1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Conversa informal sobre o Projeto Carnavalores. |
Tarefa de sala: | Representação gráfica sobre o tema: União no espaço. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LINGUAGEM MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Tabela numérica. |
Tarefa de sala: | Construção de tabelas numéricas, identificando sua escrita e suas respectivas quantidades. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Releitura do capítulo de apresentação do livro "A caixa do Tomás". |
Tarefa de sala: | Dinâmica de "Identificação com o Tomás" Apresentação da caixa coletiva de sentimentos. Sorteio da criança que levará o Tomás para casa na sexta-feira e trará na próxima segunda-feira. |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás. O aluno que levar o Tomás para casa deverá com a ajuda dos responsáveis, registrar um diário do que o personagem fez em sua casa durante o fim de semana. Deverá partilhar com os colegas na próxima segunda-feira. |
4. LINGUAGEM ORAL E ESCRITA | |
Conteúdo de sala: | Estudo do alfabeto. Letra cursiva. |
Tarefa de sala: | Reconhecimento das letras cursivas, utilizando o alfabeto móvel. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Shapes and colors . |
Tarefa de sala: | Trabalhamos os nomes de algumas cores e formas com recorte e colagem. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apresentação das peças do kit tecnológico. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo dos 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Releitura do capítulo de apresentação do livro "O caderno do Geraldo". |
Tarefa de sala: | Dinâmica de "Identificação com o Geraldo". Apresentação das "orelhas do Geraldo" e do conceito de empatia. Sorteio da criança que levará o Geraldo para casa na sexta-feira e trará na próxima segunda-feira. |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Geraldo. O aluno que levar o Geraldo para casa deverá com a ajuda dos responsáveis, registrar um diário do que o personagem fez em sua casa durante o fim de semana. Deverá partilhar com os colegas na próxima segunda-feira. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os sentidos e sua relação com a descoberta do ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 17 e 18 q. 5. Livro pp. 18 e 19 (B). |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 92 e 93. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Números de três algarismos. Transformando números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 24 a 25. Livro pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 7 a 9. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Todo o dia a gente aprende. Sei e posso ensinar. |
Tarefa de sala: | Educação Financeira pp. 8 a 15. |
Tarefa de casa (PS): | Educação Financeira pp. 16 e 17. |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Apresentação das peças do kit tecnológico. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Releitura do capítulo de apresentação do livro "Os papéis da Fernanda". |
Tarefa de sala: | Dinâmica de "Identificação com a Fernanda". Apresentação do "diário da família" e do conceito de árvore genealógica e relações. Sorteio da criança que levará a Fernanda para casa na sexta-feira e trará na próxima segunda-feira. |
Tarefa de casa (PS): | Diário da Fernanda. O aluno que levar a Fernanda para casa deverá, com a ajuda dos responsáveis, registrar um diário do que o personagem fez em sua casa durante o fim de semana. Deverá partilhar com os colegas na próxima segunda-feira. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Comparação e ordenação de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 36 (A, B, C). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Valor posicional. |
Tarefa de sala: | Livro p. 24. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 26 q. 37. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Centena de milhar. |
Tarefa de sala: | Livro p. 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 38 a 40. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Compreensão e produção textual. Memórias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 19 a 22 q. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Lvro p. 30 q. 26. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Ortografia. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 28 e 29 q. 18 a 20 e pp. 33 e 34 q. 23 a 25. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 30 q. 21 e p. 36 q. 28 e 29. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Paragrafação e pontuação. |
Tarefa de sala: | Livro p. 35 q. 26 e 27. Uso da folha padrão de redação. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Arredondamento de números. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 24 e 25. Livro p. 26. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 27 q. 39 e 40. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Software de programação. |
Tarefa de sala: | Atividade de construção livre e programação dirigida. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Software de programação. |
Tarefa de sala: | Atividade de construção livre e programação dirigida. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: As tecnologias e a organização social das comunidades agrícolas e criadoras. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 e 19. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 6 (Tabela, A, B, C). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Como combinar as cores quentes e frias. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 19. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A Terra e suas diferentes paisagens. |
Tarefa de sala: | Síntese pp. 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 6 (A, B, C), p. 23 q. 8 (A, B, C). |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogo Abalone. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Novos instrumentos e utensílios na vida sedentária. |
Tarefa de sala: | P. 20 q. 5 (A, B, C), p. 21. |
Tarefa de casa (PS): | p. 23 q. 7 (A, B, C). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Fronteiras brasileiras. |
Tarefa de sala: | P. 26 q. 17 |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 18, 19, 20 |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Fronteiras brasileiras. |
Tarefa de sala: | P. 30 q. 1 e 2, p. 31 q. 3. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 1, 2 e síntese. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Servos e vilões, os trabalhadores do feudo; As condições de servidão na sociedade feudal. |
Tarefa de sala: | Pp. 20 e 21 q. 6 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 8 (A, B), p. 25 q. 9 (A Figura 1). |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os marginalizados na sociedade medieval. |
Tarefa de sala: | Pp. 21, 22 e 23 q. 7 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 9 (A Figuras 2, 3, B). |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio avançado. |
Tarefa de sala: | Jogo Abalone. |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Hipóteses de surgimento e disseminação dos humanos. |
Tarefa de sala: | Pp. 18 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 14 (A, B e C), q. 15, p. 21 q. 16. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números racionais na forma de porcentagem. |
Tarefa de sala: | P. 25 q. 35 (A, B, C, D). |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 36 (A, B, C, D), q. 37 (A, B, C, D) e q. 38 (A, B, C, D). |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1: Textura tátil na arte. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 14 a 17. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Representação e regionalização do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | Pp. 22, 23, 24. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 26 q. 6, 7 e 8. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Homepage. |
Tarefa de sala: | Apresentação e análise de home pages. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 21 q. 17, 18 e 19. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Notação Científica, Radicais. |
Tarefa de sala: | P. 19 q. 2, 3, 4 e 5. |
Tarefa de casa (PS): | P. 20 q. 1, 2, 3 e 4. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortogáfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com os 20 vocábulos treinados. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Radicais: Raízes Quadradas, Raízes Cúbicas, Raízes Exatas, Raízes não Exatas. |
Tarefa de sala: | P. 23 q. 1 (A, C, E, G, I). |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 2, 3, 4 e 5. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2: Arte dos povos Indígenas. |
Tarefa de sala: | Pp. 11, 13, 14 e 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 12. |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Unidade 1 - Capítulo 2: Arte dos povos Indígenas. |
Tarefa de sala: | Pp. 18, 19, 20, 21, 22 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conjunções subordinadas. |
Tarefa de sala: | Correção e avaliação da P.S. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 1, 2, 3 (A e B). |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortogáfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com os 20 vocabulos treinados. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Pinturas em códigos. |
Tarefa de sala: | Pp. 17, 18 e 19 q. 1, 2, 3, 4. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 5 e 6, p. 23 q. 7. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Ecossistemas terrestres. |
Tarefa de sala: | Pp. 41 a 57. |
Tarefa de casa (PS): | P. 62 q. 5, 6, 7 e p. 63 q. 8. |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Linguagem verbal e não verbal. |
Tarefa de sala: | Pp. 9 a 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 38 (A, B, C, D, E). |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Elementos do mapa. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48, 49 q. 9, 10, 11; p. 53 q. 12. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Escala. |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 27, 28, 29, 30. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Apresentação do material do aluno em PDF e dos temas a serem desenvolvidos. Leitura do texto de apresentação do livro do professor, realizando debate sobre escolhas, responsabilidades e os quatro pilares de ensino do LIV para o ensino médio: aprender a ser, aprender a conviver, aprender a conhecer e aprender a fazer. |
Tarefa de sala: | Dinâmica do "Quero falar na escola". Exibição do vídeo de introdução da youtuber Jout Jout. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Referenciação. |
Tarefa de sala: | Explanação geral do assunto. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 50, 51, 52 e 53. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Referenciação. |
Tarefa de sala: | Pp. 21 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 54, 55, 56 e 57. |
4. LITERARTURA | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Estudo dos estilos de época já vistos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo". |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 23, 24 e 25, p. 23, q. 26 (A). |
5. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Revisão: Estudo dos estilos de época ja vistos. |
Tarefa de sala: | Aplicação da dinâmica do "Pinga Fogo". |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. 18 (A, B), 19; p. 20, q. 20. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A verdade como revelação; A razão e a Fé não são opostas; Messias aquele que foi ungido. |
Tarefa de sala: | Pp. 16, 17, 18, 19 q. 1, p. 20 q. 2, 3 e 4, p. 21 q. 5, 6 e 7. |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 11 (A, B), p. 23 q. 12. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Revisional. Capítulo 12: A Era Vargas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Revisional. Capítulo 12: A Era Vargas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Estudo dos estilos literários brasileiros. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21, q. 23, 24 e 25; p. 23, q. 26 (A). |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | O valor da carga elétrica. |
Tarefa de sala: | Como calcular o número de elétrons. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 16, 17, 19 e 20 (A). |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Campo Elétrico. |
Tarefa de sala: | Linhas de força: P. 24 q. 14, 15 e 18 (A, B e C). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 25 e 26 q. 20 (B e C), 21 e 22 (A). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Estudo dos estilos de época brasileiros. |
Tarefa de casa (PS): | P. 23, q. 27 (B) e q. 28; p. 24, q. 29 e 30. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário