2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuitos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: O desenvolvimento dos seres vivos e a saúde. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 12 e 13 (F). |
4. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Os segredos do texto. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 até q. 15. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto leitura semanal. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para a leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha do livro. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuitos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A natureza e as transformações. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14 e 15 q. 3 a 5. |
ARTES | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Lenda - O Girassol. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 85 e 86. Livro pp. 87 a 89. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 90 e 91. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto leitura semanal. |
Tarefa de sala: | Escolha do livro para leitura. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha do livro. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuitos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 16 q. 4 (A e B). |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Patrimônio ambiental brasileiro. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17 q. 5 (A e B). |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Os animais - características, reprodução e desenvolvimento. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 15 e 16. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 8 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 10 q. 2 e p. 11 q. 3. |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Circuitos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O corpo humano - matéria, energia e funções vitais. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 12 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 4 (A a D) e q. 5. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo a fazer uma planta baixa. |
Tarefa de sala: | Modelo da planta baixa no link: http://www.tudoconstrucao.com/wp-content/uploads/2015/03/Planta-Baixa.jpg |
Tarefa de casa (PS): | Terminar a planta baixa e p. 169 q. 71 (A, B, C e D). |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Correção AD2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2 (A e B). |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de estafetas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Revisão do conteúdo do 1° semestre. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Resumo. |
Tarefa de casa (PS): | |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento do conteúdo do 1° semestre. |
Tarefa de sala: | Exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Região Nordeste. |
Tarefa de sala: | Comentário sobre o relevo da região. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Produção Textual. |
Tarefa de sala: | Cartaz e comentários. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | O principio das igualdades e as equações. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 54 (G, H e I). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | O princípio das igualdades e as equações. |
Tarefa de sala: | Escolha das equipes da AP. |
Tarefa de casa (PS): | P. 137 q. 54 (J, K e L). Extra: P. 137 q. 54 (M, N, O e P). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Correção AD2. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2 (A e B). |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Entrega de livros. |
Tarefa de sala: | Leitura silenciosa. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Lista de exercícios (classroom). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos de agilidade. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Lista de exercícios (classroom). |
Tarefa de casa (PS): | |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Oceania. |
Tarefa de sala: | Documentário sobre o continente. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Sensor de giro, servomotor, seno e cosseno. |
Tarefa de sala: | Aprendendo como funciona uma roda gigante. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Sensor de giro, servomotor, seno e cosseno. |
Tarefa de sala: | Apresentação dos projetos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função do 1º grau. |
Tarefa de sala: | P. 12 q. 8, 9, 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 12 (A, B, C e D), q. 13 (A, B, C e D) e q. 14. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Jogos cooperativos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Lista de exercicios (classroom). |
Tarefa de casa (PS): | Lista de exercicios (classroom): q. 11 (A, B, C e D). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função recíproca e módulo de um número. |
Tarefa de sala: | P. 38 q. 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 8 (E e F), 9 (A e B), 10 (A e C) e 13. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Os alunos foram para o teatro assistir à peça A Lisbela e o Prisioneiro. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Sexualidade e saúde. |
Tarefa de sala: | Conceito de saúde aplicado na sexualidade. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Sexualidade e saúde. |
Tarefa de sala: | Conceito de saúde aplicado na sexualidade. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Momento de força. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O Barroco: A Exuberância da forma. P. 9. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. 1 (A, B, C e D). Apresentação do esquema sobre o Barroco. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 2 (A, B, C e D). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Os alunos foram para o teatro assistir à peça A Lisbela e o Prisioneiro. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução e saúde. |
Tarefa de sala: | Conceito de saúde aplicado na sexualidade. |
Tarefa de casa (PS): | Classroom. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio de um corpo extenso. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Momento de força. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do planejamento de atividades da 3ª etapa. Empréstimo dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do escritor do livro locado. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Os alunos foram para o teatro assistir à peça A Lisbela e o Prisioneiro. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Matrizes. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela da periodização literária (do Trovadorismo ao Realismo) - Revisão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo" (a professora faz perguntas e distribui chocolate Bis para os alunos que acertarem as respostas). |
Tarefa de casa (PS): | Listar e explicar quatro características da poesia parnasiana. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia Vegetal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia Vegetal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do conteúdo programático da 3ª etapa. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar: 1) a origem do nome "Parnasianismo"; 2) o marco inicial na França; 3) o marco inicial no Brasi;. 4) a lista dos principais representantes no Brasil. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela da periodização literária (do Trovadorismo ao Realismo) - Revisão. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo" (a professora faz perguntas e distribui chocolate Bis para os alunos que acertarem as respostas). |
Tarefa de casa (PS): | Listar e explicar quatro características da poesia parnasiana. |
4. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Fisiologia Vegetal. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: O Parnasianismo. P. 9. |
Tarefa de sala: | Apresentação do esquema sobre o Parnasianismo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Introdução à Geometria Analítica. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Reprodução humana. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. BIOLOGIA 2 | |
Conteúdo de sala: | Reprodução humana. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Combinatória. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
6. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Isomeria plana. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): | |
7. QUÍMICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Isomeria plana. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com resolução de exercícios. |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário