2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Enxergando oportunidades. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 37. |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Vizinhos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 75 a 79. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conversação sobre o festival de dança. Aula de expressão corporal. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas e revisões de movimentações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro 12 e 13 (F). |
Tarefa de casa (PS): | |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A reprodução e desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 15 (C). |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 15 e 16 (C). |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Conhecendo mais os números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 11 e 15. Livro pp. 16 e 17. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 27 e 28. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Diário. |
Tarefa de sala: | Debate sobre a primeira semana de aula. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conversação sobre o festival de dança. Aula expressão corporal. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas e revisões de movimentações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A natureza e as transformações. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 14 e 15. Livro pp 17 e 18. |
Tarefa de casa(PS): | Saber e Fazer pp. 87 a 89. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Vamos jogar - O quadro de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 28 e 29. Livro pp. 12 a 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 117 e 119 (recortar anexos). |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conversação sobre o festival de dança. Aula de expressão corporal. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas e revisões de movimentações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Brasil - Uma colônia portuguesa na América. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Brasil - Uma colônia portuguesa na América. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Encontro com o passado e com o futuro. Capítulo 7:Como será o Futuro? |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 17. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Literarte: Escolha e organização. Apresentação do livro Paradidático Robin Hood, de Pedro Bandeira. |
Tarefa de sala: | Literarte. |
Tarefa de casa (PS): | Literarte. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Conversação sobre o festival de dança. Aula expressão corporal. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas e revisões de movimentações. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Unidade 4: Somos mesmo todos iguais? Capítulo 7: Onde estão as diferenças. |
Tarefa de sala: | Livro p. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 14 e 15. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Organização e escolha dos livros. Apresentação teatral "Lisbela e o prisioneiro". |
Tarefa de sala: | |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A diversificação econômica no Brasil República. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 12 q. 3, p. 17 q. 7 e 8. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5 :A diversificação econômica no Brasil República. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 a 16. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p.18 q. 9. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Intervenção da Psicologia. |
Tarefa de sala: | Tema: Respeito. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Teatro. |
Tarefa de sala: | Peça: "Lisbela e o Prisioneiro". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Divisores e múltiplos de números naturais. |
Tarefa de sala: | Jogo: Transformando números. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1, 2 e 4. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Grécia: A cidadania e o legado cultural. |
Tarefa de sala: | Atividade expositiva: conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B, C, D) e p. 12 q. 2. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Divisores e múltiplos de números naturais. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 5 e p. 13 q. 7 e 9. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Problema de equações do 1º grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e Desafio p. 138 q. 57. |
Tarefa de casa (PS): | Livro 1, p. 140 q. 62, 63 e 66 . Extra: P. 141 q. 67, 68 e 69. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do planejamento de atividades da 3ª etapa. Empréstimo dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do escritor da obra locada. |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Teatro. |
Tarefa de sala: | Peça: "Lisbela e o Prisioneiro". |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Teatro. |
Tarefa de sala: | Peça: "Lisbela e o Prisioneiro". |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Diversidade cultural na Europa: Séculos XV e XVI. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 11 q. 1 (A, B) e q. 2. |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 10 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 10 (D, E, F, G, H e I). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Teatro. |
Tarefa de sala: | Peça: "Lisbela e o Prisioneiro". |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Frações algébricas. |
Tarefa de sala: | P. 15 q. 10 (A, B, C) e p. 17 q. 12 (A, B, C, D, E e F). |
Tarefa de casa (PS): | P. 17 q. 12 (G, H, I, J, K, L). |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Jogos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Modal verbs. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 13. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 14. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Boas-vindas ao 2º semestre. |
Tarefa de sala: | Apresentação do planejamento das atividades da 3ª etapa. Empréstimo dos livros. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e a obra do escritor do livro locado. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função do 1º grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 18 (A, B, C) e p. 15 q. 20, 21 (A, B, C, D, E e F). |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Generation Z. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 10 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 19. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Reflexive Pronouns. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 13 e 14. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 18. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Introdução às propriedades das ondas e do som. |
Tarefa de sala: | Explicação. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do Capítulo 9. |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Introdução a situações Reais & Irreais . Pp. 10, 11, 12 e 13. |
Tarefa de sala: | Exercícios condicionais: Listening exercise p. 14. |
Tarefa de casa (PS): | P. 13 q. 1 (A, B, C, D). |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Actividades para cuidar el cuerpo. |
Tarefa de sala: | Ejercicios. Pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: O Barroco: A Exuberância da Forma p. 9. |
Tarefa de sala: | Correção da PS q. 1 (A, B, C e D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 (A, B, C e D). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função recíproca. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 1, 3, 4 e 5. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Texto narrativo: Estrutura do conto. |
Tarefa de sala: | Vídeo Velha história, de Mário Quintana. Texto Um caso estranho, de Paulo Corrêa Lopes. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. Número de oxidação. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Actividades para cuidar el cuerpo. |
Tarefa de sala: | Ejercicios Pp. 3 e 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Texto narrativo: Estrutura do conto. |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo Velha história, de Mário Quintana. Leitura e identificação dos elementos do conto presentes no texto: Um caso estranho, de Paulo Corrêa Lopes. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Video a respeito dos 10 top places visitados por adolescentes durante as férias. |
Tarefa de sala: | O video é mostrado e os alunos respondem perguntas a respeito. |
Tarefa de casa (PS): | Write a 7-line paragraph about your last vacation |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. Número de oxidação. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função recíproca e módulo de um número. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 8 (E, F), 9 (A, B), 10 (A, B), 13. |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Função recíproca e módulo de um número. |
Tarefa de sala: | P. 41 q. 8 (A, B, C, D), 9 (C), 10 (B, D), 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 14 (A, B, C, D), 16. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cinética química: Velocidade média da reação. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cinética química: Velocidade média da reação. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Verbos irregulares. |
Tarefa de sala: | Ejercicios: Pp. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 13: O Parnasianismo. P. 9. |
Tarefa de sala: | Apresentação do esquema sobre o Parnasianismo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 9 q. 1, 2, 3 e 4. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Transformações gasosas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Vídeo a respeito dos 10 top places visitados por adolescentes durante as férias. |
Tarefa de sala: | O video é mostrado e os alunos respondem perguntas a respeito dele. |
Tarefa de casa (PS): | Write a 7-line paragraph about your last vacation. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Verbos irregulares. |
Tarefa de sala: | Ejercicios: P. 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cinética química: Velocidade média da reação. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Cinética quimica: Velocidade média da reação. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva com resolução de questões. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Divisões celulares. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | Espelhos esféricos. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Linguagem e língua. |
Tarefa de sala: | Análise do vídeo Sotaques, do Porta dos Fundos. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Linguagem e língua. |
Tarefa de sala: | Análise de um texto com falhas na competência I. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Cultural awareness. |
Tarefa de sala: | Vídeo e discussão. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquise uma curiosidade sobre diversidade em outras culturas e traga para compartilhar com a turma. |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): |
Nenhum comentário:
Postar um comentário