1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Conversa informal. |
Tarefa de sala: | Roda de conversa sobre o final de semana e os acontecimentos que farão parte da semana. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. LINGUAGEM MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Calendário. |
Tarefa de sala: | Livro Alfabetização e Matemática pp. 20, 21 e 22. |
Tarefa de casa (PS): | Livro Saber e Fazer pp. 72 e 73. |
3. LIV | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1 do livro "A caixa do Tomás" - O ovo de gesso. |
Tarefa de sala: | Leitura em roda e discussão sobre o sentimento do capítulo 1: ciúme. Momento de reflexão sobre o que levou Tomás a se isolar, enquanto Gigi e Geraldo quiseram se aproximar de Valentina acreditando que ela precisava da ajuda dos primos. Escrever com os alunos a palavra ciúme e colocar na caixa coletiva do Tomás. Sorteio para o "Tomás em casa." |
Tarefa de casa (PS): | Diário do Tomás para o aluno que o levar para casa. O aluno sorteado deverá levar o mascote na sexta-feira, trazendo-o de volta na segunda-feira. Deve-se escrever sobre seu fim de semana com o Tomás para compartilhar com os colegas na aula seguinte. Contando sempre com a ajuda dos pais. |
4. LINGUAGEM ORAL E ESCRITA | |
Conteúdo de sala: | Estudo do alfabeto e formação de palavras. |
Tarefa de sala: | Livro Saber e Fazer pp. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. AMERICAN ACADEMY | |
Conteúdo de sala: | Days of the week and the seasons. |
Tarefa de sala: | Aprendemos quais são os dias da semana. |
Tarefa de casa (PS): |
2o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Entrega e reconhecimento do material. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Jogo dos 4. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. LIV | |
Conteúdo de sala: | O conceito de empatia. |
Tarefa de sala: | Dinâmica da estátua dos sentimentos. Roda de conversa sobre a percepção dos sentimentos dos outros, sobre as estátuas que melhor representaram cada sentimento, sobre os diferentes motivos que nos fazem sentir raiva, felicidade, medo e etc. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Os sentidos - Portas de comunicação para o meio ambiente. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva livro p. 22 q. 9. Livro pp. 22 e 23. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 24 q. 12. |
3o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Maior que, menor que? |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. Livro pp. 28 a 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 31 e 32. |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Entrega e reconhecimento do material. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. LIV | |
Conteúdo de sala: | O conceito de relacionamentos. |
Tarefa de sala: | Dinâmica de identificação com a Fernanda e teia das relações. |
Tarefa de casa (PS): | |
4o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Centena de milhar. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 31 q. 48 (A e B), q. 49 (A, B e C). |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Centena de milhar. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 32 e 33. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 35. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Sistema de numeração dos povos antigos. |
Tarefa de sala: | Livro p. 34. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 36. Trazer o livro de Educação Financeira. |
4. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Leitura e compreensão textual. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva Saber e Fazer pp. 33 e 34 q. 48 e p. 36 q. 52 e 53. Livro pp. 37 e 38. Livro pp. 40 a 44 q. 1 a 6. |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 44 e 45 q. 7 a 9. Observação: Trazer na quarta-feira (21/02) uma fotografia de um momento bem especial vivido por você. |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
5o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Análise linguística e ortografia. Uso de letras maiúsculas e pontuação. Palavras com C, Ç, SS e S. |
Tarefa de sala: | Saber e Fazer pp. 42 a 44 q. 68 a 71. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer pp. 45 e 46 q. 72. |
2. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. LABORATÓRIO DE REDAÇÃO | |
Conteúdo de sala: | Produção textual a partir de uma curiosidade pesquisada, considerando dados encontrados na pesquisa feita. |
Tarefa de sala: | Livro p. 49. Leitura e estudo do texto que servirá como modelo para a realização da atividade de casa. |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 48 q. 13. |
4. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Tabelas e gráficos. |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 32 e 33. Livro p. 34. |
Tarefa de casa (PS): | Saber e Fazer p.7 q. 1 (A, B e C), q. 2 (A e B) e q. 3. |
5. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de programação (sensores, bloco de espera). |
Tarefa de sala: | Construção carro de corrida. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. ROBÓTICA | |
Conteúdo de sala: | Revisão de programação (sensores, bloco de espera) |
Tarefa de sala: | Construção carro de corrida. |
Tarefa de casa (PS): | |
6o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O sentimento das primeiras cidades. |
Tarefa de sala: | P. 24, p. 25 q. 8. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 14, p. 33 q. 1. |
2. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Como combinar as cores: Cores complementares. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 22. |
Tarefa de casa (PS): | |
3. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: O espaço rural. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: Pp. 45, 46. A tecnologia e os tipos de agricultura. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 51, 52 q. 10, 11, 12. |
4. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da rotina escolar. |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
5. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: A localização e a organização das primeiras cidades. |
Tarefa de sala: | P. 26 p. 27 q. 9 (A, B), p. 28 q. 10 (A, B, C, D), p. 30 q. 11 (A, B, C, D, E, F), p. 31 q. 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 2, 3 e 4. Extra: P. 34 q. 5. |
7o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do território nacional. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 27 e p. 29. Brasil: um espaço em construção. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 1, 2, 3. |
2. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: A organização do território nacional. |
Tarefa de sala: | A economia e a organização do espaço nacional. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 38 q. 4, 5, 6. |
3. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O poder da imagem e a religiosidade medieval. |
Tarefa de sala: | Pp. 25, 26 e 27. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 12, p. 30 q. 1 e 2. |
4. HISTÓRIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: O poder da imagem e a religiosidade medieval. |
Tarefa de sala: | P. 28 q. 10 e 11. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 3, p. 31 q. 4 e 5. |
5. MIND LAB | |
Conteúdo de sala: | Apresentação da rotina escolar (continuação). |
Tarefa de sala: | |
Tarefa de casa (PS): | |
8o. ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. CIÊNCIAS | |
Conteúdo de sala: | Indivíduo, espécie e sociedade. |
Tarefa de sala: | Sistematizando os conhecimentos p. 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
2. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Conjunto dos números reais - IR. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 30 q. 52 (E, F, G, H), q. 54 (B, D, F) e q. 55. |
Tarefa de casa (PS): | P. 46 q. 1, 2, 3. |
3. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Textura gráfica. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 18 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
4. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Regionalização do espaço mundial. |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p.35. Regionalização do mundo. APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P.39 q. 6 (A, B, C). |
5. PORTUGUÊS | |
Conteúdo de sala: | Interpretação textual. |
Tarefa de sala: | Pp. 33, 34 e 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 36 q. 2, 3 e 4. |
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | |
1. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Racionalização de denominadores. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, p. 28 q. 11 (A, C, E), q. 12 (B, C), q. 14 (A, C, E) e q. 15. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 6 (A, C, E), q. 8, q. 9 e q. 11. |
2. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. MATEMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Racionalização de denominadores. |
Tarefa de sala: | Correção da PS, pp. 29 e 30 q. 16 (A, C, E), q. 17 (B, D), q. 18 (A, C, E) e q. 19. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 12, q. 13, q. 14 e q. 15. |
4. ARTES | |
Conteúdo de sala: | Cultura Africana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 24 a 27. |
Tarefa de casa (PS): | |
5. ARTES | |
Conteúdo de sala: | A Arte Pré-Colombiana. |
Tarefa de sala: | Livro pp. 20 a 23. |
Tarefa de casa (PS): | |
6. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Os pronomes. |
Tarefa de sala: | Atividade no livro pp. 31 e 32. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 5 a 8. |
1º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LITERARTE | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico. |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as 20 palavras do ditado. Destacá-las com um marcador de texto. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Uma leitura do mundo. |
Tarefa de sala: | Pp. 26, 27, 28, 29 e 30. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1 e 2; p. 36 q. 3 e 5. |
3. BIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Os ecossistemas da Terra. |
Tarefa de sala: | Questões desafio, pp. 206 a 209. |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 1 e 2; p. 102 q. 3 e 4. |
4. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Classe de palavras. |
Tarefa de sala: | Atividade no livro, pp. 37 a 41. |
Tarefa de casa (PS): | Síntese da p. 36. |
5. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 48, 49, p. 69 |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 61, 62 q. 19, 20, 21, 22. |
6. GEOGRAFIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Cartografia. |
Tarefa de sala: | Atividades envolvendo escalas, projeções. Aplicação da APP1. |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 62, 63 q. 23, 24 (A, B, C). |
2º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. LIV | |
Conteúdo de sala: | "O quanto me importo?" - Discussão sobre a importância que damos às características corporais, o quanto deixamos nos afetar pela insatisfação que temos com nosso próprio corpo e o quanto nos importamos mais ou menos com a opinião dos outros. |
Tarefa de sala: | Aplicação do teste "o quanto me importo". Exibição de vídeo da youtuber Jout Jout sobre o tema "corpo". Discussão sobre "corpo perfeito", "padrão de beleza", "forma correta de se vestir" e "limites para mudanças no corpo". |
Tarefa de casa (PS): | |
2. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Oração Subordinada Substantiva. |
Tarefa de sala: | Explanação do assunto no livro, p. 33. |
Tarefa de casa (PS): | Síntese da p. 42. |
3. GRAMÁTICA | |
Conteúdo de sala: | Oração Subordinada Substantiva. |
Tarefa de sala: | Atividade no livro, pp. 34 a 35. |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 77 a 80. |
4. LITERARTURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O Realismo - Introdução. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações, pp. 10, 11 e 12. |
Tarefa de casa (PS): | P. 21 q. 23 (C); p. 23 q. 24, 25 e 26. |
5. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 11: O Realismo. |
Tarefa de sala: | Explicações e anotações. |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. 27, 28, 29 e 30. |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Razão e Fé no pensamento medieval. |
Tarefa de sala: | Pp. 25, 26, 27 e 28. |
Tarefa de casa (PS): | P. 35 q. 1, 2, 3; p. 36 q. 7. |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | |
1. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 32: A democratização e o retorno de Vargas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
2. HISTÓRIA 1 | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 32: A democratização e o retorno de Vargas. |
Tarefa de sala: | Aula expositiva. |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. |
3. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Estudo dos períodos literários brasileiros. |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 31 e 32; p. 30 q. 33 e 34. |
4. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Campo elétrico. |
Tarefa de sala: | Revisão campo elétrico, força elétrica e carga elétrica. |
Tarefa de casa (PS): | P. 33 q. 1, 2, 4 e 5. |
5. FÍSICA 1 | |
Conteúdo de sala: | Lei de Coulomb. |
Tarefa de sala: | Teoria sobre a lei de Coulomb, p. 44 q. 1 (A e B). |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. 2 (A e B) e q. 3 (A e B). |
6. LITERATURA | |
Conteúdo de sala: | Estudo da tabela literária. |
Tarefa de sala: | Estudo dos períodos literários brasileiros. |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 35, 36 e 37; p. 31 q. 38. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário