INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o livro do Literarte. Confecção de cartaz com fotos das profissões dos pais. Identificação das formas geométricas. Verbalização do nome da profissão dos pais. Desenvolvimento da coordenação motora ampla realizando a brincadeira: Acerte a bola na cesta, atividade no livro Pitágoras p. 87. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project Let's count! | |
Atividades desenvolvidas | Counting from 0 to 3. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Momento de socialização com os brinquedos trazidos de casa. Escolha do livro do Projeto Literarte. Atividade com os números de 1 a 5. Reconhecimento da letra inicial do nome. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Experimenting with oil and water. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Regras de convivência. Brincadeiras antigas. Descobrindo os números no contexto diário. Construindo o porta retrato da família. Ensaio da música da família. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 09. | |
EDUCAÇÃO MUSICIAL | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Tema do dia | Conhecendo o Trombone. | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento da percepção auditiva e musical. Conhecendo o trombone e as partes individuais do instrumento. Prática instrumental. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Project STEM. | |
Atividades desenvolvidas | Making a volcano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! Projeto "As Profissões - Quando eu crescer vou ser..." | |
Atividades desenvolvidas | Confecção da lembrança do dia das mães. Pintura livre, montagem de quebra-cabeça e realização do caderno de atividades p. 61 trabalhando as relações de quantidade. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Science practice. | |
Atividades desenvolvidas | We made a volcano model. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Projeto: Um Abraço Em Família: Homenageando a Figura Materna! | |
Tarefa de sala: | Confecção de um quadro. Ensaio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Ponto de chegada. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 a 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 50 a 53. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | A interação dos seres humanos com o ambiente. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 94 a 96. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Project Solar system. | |
Tarefa de sala: | Learning the planets. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MÚSICA | ||
Professor: | Helton Oliveira. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Caminhos do som. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 38 a 40. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Treino de golpes e esquivas em duplas com materiais adaptados. brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review - Parts of Speech. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro pp. 132 e 133. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 5: Localização no espaço e formas geométricas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 134, 135, 136 e 138. | |
Tarefa de casa (PS): | Trazer recortado e montado os dados da p. 183. Livro "Saber e Fazer" p. 35. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
2. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Treino de golpes e esquivas em duplas com materiais adaptados. brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: A água muda de estado. O ciclo da água. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 73 a 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Have or Has. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 78 and 79 q. 8 to 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 80 q. 13. | |
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O ciclo da água. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 101 q. 165. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA& | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Treino de golpes e esquivas em duplas com materiais adaptados. brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 79 q. 129 (A e B). Livro pp. 86 e 87 q. 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Raciocínio lógico. | |
Tarefa de sala: | Taças Estratégicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Outros povos que vieram para o Brasil. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 81 q. 11. Livro p. 87 q. 13 e 14. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 131. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. DANÇA | ||
Professor: | Rubens Costa | |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Aula de balé clássico e jazz lírico. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações básicas e intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Treino de golpes e esquivas em duplas com materiais adaptados. brincadeiras pedagógicas. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. LITERARTE | ||
Professor: | Ana Paula Holanda. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha dos livros. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3:Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Correção do livro "Saber e Fazer" p. 90 q. 137 (A). Livro p. 65 e 66 q. 18 (1ª parte). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 90 q.137 (B) e 138. | |
4.HISTÓRIA | ||
Professor: | Luiziane Alves | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Monarquia X República. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 64 q. 17. Atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Wild Animals. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 71 to 73 q. 1 to 4. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 74 q. 5. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 87 q. 42 (A, B, C), p. 88 q. 45 (A, B, C, D) e q. 45 (E, F, G, H). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Adição e subtração de números decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 88 q. 46, p. 89 q. 47 (A, B, C) e q. 47 (D, E, F). | |
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Food. | |
Tarefa de sala: | Pp. 55 e 56. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 (In synthesis) q. 1 (A, B, C). | |
5. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo: Mancala. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo: Mancala. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | There was/there were. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 (Writing spot) q. 1 e p. 54 q. 1 (A, B). | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | There was/there were. | |
Tarefa de sala: | Pp. 51 e 52. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 (C, D, E). | |
3. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo: Passagem subterrânea. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo: Passagem subterrânea. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Cinema literário e empréstimo dos livros. | |
Tarefa de sala: | Projeção do final do filme: "A Moreninha". | |
Tarefa de casa (PS): | Leitura da obra locada. | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Passes e arremessos. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Conclusão do Predicado Verbo-nominal. | |
Tarefa de sala: | Pp. 119 a 121. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 233 q. 3 (A, B, C, D, E). | |
2. MIND LAB | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Aprendendo o jogo: Equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Praticando o jogo: Equilíbrio. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 66 q. 2 (A, B, C). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Produtos Notáveis: Quadrado da soma de dois termos. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 113 q. 58, 59 e 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 114 q. 61 (A, C, E). | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Comparative adjectives/sports. | |
Tarefa de sala: | Pp. 64 e 65. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 67 (In synthesis) q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A construção do conto. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 1 (A, B, C, D). | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | Os tipos de conto. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 24 e 25 q. 1 (E, F, G, H). | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo das Leis de Newton e suas aplicações. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 22 e 23 q. 7, 8, 9 e 10. | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Reações químicas (continuação). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 9, 10, 11, 12. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Regra de três simples e composta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 16, 17 q. 9 (A, B, C) e q. 3. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 1: Razões e proporções especiais - escala. | |
Tarefa de sala: | P. 16 q. 10 (A, B, C, D). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 16 q. 11 (A, B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Número de oxidação. | |
Tarefa de sala: | Aplicação das regras. Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 19 q. A8, A9, A10, A11 (A). | |
2. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do Trovadorismo, pp. 53 a 55. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 58 q. 15 a 18. | |
3. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Trovadorismo. | |
Tarefa de sala: | Estudo do Trovadorismo, pp. 56 e 57. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 59 q. 19 (A, B) e q. 20 (A, B). | |
4. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Aplicações da 2° Lei de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 16 (A, B, C) e q. 17 (A, B). | |
5. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Leis de Newton. | |
Tarefa de sala: | Aplicações da 2° Lei de Newton. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 18 (A, B, C) e q. 19. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Classificação e nomenclatura dos ácidos. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 19 e 20 q. A11 (B, C) e q. A12 (A, B). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Treinamento ortográfico, ficha 3. | |
Tarefa de sala: | Ditado, correção e elaboração de frases com as palavras 20 palavras treinadas. Destacá-las. | |
Tarefa de casa (PS): | Redigir um texto de 15 linhas mínimas, empregando algumas palavras treinadas. Destacá-las. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Gêneros textuais: construtos históricos e sociais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e pp. 56 a 58. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 63 (A, B, C, D e E). | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Luciana Duarte | |
Conteúdo de sala: | Charges e cartuns. | |
Tarefa de sala: | Pp. 63 a 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 66 e 67 q. 32, 33, 34 e 35. | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Handebol. | |
Tarefa de sala: | Fundamentos combinados. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Simbolismo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Introdução ao Simbolismo, pp. 25 e 26. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. 5 (A, B, C) e q. 6. | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Leis da radioatividade. | |
Tarefa de sala: | Entendendo a segunda lei da radioatividade. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 83 q. A8 (A), p. 84 q. 1.2, p. 91 q. Q25 e p. 92 q. Q27. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. HISTÓRIA 2 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Primeiro Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos numerais. | |
Tarefa de sala: | Exposição do capítulo 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 39 q. 1 a 4. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Renata Línfer | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos numerais. | |
Tarefa de sala: | Correções dos capítulos 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 40 q. 6 e p. 41 q. 1 a 3. | |
4. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Primeiro Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
5. HISTÓRIA 1 | ||
Professor: | José Marcos | |
Conteúdo de sala: | Primeiro Reinado. | |
Tarefa de sala: | Pp. 4 a 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
6. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Unidade 3: Romantismo (prosa). | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Estudo do romance folhetinesco. Projeção de slides disponíveis no Classroom (código: edkrl5). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 79 q. 5 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário