2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Projeto Pátria Amada. |
Tarefa de sala: | Trabalho coletivo. |
Tarefa de casa (PS): | |
1. MÚSICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: PIANOFORTE. Sons fotes e fracos, ouvir para reconhecer. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 86 a 91. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o mundo Disney. Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: Apresentação do 6º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Reprodução e o desenvolvimento dos seres vivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 91 e 92. Livro pp. 43 a 46 q. 20 e pp. 48 e 49. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 47, 50 e 51. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Conhecendo outras medidas. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 34 e 35. Livro pp. 57 e 58. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 55 e 56. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO / MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Hora do Rush. |
Tarefa de sala: | Apresentação do jogo através de vídeo. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o mundo Disney. Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: Apresentação do 6º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Conservação dos alimentos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Livro pp. 43 a 48. |
Tarefa de casa(PS): | Livro pp. 49 a 51. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Pensar e resolver. Multiplicando no cinema. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 57. Livro pp. 58 e 59. Educação financeira pp. 28 a 33. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 40 e 41 até q. 83 (F). Educação financeira pp. 34 e 35. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o mundo Disney. Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: Apresentação do 6º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As relações entre Brasil e Portugal. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 42 e 43. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As relações entre Brasil e Portugal. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer p. 90. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise Linguística - verbo. Ortografia - palavras terminadas em -AL, -El, -IL e -Ol. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 70. Saber e Fazer pp. 13 e 14 q. 13 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 12 e 13 q. 10 a 12. |
5. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Entrega e escolha do livro. Leitura comentada do livro paradidático Hobin Hood. |
Tarefa de casa (PS): | Ler paradidático Hobin Hood. |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. DANÇA | |
Conteúdo de sala: | Vivenciando o mundo Disney. Montagem coreográfica jazz. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
1. CAPOEIRA | |
Conteúdo de sala: | Papoeira: Apresentação do 6º Festival Pedagógico de Capoeira. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Análise Linguística - Modos verbais. Ortografia - palavras terminadas em -ICE e -ISSE. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Livro p. 61. Livro p. 62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 63. |
3. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Entrega e escolha do livro. Leitura comentada do Livro paradidático Peter Pan. |
Tarefa de casa (PS): | Leitura do livro paradidático Peter Pan. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Correção coleticva do caderno. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Conclusão para Exposição de artes. |
Tarefa de sala: | Molduras de jornal. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números fracionários (ideias associadas a frações). |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 10, 11 e 12. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Leitura de uma fração. |
Tarefa de sala: | P. 39 q. 1, 2, 3, 4, 5 e 6. |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 13, 14 e p. 42 q. 15. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Roma Monarquia e República. |
Tarefa de sala: | Conteúdo aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 5 (A, B) e p. 51 q. 6 (A). |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Tipos de frações e frações equivalentes. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo (tipos de frações e frações equivalentes). |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 17, 18 e p. 44 q. 19. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Inequação. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1, 2 e 3. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Aplicação da ficha de leitura 2. |
Tarefa de sala: | Elaboração da ficha de leitura 2. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e obra do autor do livro de leitura. |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Conclusão para Exposição de Artes. |
Tarefa de sala: | Molduras de jornal. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Uma crise na arte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | África e a diversidade. |
Tarefa de sala: | Conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 2 (A, B e C). |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Sistemas de equações fracionárias. |
Tarefa de sala: | P. 30 q. 36 (I e J). |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 36 (F, G e H). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Conclusão para Exposição de Artes. |
Tarefa de sala: | Molduras de jornal. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Sistemas de equações fracionárias. |
Tarefa de sala: | P. 33 q. 39 - Grupo B (H, I, J, K e L). |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39 - Grupo B (E, F e G). |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. |
Tarefa de sala: | Jogo: Wizzard. Segunda estratégia: usando nossas fraquezas. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Present Perfect Continuous. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 38 e 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4, 5 e 6. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Aplicação da ficha de leitura 2. |
Tarefa de sala: | Elaboração da ficha de leitura 2. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar dados relevantes sobre a vida e obra do autor do livro de leitura. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Funções do 1º e 2º grau. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Slide (Classroom). |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 4, 5 e p. 41 q. 6. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Indefinite Compound Nouns. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2 e 3. |
4. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Indefinite Compound Nouns. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 30 e 31. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 4, 5 e 6. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Recordando: Onda, Som e Luz através de leitura do livro e de vídeo (Decomposição da Luz) e Exercícios. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 34, 35 e 36. |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Correção da PS aula anterior. |
Tarefa de sala: | 2nd conditional. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 1; 2P 24 q. 2, 1. |
2. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Diptongos. |
Tarefa de sala: | Ejercicios Pp. 38, 39. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 a 78 q. 5, 6, 7, 8. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O Arcadismo, p. 30. |
Tarefa de sala: | Introdução. Esquematização do estilo da época. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 5, 6. P. 35 q. 7, 8. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Progressão Algébrica (PA). |
Tarefa de sala: | P. 82 q. F44, F45, F46 e F47. |
Tarefa de casa (PS): | P. 84 q. F51 (A, B), F52 (A, B, C), F53 e F54. |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Conto. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Refazer o conto da aula passada. |
6. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos Óxidos: Classificação e nomenclatura. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2, 3, 4. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Diptongos |
Tarefa de sala: | Ejercicios Pp. 38, 39. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 76 a 78 q. 5, 6, 7, 8. |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | |
Conteúdo de sala: | Conto. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Refazer o conto da aula passada. |
3. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS aula anterior. |
Tarefa de sala: | 2nd conditional. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 2, 1. P. 25 q. 1, 2. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos Óxidos: Classificação e nomenclatura. |
Tarefa de sala: | Aula Expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2, 3, 4. |
5. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Progressão Geométrica (PG). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 86 q. F63, F64, F65 e F66. |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. F67 (A, B), F68 (A, B). |
6. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 9: Progressão Geométrica (PG). |
Tarefa de sala: | P. 90 q. F73 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 90 q. F74, F75 (A, B), F77 e F78. |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Equilíbrio Químico: Constante de equilíbrio. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1, 2, 3. P. 30 q. 4 |
2. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico: Constante de equilíbrio. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. A3; P.15 q. A4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 5; P. 31 q. 12, 13; P. 33 q. 20. |
3. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | 2a. Lei da termodinâmica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 12 (A, B, C); q.13 (A, B, C). |
4. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Gramática en contexto. |
Tarefa de sala: | Ejercicios pp. 49, 50. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74, 75 q. 1, 2, 3, 4. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: O Simbolismo, p. 23. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aula expositiva, p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | Esquematizar os dados sobre a vida e a obra dos poetas: Cruz e Sousa e Alphonsus de Guimarães. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. 2a. Lei da termodinâmica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 e 37 q. 7, 8, 11 (A, B). |
2. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Correção da PS aula anterior. |
Tarefa de sala: | Proverbs, Phrasal verbs |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 2, 3, 1 e P. 25. |
3. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Gramática en contexto. |
Tarefa de sala: | Ejercicios Pp. 49, 50. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | P. 74, 75 q. 1, 2, 3, 4. |
4. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico: Constante de equilíbrio. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1, 2, 3; P. 30 q. 4. |
5. QUÍMICA | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio Químico: constante de equilíbrio. |
Tarefa de sala: | P. 14 q. A3 e p. 15 q. A4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 5. P. 31 q. 12, 13. P. 33 q. 20. |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Horário Nobre. Outros casos de primeira Lei de Mendel. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | P. 60 q. 4 (A, B, C), 5 (A). |
2. FÍSICA 2 | |
Conteúdo de sala: | MHS - Pêndulo simples. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 151 q. 9, 10, 12 e 13. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Paralelismo sintático. |
Tarefa de sala: | Exercício no Classroom: Código 0318z62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Revisional p. 165 q. 145, 146, 149 e 151. |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Orações coordenadas e adverbiais. |
Tarefa de sala: | Exercício no Classroom: código 0318z62. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Revisional: P. 170 qq. 169, 170 e 171. P. 171 q. 175. |
5. INGLÊS | |
Conteúdo de sala: | Generation Gap. |
Tarefa de sala: | Vídeo: Generation Z matters more than Millenials. |
Tarefa de casa (PS): | Revisional. P. 10 q. 1, 2, 3; p. 10 q. 1 (text 2). |
5. ESPANHOL | |
Conteúdo de sala: | Ejercicios de comprensión. |
Tarefa de sala: | Texto. Pp. 19, 20, 21. |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 1, 2, 3; p. 17 q. 1. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário