2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Isto é natureza... |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer p. 16 q. 14 e p. 17. Livro pp. 81 a 86. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 e 88. |
2. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Paragrafação e sinais de pontuação. |
Tarefa de sala: | Leitura do paradidático Como se fosse dinheiro. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha da história Como se fosse dinheiro. |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Ruas e caminhos levam aos lugares. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 73 a 75. Livro pp. 41 a 43. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Apoio didático: Patativa do Assaré, o poeta passarinho. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do caderno. Leitura do apoio didático Patativa do Assaré, o poeta passarinho. |
Tarefa de casa (PS): | Resenha do livro Patativa do Assaré, o poeta passarinho no caderno. |
2. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Fique atento ao mercado. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 52 a 55. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 56 e 57. |
3. LETRAMENTO E ALFABETIZAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A produção do campo no Brasil. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 74 a 76 q. 138, 139 e 140. Livro pp. 26 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 77 e 78. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8 de Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (O.E) de História q.1, 2 e 4. |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer p. 89 q. 136 a p. 91. Livro p. 56. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: A saúde do ser humano e o ambiente. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 57 a 61. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 62 a 65. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Algoritmo da divisão. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 56 a 57. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 58 q. 29 a 32. |
5. LEGO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Atividades sobre a montagem do sapo. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. LEGO | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Educação Financeira: Serviços Públicos. |
Tarefa de sala: | Educação Financeira pp. 44 a 51. |
Tarefa de casa (PS): | Educação Financeira pp. 52 e 53 q. 11. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Atividade de aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. EMPRENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8 de Geografia. |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) de História q. 1, 2 e 5. |
4. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - origem e evolução. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 55. Livro p. 59. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Ser humano - origem e evolução. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 60 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 88 e 89. |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O viver humano e suas tecnologias. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Disponível no Classroom. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 53 q. 14, 15 e 16. Extra: Pp. 53, 54, 55 e 56 q. 17 (A, B) e q. 18, 19, 20, 21 e 22. |
2. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Planejando o futuro. |
Tarefa de sala: | Jogo: Pirâmide. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal - fundamentos combinados (chute, condução de bola e passe). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. EMPREENDEDORISMO E ÉTICA | |
Conteúdo de sala: | Organização financeira. Prestação de contas. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. TEATRO | |
Conteúdo de sala: | Ensaio em sala. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | Aviso: Entregue em sala a Orientação de Estudos (OE) de Matemática. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Investindo recursos. |
Tarefa de sala: | Jogo: Yams. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Biomas brasileiros. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Disponível no Classroom. |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 31, 32 e 33. |
3. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Biomas brasileiros. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Disponível no Classroom. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 50 e 51 q. 34, 35 e 36. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Inequação. |
Tarefa de sala: | Correção da PS e inequação do primeiro grau com uma incógnita, p. 36 q. 15 e p. 42 q. 37 (A, D, I). |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 8, 9. e p. 35 q. 11. Extras: lista de inequação no Classroom. |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal - fundamentos combinados (chute, condução de bola e passe). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Sensores de toque, condicional e bloco matemático. |
Tarefa de sala: | Situação de aprendizagem do robô empilhador. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Sensores de toque, condicional e bloco matemático. |
Tarefa de sala: | Testes e corrida de carros. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Adjunto adverbial. |
Tarefa de sala: | Atividade no caderno. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56 q. 8, 9 e 10. |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Futsal - fundamentos combinados (chute, condução de bola e passe). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Adolescência e qualidade de vida. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. Disponível no Classroom. Aplicação da APP9. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 56 e 59 q. 17 (A, B) e q. 18 e 19. Aviso: amanhã, dia 13/09/17 - Quarta-feira, aula extra de História para 8º ano. Horário: 13h20 às 15h. |
9o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Trigonometria. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 47 q. 7, p. 48 q. 8 e p. 49 q. 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 15 e p. 54 q. 17 (A, B). |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Correção de atividades anteriores. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 56 q. 9, 10 e 11. |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Método: Semáforo. |
Tarefa de sala: | Jogo: Olimpikus. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | A reportagem. |
Tarefa de sala: | Assistir à reportagem: Em busca de likes. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 14, 15 e 16. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | A reportagem. |
Tarefa de sala: | Debate sobre o tema da reportagem e explicações técnicas acerca do gênero. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 60 e 61 q. 17 e 18 (A, B). |
1o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: O Arcadismo, p. 30. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. Esquematização do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 9, 10, 11, 12. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 10: Relações métricas no triângulo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP9. P. 11 q. 1, 2 e 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12 q. 8, 9, 10 e 11. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução humana e saúde. |
Tarefa de sala: | Doenças sexualmente transmissíveis. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 7 (A, B, C e D). |
4. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Realização do "Projeto Li e Recomendo". |
Tarefa de sala: | Indicar o livro de que você mais gostou na etapa. Justificar a escolha e responder às questões levantadas pela professora. |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisar o significado de 10 palavras desconhecidas em capítulos diferentes. Copiar a frase, destacar a palavra e indicar o capítulo em que cada uma se encontra. |
5. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Momento de uma força - Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Resolução de Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Momento de uma força (OE) q. 5, 6, 7 e 8. |
6. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Momento de uma força - Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Resolução de Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 23 (A, B), p. 24 q. 25 e 26. |
1o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 4 - Capítulo 15: A Revolução Francesa. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | CADERNO. Sobre a Revolução Francesa, descreva: 1) Os seus objetivos políticos; 2) Os seus objetivos econômicos; 3) O seu liberalismo político; 4) O seu liberalismo econômico. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Arcadismo, p. 30. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. Esquematização do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36, q. 9, 10, 11 e 12. |
3. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Arcadismo, p. 30. |
Tarefa de sala: | Audição e estudo da música "Saudade de minha terra", com Chitãozinho e Xororó. Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37, q. 13; p. 39, q. 14, 15 e 16. |
4. FÍSICA | |
Conteúdo de sala: | Momento de uma força - Aprofundamento. |
Tarefa de sala: | Resolução de Orientação de Estudos (OE). |
Tarefa de casa (PS): | Momento de uma força (OE) q. 5, 6, 7 e 8. |
5. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução humana e saúde. |
Tarefa de sala: | Embriologia. |
Tarefa de casa (PS): | P. 61 q. 7 (A, B, C e D). |
6. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Reprodução humana e saúde. |
Tarefa de sala: | Embriologia. |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 9, 10 (A, B e C). |
2o. ANO (Turma 1) - ENSINO MÉDIO | |
1. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Verminoses (Platelmintos). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87 e 88 q. 12 (A, B) e q. 13 (A, B). |
2. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Verminoses (Platelmintos). |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 14 (A, B, C e D). |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 25: O Socialismo (utópico e científico). |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47 e 48 q. 4 (A, B, C, D, E). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7 - Capítulo 25: Os Movimentos Liberais no século XIX. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52, q. 5 (A, B, C) e p. 54 q. 7. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 14: Simbolismo, p. 24. |
Tarefa de sala: | Estudo de textos. Resolução e correção de questões de 1 a 8. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 e 27 q. 9, 10, 11 e 12. |
2o. ANO (Turma 2) - ENSINO MÉDIO | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Áreas de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F41, 42, 43 e 44 (Unidade 8). |
2. ARTEDUCAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | A Arte Neoclássica - p. 202. |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | CADERNO. Sobre a Arte Neoclássica, escreva: 1) O seu contexto histórico; 2) Sua referência histórica; 3) O seu destaque na pintura; 4) Sua relação com o Liberalismo. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Verminoses (Platelmintos). |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 87 e 88 q. 12 (A, B) e 13 (A, B). |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Áreas de figuras planas. |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. F45, 46, 47 e 48 (unidade 8). |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Módulo 7- Capítulo 25: O Socialismo (utópico e científico). |
Tarefa de sala: | Exposição e textos do livro. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47 e 48 q. 4 (A, B, C, D, E). |
3o. ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: A Geografia da população. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Questões propostas no caderno: q. 1, 2, 3, 4, 5. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 7: A Geografia da população. |
Tarefa de sala: | Esquema no quadro e explicação do conteúdo. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 116,119,121 q. (Fuvest), (Unicamp), (Cásper Líbero). |
3. MATEMÁTICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Estatística. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp.128 e 129 q. 79, 80, 81 e 84. |
4. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Soluções (definição e classificação). |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 qq. 1, 2, 3, 4. |
5. QUÍMICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 8: Soluções (gráficos, carcteristicas, concentração). |
Tarefa de sala: | Explicação analítico-expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | P.102 qq. 5, 6, 7, 8. |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | O Plano do Sentido Figurado Popular, p. 25. |
Tarefa de sala: | Aula expositivo-dialogada. |
Tarefa de casa (PS): | Enumerar 4 ditos populares e construir um parágrafo dissertativo para cada um deles de, no mínimo, 5 linhas. |
7. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | O Plano do Sentido Figurado Popular, p. 25. |
Tarefa de sala: | Listar, juntamente com a professora, 30 ditos populares. Indicar o substantivo abstrato correspondente a cada um deles. Produzir um parágrafo dissertativo para 5 dos ditos populares listados. |
Tarefa de casa (PS): | P. 28 q. 1, 2, 3 e 4. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário