INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino de Lima. | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: # uma conexão de amor" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Para a culminância do projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser...", os alunos apresentaram em sala as profissões trabalhadas e cada aluno saiu caracterizado com a profissão dos seus pais. Trabalho desenvolvendo a oralidade utilizando fotos das mães. Musicalização com a Música "Mamãe me faz um cafuné". Livro Pitágoras p. 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Mother's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projetos: "Em Família: # uma conexão de amor" e "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser...", se deu com um desfile das profissões dos seus pais, cada aluno saiu caracterizado com instrumentos que simbolizam a profissão de seus pais. Desenvolvemos a capacidade de raciocínio do aluno e atenção através do jogo dos 5 erros. Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Mother's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | Estaremos comemorando o dia internacional da família no dia 15/05, terça-feira. Para esse momento, solicitamos uma foto da sua família. | |
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Carla Acioly | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: # uma conexão de amor". | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção visual através de atividade dirigida. Reconhecimento e identificação de nomes próprios. Livro p. 69 com a montagem de quebra-cabeça. Estímulo as habilidades artísticas através de confecção de presente para a figura materna. Projeto Literarte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira | |
Tema do dia | Dinâmica: "Que som é este?" | |
Atividades desenvolvidas | Estimular e enriquecer a capacidade auditiva utilizando diversos instrumentos musicais; desenvolver a concentração. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Mother's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Roberta Lopes. | |
Tema do dia | Projeto "Em Família: # uma conexão de amor". | |
Atividades desenvolvidas | Culminância do Projeto: "As Profissões - Quando eu crescer vou ser...". Realizamos um caça ao tesouro numerado, onde os alunos encontraram os objetos e, ao final, somaram o número de pontos que conseguiram reunir. Finalizamos na rodinha onde podemos socializar sobre essa atividade. Confeccionamos cartões em homenagem ao dia das mães e realizamos a escrita com palavras de carinho. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Mother's day craft. | |
Atividades desenvolvidas | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa informal e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Descobrindo formas e cores nas pinturas de grandes artistas - Tarsila do Amaral. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 68. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Outra história para a coleção. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 88 e 89. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 86, 87 e 88. | |
4. LETRAMENTO INTERDISCIPLINAR | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto "As Profissões: Quando Crescer Vou Ser...". | |
Tarefa de sala: | Encerramento e culminância do projeto. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Mother's day. | |
Tarefa de sala: | Craft. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Curto e longo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 67 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Início do trabalho das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio Festa Junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra a nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" p. 100. Livro p. 76. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A Terra nossa morada no espaço. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 78 q. 10. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Lia Matos. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Leitura. | |
Tarefa de sala: | Leitura. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MIND LAB | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Jogo do rei. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de vídeo explicativo e jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio Festa Junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Início do trabalho das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Prática - Investigando o solo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 67 (q. 6). | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Prática - Investigando o solo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 66 e 67. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade do caderno. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Karla Miranda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro semanal. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio Festa Junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Início do trabalho das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Contribuições culturais de outros povos. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 97 e 98. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 103 q. 19. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Contribuições culturais de outros povos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 99 a 106. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 83 q. 137 (A a C). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Apreciação do apoio didático "Robin Hood". | |
Tarefa de sala: | Apresentação e apreciação da capa do livro destacando autor, tradutor, ilustrador, editora. Leitura em grupo pp. 07 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático. | |
5. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Escolha e apresentação dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens. | |
Conteúdo de sala: | Ensaio Festa Junina. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Início do trabalho das movimentações intermediárias. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | Apreciação do apoio didático "Peter Pan". | |
Tarefa de sala: | Apresentação do Trailer do Filme "Peter Pan". Apreciação da capa do livro destacando autor, tradutor, ilustrador, editora. Leitura em grupo pp. 07 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do paradidático "Peter Pan". | |
3. LITERARTE | ||
Professor: | Danielly Rabelo. | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Escolha e apresentação livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de produção do café. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva "Saber e Fazer" pp. 92 e 93. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 14 a 16. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Esismai Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O processo de produção do café. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 83 a 87, 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 89 q. 17, p. 90 q. 18. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Food Pyramid. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 3 (A, B, C, D, E) e q. 4 (A, B, C, D). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | Simple Present. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. 4 (E) e p. 56 q. 1 (Writing Spot) e q. 1 (A, B, C, D, E). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Algoritmo da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Pp. 92, 93, 94 . | |
Tarefa de casa (PS): | P. 95 q. 59, 60 e p. 96 q. 62. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Propriedades da multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Jogo dos fatores: P. 95 q. 61. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 96 q. 63 e p. 97 q. 64 (I e II). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Proporção. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: P. 67 q. 37, 38, 39, 40 e p. 68 q. 41. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 42, 43 e 44 e p. 69 q. 48. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Leitura p. 101 e 102. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 7 e p. 108 q. 8, 9. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira | |
Conteúdo de sala: | Animal kingdom. | |
Tarefa de sala: | Pp. 48 e 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 2, 3 e p. 51 q. 2. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos recreativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas e carimba. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Nogueira. | |
Conteúdo de sala: | There was / were. | |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (A, B, C, D, E) e q. 2. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos notáveis. | |
Tarefa de sala: | P. 113 q. 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 61 (A, C, E). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Quadrado da soma de dois termos. | |
Tarefa de sala: | P. 115 q. 65 e p. 117 q. 67 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 117 q. 68 (A, C, E). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Quadrado da diferença entre dois termos. | |
Tarefa de sala: | P. 114 q. 62 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 62 (B, D, F). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Mara Batista | |
Conteúdo de sala: | Conceitos relativos aos átomos. | |
Tarefa de sala: | Pp. 61 e 62. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 77 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Estudo do sinal da função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 85 q. 6 (A, B, C) e 7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. 6 (A, B) e 7 (A, B). | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Intertextualidade. | |
Tarefa de sala: | Leitura e análise de textos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, p 11 q. 2, 3 e 4. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Gênero textual: Conto - Estrutura e propósito comunicativo. | |
Tarefa de sala: | Leitura do conto “Uma vela para Dario” de Dalton Trevisan. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48, 49 e 50 q. 1, 2, 3 e 4. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Estudo do sinal da função quadrática. | |
Tarefa de sala: | P. 98 q. 9 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 99 q. 99 (A, B, C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Inequações do 2º grau. | |
Tarefa de sala: | P. 101 q. 11 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 119 q. 34, 35, 36 e 37. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 5: Geometria molecular. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 63 q. A19 (A), q. A20 (A, B, C). | |
2. QUÍMICA | ||
Professor: | Rufino Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Capítulo 5: Geometria molecular. | |
Tarefa de sala: | P. 51 q. A7. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. Q1, Q2, Q3, Q4. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Rejane Bezerra. | |
Conteúdo de sala: | Tema: O que você pode fazer pelo time. | |
Tarefa de sala: | Jogo: Botanic panic. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 82. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. F8 (A, B), F9 (A, B). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Explanação, pp. 83, 84. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 87 q. F12, F13, F14, F15. | |
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. | |
Tarefa de sala: | Estafetas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Competência IV - Coesão. | |
Tarefa de sala: | Exposição sobre aspectos de coesão e elos coesivos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q.1, 2, 3 e 4. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre os princípios da óptica geométrica. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47 e 48 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre os princípios da óptica geométrica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 5, 6, 7 e 8. | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Óptica. | |
Tarefa de sala: | Discussão sobre os princípios da óptica geométrica. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 70 q. R1, R2, R3 e R4. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Erisson Dias | |
Conteúdo de sala: | Competência IV - Coesão. | |
Tarefa de sala: | Análise de texto a partir do aspecto textual de coesão. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 5 (A, B e C) e 6. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Cubo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 74. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 75 q. F10, F11 (A, B, C). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Equilíbrio do corpo extenso e propriedades da grandeza física torque. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 53 e 54 q. 22, 23, 24 e 25. | |
2. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Poliedros e cubos, p. 205. | |
Tarefa de sala: | P. 206. Q. 17, 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 206. Q. 19, 20, 21, 22. | |
3. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Paralelepípedo e prismas. | |
Tarefa de sala: | P. 208. Q 24, 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 208. Q. 27, 28, 29, 30. | |
4. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | A crise do socialismo real e o Terceiro Milênio. | |
Tarefa de sala: | Capítulo 38, pp. 27 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Estatística. | |
Tarefa de sala: | Equilíbrio do corpo extenso e propriedades da grandeza física torque. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 26, 27, 28 e 29. | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Escola de Frankfurt e a Indústria Cultural. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva, exibição de vídeo sobre a escola de Frankfurt. Debate em sala de aula sobre a Cultura de Massas. | |
Tarefa de casa (PS): | Acessar orientações de tarefas postadas no Classroom (código:a8xv0r9). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário