a Coordenação. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 1 (A, B) e q. 2. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogos recreativos: Carimba e Bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 3 (A) e p. 109 q. 3 (B), q. 4. | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Habilidades de pensamento. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Raul Castilho | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Exibição do slide: https://docs.google.com/presentation/d/1pXG2Gt3iAyOMOfEqA-PWqZ1qCrYWBaDxdg5g7Euy5ZU/edit?ts=5aef1996#slide=id.p | |
Tarefa de casa (PS): | P. 80 q. 3 e p. 81 q. 4, 5. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Potenciação de monômios. | |
Tarefa de sala: | P. 101 q. 34 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 34 (B, D, F). | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Jogos recreativos: Carimba e Bandeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O papel geopolítico dos Estados Unidos. | |
Tarefa de sala: | Atividade p. 97. A expansão das multinacionais. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 99 e 100 q. 1 (A, B, C). | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gleucimar Rocha | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 109 a 111. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estudo do sinal da função afim. | |
Tarefa de sala: | P. 85 q. 6 (A, B, C) e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto com algumas palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Estudo do sinal da função afim. | |
Tarefa de sala: | P. 87 q. 6 (A, B) e 7 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Oração Subordinada Substantiva. | |
Tarefa de sala: | Considerações gerais sobre a AD 1. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática, p. 445 q. 1 a 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento Ortográfico. Ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras treinadas. | |
Tarefa de casa (PS): | Produzir um texto com algumas palavras treinadas. Destacá-las com um marcador de texto. | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 103 q. 7, 8, 9 e 10. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Raul Castilho | |
Conteúdo de sala: | Bioquímica. | |
Tarefa de sala: | Introdução à bioquímica. Correção comentada da AD1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1, p. 21 q. 2, 1 e 2 (UFMG). | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Texto e textualização. | |
Tarefa de sala: | Pp. 9 e 10. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16 e 17 q. 9 a 12. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A Dinâmica climática e os biomas mundiais. | |
Tarefa de sala: | Clima e sociedade. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, p. 12 q. 3 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A Dinâmica climática e os biomas mundiais. | |
Tarefa de sala: | Atmosfera terrestre e os fenômenos climáticos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 4, 5, 6, 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Cibele Gadelha | |
Conteúdo de sala: | Família: por quem procuro? | |
Tarefa de sala: | Vídeo do youtube "JoutJout " sobre família. Dinâmica: andando por aí. Dinâmica: com quem será? Reflexão sobre estar em família, empatia e mudanças. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Charges e cartoons. | |
Tarefa de sala: | Pp. 66 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. 83 a 86. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Gleucimar Rocha. | |
Conteúdo de sala: | Charges e cartoons. | |
Tarefa de sala: | Correção das pp. 66 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 90 e 91 q. 87 a 90. | |
4. LITERARTURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: Simbolismo. | |
Tarefa de sala: | Síntese do capítulo, resolução e correção das questões do Enem, a partir da p. 36, q. 37 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9, q. 1 (A, B, C e D). | |
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: Simbolismo. | |
Tarefa de sala: | Resolução e correção das questões da seção "Desafio", a partir da p. 40, q. 1 a 11. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Ana Centenaro | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 4 e 5, p. 107 q. 6 e 7. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do 3º Simulado. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do 3º Simulado. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do 3º Simulado. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
4. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do 3º Simulado. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
5. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do 3º Simulado. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Aplicação do 3º Simulado. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário