1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Projeto Mulheres em Ação. |
Tarefa de sala: | Conversa informal sobre a vida da poeta Cecília Meireles. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LINGUAGEM MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os números na festa de aniversário de Rafael. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização e Matemática pp. 27, 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer p.78. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 do livro "A caixa do Tomás" (O ovo de gesso parte II). |
Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre o Tomás em casa, com leitura de seu diário. Questionar o ciúme sentido pelo Tomás promovendo trabalho em grupo (cartão de melhoras ou boas vindas para a Valentina). |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno que o levar para casa. O aluno sorteado deverá levar o mascote na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. Contando sempre com a ajuda dos pais. |
4. LINGUAGEM ORAL E ESCRITA | |
Conteúdo de sala: | Acróstico. |
Tarefa de sala: | Construção de um acróstico com o nome do aluno. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Letramento e Alfabetização pp. 21 e 22 q. 22. |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | The week |
Tarefa de sala: | Falamos sobre os dias da semana e usamos o livro Language Arts p. 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdutória I. |
Tarefa de sala: | Explorar, criar e compartilhar pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdutória II |
Tarefa de sala: | Explorar, criar e compartilhar pp. 7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Tutorial: Mindzup - Mente inovadora. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre o conceito de empatia e as respostas dadas pelos alunos na aula anterior. |
Tarefa de sala: | Dinâmica dos cumprimentos do dia com o objetivo de saber como o colega está, abraçando e cumprimentando o maior número possível de crianças. Roda de conversa sobre as "entrevistas do Geraldo" com o aluno que o levou para casa. |
Tarefa de casa (PS): | Entrevista com Geraldo para o aluno que o levar para casa. O aluno sorteado deverá levar o mascote na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Geraldo para compartilhar com os colegas na aula seguinte. Contando sempre com a ajuda dos pais. |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os sentidos - Portas de comunicação com o meio ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 28 e 29 q. 19. Livro pp. 29 a 31. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 32 e 33. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sequências numéricas. Par ou Ímpar? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 38. Livro pp. 38 a 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdutória I. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 3 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Introdutória II. |
Tarefa de sala: | Livro pp.7 a 10. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | Discussão sobre o conceito de relações com base no que os alunos falaram na aula passada. |
Tarefa de sala: | Entrega do material do LIV. Comentários sobre a lenda do "Jaé grande". |
Tarefa de casa (PS): | Diário da família com a Fernanda para o aluno que o levar para casa. O aluno sorteado deverá levar a mascote na sexta-feira, trazendo-a de volta na segunda-feira. Deve-se escrever sobre seu fim de semana com a Fernanda para compartilhar com os colegas na aula seguinte. Contando sempre com a ajuda dos pais. |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Dobro e metade. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva de Educação Financeira p. 15 e Saber e Fazer pp. 9 e 10 q. 4 a 7. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 43 e 44 q. 6, 7 e 8. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 e 40. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 9, 10 e 11. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Adição e subtração. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 41 e 42. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 45 q. 12 e cálculo mental. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: CLassificação dos adjetivos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer p. 39 q. 56. Livro p. 49 q. 12. Livro pp. 54 a 56 q. 16 a 20. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 60 q. 27. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Conceito e função dos pronomes. Ortografia palavras com X e S. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do Saber e Fazer pp. 40 a 43 q. 63 a 67. Livro pp. 51 a 53 q. 15 a 18. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 54 e 55 q. 19 e 20. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Texto informativo. |
Tarefa de sala: | Produção textual na folha padrão. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 2: Figuras geométricas planas e espaciais. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva de Educação Financeira p. 11 q. 1 a 5 e p. 15 q. 11. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p. 13 q. 12 e q. 13 (A, B e C). |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Aula introdutória 1. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Só o ser humano produz e registra cultura. |
Tarefa de sala: | P. 36 q. 1, p. 37 q. 2. |
Tarefa de casa (PS): | P. 47 q. 7 (A, B, C). |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Escala monocromática: Além do círculo das cores. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do espaço rural. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 52, 53. Espaço agrário X estrutura fundiária. |
Tarefa de casa (PS): | P. 57 q. 16, p. 58 q. 17, 18. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da plataforma Mindzup. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Das representações rupestres à escrita: registros do cotidiano. |
Tarefa de sala: | APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 47, 48 q. 7 (D, E, F). |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Organização do território nacional. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 37, a diversidade do povo brasileiro. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 14, 15, p. 47 q. 16. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Organização do território nacional. |
Tarefa de sala: | Resolução de questões p. 50 a 55. |
Tarefa de casa (PS): | P. 48 q. 18, 19, 20. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O que é ser burguês. |
Tarefa de sala: | P. 33, q. 1 (A, B), p. 34, p. 35, p. 36, p. 37 q. 2 (A, B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 42, q. 6 (A, B); p. 43 q. 7. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O desenvolvimento das cidades. |
Tarefa de sala: | P. 38 q. 3 (A, B, C, D), aplicação APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 43 q. 8 (A, B), q. 9. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da plataforma Mindzup. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | O sistema nervoso e a adaptação (Bio). |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 1, 2 e 3. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 4, p. 33 q. 5, 6. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Cálculo de porcentagem na resolução de problemas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 40 q. 78 (A, B, C). |
Tarefa de casa (PS): | P. 42 q. 83 (A, B, C). |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Moda em diferentes culturas. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2 : Representação e regionalização do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades Pp. 45, 46, 47, (síntese). |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 8, 9, p. 45 q. 12. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | O microconto. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 21, 22, leitura dos microcontos p. 36. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 40 q. 8, 9 e 10. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números reais. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36, 37 q. 1 (A, C, E), q. 2 (A, C) e q. 3. Parada complementar q. 1 (C). |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Empréstimo dos livros da "Ciranda Informal". |
Tarefa de sala: | Copiar a passagem do livro que mais o impressionou. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Números reais. |
Tarefa de sala: | Correção de PS. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 36, 37 q. 1 (B, D), q. 2 (B). Parada complementar q. 2 e 3. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Tecelagem e estamparia Africana. |
Tarefa de sala: | P. 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Ritmos Africanos. |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Colocação pronominal. |
Tarefa de sala: | Correção de atividade anteriores, pp. 33 a 39. |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 7 e 8; p. 41 q. 9 e 10. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Empéstimo dos livros da "Ciranda Informal". |
Tarefa de sala: | Copiar uma passagem da obra que mais o impressionou. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teogonia, cosmogonia e cosmologia. |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1; p. 36 q. 4; p. 37 q. 7 (A e B). |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Fauna e flora em extinção. |
Tarefa de sala: | P. 95 q. 18, 19. |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 5; p. 106 q. 6 e 7 e p. 107 q. 8. |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Fala e escrita. |
Tarefa de sala: | Pp. 51 a 53. |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 29 a 32. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Atividades escalas e projeções, pp. 61 a 63. |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 3, 4, 5, 6. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Resolução de atividades (aprofundamento). |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 72, 73 q. 8, 9, 10, 11. |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | Debate sobre padrão de beleza com o objetivo de auxiliar os alunos a reavaliarem esse conceito e compreenderem que não existe um padrão universal. |
Tarefa de sala: | Dinâmica "nós publicitários" - Exibição de propagandas, discussão em grupo para desassociação do padrão estético com o produto exibido nas propagandas. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Oração Subordinada Substantiva. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Síntese da p. 42. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 69 a 72. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Oração Subordinada Substantiva. |
Tarefa de sala: | Pp. 37 e 38. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 73 a 76. |
4. LITERARTURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O Realismo. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, q. 23 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 31; p. 27 q. 32, 33 e 34. |
5. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O Realismo/Naturalismo. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. |
Tarefa de casa (PS): | P. 27 q. 35 e 36; p. 29 q. 37 e 38. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Tomás de Aquino. |
Tarefa de sala: | Pp. 29, 30, 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 3, 4, 7 e 8. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Período helenístico. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Patrística e escolástica. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Estudo dos estilos de época portugueses e brasileiros. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 39; p. 34 q. 40 e 41; p. 35 q. 42. |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico criado por cargas elétricas. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 44. |
Tarefa de casa (PS): | P. 51 q. 10 (A, B), q. 11 (A, B). |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico no interior e exterior de um condutor. |
Tarefa de sala: | Pp. 50 e 51 q. 7, 8, 9, 12, 13. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51 e 52 q. 11 (C), q. 14 (A, B), q. 15 (A). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Estudo dos estilos literários portugueses e brasileiros. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 43; p. 36 q. 44; p. 37 q. 45 e 46. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário