2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Voltando das férias - Palavras com "z". |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Procurando um coração. Ditado - caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Cartaz. |
Tarefa de sala: | Apresentação de cartazes. |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de desenho. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Mitos, lendas, festas e brinquedos. |
Tarefa de sala: | Lenda: O bicho-papão. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Férias. |
Tarefa de sala: | Dinâmica das férias. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Noções de educação financeira. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 44. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 5 e 6. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Lendas. |
Tarefa de sala: | Lenda Iara . |
Tarefa de casa (PS): | Trazer uma lenda para próxima aula. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Volta às aulas. |
Tarefa de sala: | Confecção de um cartaz dos compromissos acertados para o segundo semestre. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Sinal vermelho na hora de empreender. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 46 a 50. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 51. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa sobre os animais vertebrados e invertebrados. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números na ordem do milhar e polígonos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Montagem do sapo. |
Tarefa de sala: | Montagem do sapo. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | Montagem do sapo. |
Tarefa de sala: | Montagem do sapo. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números racionais. |
Tarefa de sala: | Dinâmica. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números racionais. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. EMPRENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: O modelo de dignidade humana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 37 a 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 41. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - matéria, energia e funções vitais. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - matéria, energia e funções vitais. |
Tarefa de sala: | Caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Fazer uma pesquisa sobre os órgãos que compõe cada sistema: digestório, cardiovascular, respiratório e genital. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Reflexão: Recomeço. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre Relações Ecológicas (escrever pelo menos 10 linhas). |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao capítulo. |
Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Inscrição e reorganização das equipes. |
Tarefa de sala: | Enviar propaganda até o dia 07 de agosto. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Leitura de um trecho de Romão e Julhinha. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Introdução ao capítulo. |
Tarefa de sala: | Jogos diversos. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Correção da AD2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre fatores que interferem na biodiversidade (escrever pelo menos 10 linhas). |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Vídeos: Recomeço. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar sobre os tipos de ecossistemas (escrever pelo menos 10 linhas). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Leitura do Manual da Atividade Prática (AP) e revisão de equação do 1º grau. |
Tarefa de sala: | P. 137 q. 54 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 54 (D, E e F). |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Robótica e empreendedorismo. |
Tarefa de sala: | Criação de protótipos para o mercado atual. Vídeo do Shark Tank (link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kNVJOtOSkmU). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação dos projetos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | A Crônica. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Vídeo: Recomeço. |
Tarefa de sala: | Correção AD2. |
Tarefa de casa (PS): | Escrever um texto de pelo menos 10 linhas sobre o tema: "Como o nosso corpo se relaciona com o meio em que estamos inseridos?" |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do 1º semestre. |
Tarefa de sala: | Lista de exercícios (classroom). |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Poesia. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica de jogos da Mind Lab. |
Tarefa de sala: | Criando seu próprio jogo. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura do Manual da Atividade Prática (AP). |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Documentário de Manoel de Barros. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao segundo semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo programático da 3ª etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar: 1) A origem do nome "Barroco". 2) O marco inicial em Portugal. 3) O marco inicial no Brasil. 4) Principais representantes literários (listar os nomes e esquematizar dados relevantes sobre a vida e a obra de cada um deles). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do 1º semestre. |
Tarefa de sala: | Lista de exercícios (classroom). |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução e saúde. |
Tarefa de sala: | Reprodução assexuada e sexuada. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom. (Código: sr6vcyj). |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao segundo semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do planejamento das atividades da 3ª etapa. Empréstimo dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do escritor do livro locado. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio dos corpos rígidos. |
Tarefa de sala: | Pp. 13 e 14 q.1 (A) q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1 (A) q. 4. |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio dos corpos rígidos. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 e 19 q. 6 (A) q. 9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 3, 4, 6, 7. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 13: A Revolução Puritana. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 12 e 13 q. 1 (A, B, C). Caderno: Resuma o significado da Revolução Puritana da Inglaterra. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo programático da 3ª etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar: 1) A origem do nome "Barroco". 2) O marco inicial em Portugal. 3) O marco inicial no Brasil. 4) Principais representantes literários (listar os nomes e esquematizar os dados relevantes sobre a vida e a obra de cada um deles. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela da periodização literária (do Trovadorismo ao Classicismo/Quinhentismo) - Revisão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo" (a professora faz perguntas e distribui chocolate Bis para os alunos que acertarem as respostas). |
Tarefa de casa (PS): | Listar 4 características do Barroco. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio dos corpos rígidos |
Tarefa de sala: | Pp. 13 e 14 q. 1 (A) e 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1 (A) e 4. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução e saúde. |
Tarefa de sala: | Reprodução assexuada e sexuada. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: sr6vcyj). |
6. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução e saúde. |
Tarefa de sala: | Reprodução assexuada e sexuada. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no Classroom (código: sr6vcyj). |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia vegetal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia vegetal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7- Capítulo 10: A Política Norte-americana (EUA) no século XIX. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 10 e 11 q. 1 (A, B); pp. 13 a 15, q. 3 (A, B, C). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7- Capítulo 10: A Política Norte-americana (EUA) no século XIX. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17, q. 4; p. 18, q. 5 (A, B); p. 19, q. 6. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo programático da 3ª etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar: 1) A origem do nome "Parnasianismo". 2) O marco inicial na França. 3) O marco inicial no Brasil. 4) A lista dos principais representantes no Brasil. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento em matrizes. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A Arte Barroca. Pp. 160 a 169. |
Tarefa de sala: | Apontamentos e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 159, q. 2; p. 161, q. 6; p. 167, q. 7 e 8. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia vegetal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Aprofundamento em matrizes. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 10: A Política Norte-americana (EUA) no século XIX. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 17, q. 4; p. 18, q. 5 (A, B); p. 19, q. 6. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. |
Tarefa de sala: | Resumo de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 86, 92, 94, 95 q. Enem, PUC-RJ, (1, 2). |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A geografia da infraestrutura. |
Tarefa de sala: | Explicação do resumo de quadro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 95, 96 q. (3, 4, 5, 6). |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Princípio fundamental da contagem. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. 2, 4, 5 e 6. |
4. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Revisão. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões p. 78, q. 1, 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 78, q. 3; p. 79, q. 4, q. 6 (A, B); p. 84. |
5. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos gases p. 79. |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84, q. 7 (A, B), q. 8 (A, B). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. Modernismo - Revisão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo" (a professora faz perguntas e distribui chocolate Bis para os alunos que acertarem as respostas). |
Tarefa de casa (PS): | Copiar um poema emblemático dos poetas: 1) Paulo Leminski. 2) José Paulo Paes. 3) Cacaso. 4) Ana Cristina César. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 20: Tendências Contemporâneas - Poesia (p. 36). |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada (distinção entre moderno e contemporâneo; características do leitor contemporâneo; poema concreto, poesia práxis e poesia marginal). |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 12 (A, B, C e D). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário