INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversamos sobre a importância de preservarmos o meio ambiente. Desenvolvimento da atenção e da a oralidade ao ouvir e falar sobre a história "Bichinhos de Jardim". Trabalho com a autonomia regando as plantas do jardim. Pintura de uma abelha na folha de atividade prática. Visualização da imagem do girassol e pintura livre na folha de atividade prática, trabalhando a cor amarela. Musicalização com a música "Natureza distraída". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Numbers book. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 20 and 21. | |
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Desenvolvimento motor no parque. Dança e movimento com a música "Orquestra dos Bichos". Construção de mural ecológico. Contagem mecânica. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Book Cut. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 27 and 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informativa sobre a preservação do meio ambiente. Confecção dos animais em extinção! Musicalização. Dança. Compreendendo o nome dos números. Cooperação. Atividades psicomotoras. Caderno de desenho: treinando a escrita do nome e sobrenome. Caderno de atividades p. 26. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade p. 25. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Writing readiness. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 34 and 35. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Identificar os antecessores e sucessores dos numerais de 0 a 19. Caderno de atividades p. 10. Diferenciar produtos reciclados dos reutilizados e construção de texto coletivo. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades p. 52. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Reading. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 50 and 51. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Formação de novas palavras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 31 a 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividades pp. 84 a 87. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Visitando um parque. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 105 a 107. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Problemas de subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 42 a 44. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Circulo das cores. | |
Tarefa de sala: | Livro 2 pp. 14 a 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Reading. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 48 and 49. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Baú de lembranças. Histórias para recordar...Síntese. Análise linguística. Ortografia. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 153 e 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 151 e 152. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de casa (PS): | Jogo do futebol americano (adaptado), trave móvel, bandeira humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Describing Words part 3. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" pp. 15 and 16. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. O tempo é um ou são vários? Formas de contar e marcar o tempo. Explorando. Investigando. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 79. "Saber e Fazer" pp. 84 e 85. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: O senhor tempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 e 85. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 83 e 84. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: As características do ar. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 78 a 81. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 87 e 88. | |
2. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Jogo do futebol americano (adaptado), trave móvel, bandeira humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Livro de arte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese. Leitura de folheto. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 151, 152 e 154. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Síntese. Leitura de folheto. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 153. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Jogo do futebol americano (adaptado), trave móvel, bandeira humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre o trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 24, 25 e 26. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Perímetro e área. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 142. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141 q. 27, 28 e 29 (responder no livro). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Erradicação da pobreza. Educação de qualidade. | |
Tarefa de sala: | Estudo sobre o trabalho escrito da Produção do Conhecimento (PC). | |
Tarefa de casa (PS): | Estudar os assuntos abordados na Produção do Conhecimento (PC). | |
5. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Livro de arte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Ruas Paralelas e Transversais. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 136 e 138. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 139 q. 20 e 21. | |
2. ARTE | ||
Professor: | Javier Medrano. | |
Conteúdo de sala: | Aprofundamento de conteúdo. | |
Tarefa de sala: | Livro de arte. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Carlos Júnior. | |
Conteúdo de sala: | Jogos e brincadeiras. | |
Tarefa de sala: | Jogo do futebol americano (adaptado), trave móvel, bandeira humano. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Wild animals. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 80 to 81 q. 11 to 13. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 84 q. 17 (responder no livro). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Localização e movimentação espacial. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 140. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 141 q. 25 e 26 (responder no livro). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os fluxos de energia nos sistemas terrestres. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Fazer um resumo de 15 linhas sobre fotossíntese. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Fonética e fonologia. Alfabeto fonológico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Gramática pp. 379 e 380. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 140 q. 1, 2 e 3. | |
3. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Substantivo. | |
Tarefa de sala: | Ponto de referência, pp. 143 e 144. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 4 e 5 (A, B). | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Os solos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 139 q. 1, 2 e 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 141 q. 1, 2 e 3. | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O intemperismo. O ciclo da água. | |
Tarefa de sala: | P. 134 e 135 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 168 q. 1, 2, 3 (justifique). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Revisão do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 167 q. 1 e 2 (A, B, C). | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O espaço econômico brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 115 e 116 q. 12 (A, B) e q. 13 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | Ponto de partida p. 123 (A, B) e p. 124 (C). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | O espaço econômico brasileiro. | |
Tarefa de sala: | P. 116 q. 13 (A, B). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 127 q. 1 e 2 (A, B). | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Conjugação verbal. Gramática p. 114. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 167 q. 3 e p. 168 q. 4. | |
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Gabriela Moura | |
Conteúdo de sala: | Modo imperativo do verbo. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões. Gramática p. 116. | |
Tarefa de casa (PS): | Gramática p. 159 q. 1, 2 e 3. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Ambiente físico da América Latina. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 120 e 121 q. 1, 2, 3. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 144 q. 1, 2, 3 (justifique sua resposta). | |
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Pedro Aníbal | |
Conteúdo de sala: | Independência da América Portuguesa. | |
Tarefa de sala: | Pp. 137 a 141. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P.141 q. 10 (D, E, F). | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Sistema respiratório. A mecânica ventilatória. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 116, 117 e 118. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 118 q. 18 (A, B) e p. 119 q. 19. | |
4. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | A Produção do som. Hematose. | |
Tarefa de sala: | Pp. 119, 120 e 121. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 120 q. 23 (A, B e C). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Grandes jogos. | |
Tarefa de sala: | Pique corrente e bandeirinha. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Pronomes relativos. | |
Tarefa de sala: | Correção da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 1 (A, B, C, D). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Pirâmide e teias alimentares. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Pp. 31 e 32. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 58 e 59 q. 2, 4, 6 e 7. | |
3. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Função sintática dos pronomes relativos. | |
Tarefa de sala: | P. 32 q. 2 (E, F, G, H, I, J). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 32 q. 2 (A, B, C, D). | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Recapitulando os conteúdos através de exercícios. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. 5, 6, 7, 8. | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 46, 47 q. 7, 8, 9. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 10, 11, 12, 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Vocabulary and text comprehension. | |
Tarefa de sala: | P. 70 q. 1 e p. 71 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 72 q. 1 a 4. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Expor e argumentar. | |
Tarefa de sala: | P. 56. | |
Tarefa de casa (PS): | Módulo 3 - Produção textual, p. 55. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Substâncias orgânicas. | |
Tarefa de sala: | Resolução de PS. Texto, pp. 26 a 53. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 80, 81, 82 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Módulo 3 - Texto argumentativo. | |
Tarefa de sala: | P. 71 q. 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 39, 40, 41 e 43. | |
5. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Vocabulario sobre Ropas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 59 e 60. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: i0p0zsm). | |
6. QUÍMICA | ||
Professor: | Ronne Viana | |
Conteúdo de sala: | Estudo dos Sais: classificação. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Orientação de Estudos (OE) q. 48, 49, 50, 51. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Deslocamento do equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | O fator temperatura. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 24 q. A14 (A, B, C) e p. 25 q. A17 (A). | |
2. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Equinodermos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto, pp. 74 a 83. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 106 q. 1, 2, 3, 4. | |
3. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Beatles documentary presentation. | |
Tarefa de sala: | Listening comprehension. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 13 (A, B, C, D). | |
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Vocabulario sobre familias. | |
Tarefa de sala: | P. 51. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: 6wcjen). | |
4. QUÍMICA | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Deslocamento de equilíbrio. | |
Tarefa de sala: | Os fatores pressão e concentração. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 25 q. A17 (C), q. A15 (A, B) e q. A18. | |
5. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A construção do repertório sociocultural. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: A objetificação da mulher nas propagandas veiculadas pela mídia brasileira. | |
6. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Paulo César | |
Conteúdo de sala: | A referência do repertório sociocultural na proposta de intervenção. | |
Tarefa de sala: | Produção textual. | |
Tarefa de casa (PS): | Produção textual. Tema: O problema dos relacionamentos abusivos nos laços afetivos. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia B - Unidade 1 - Capítulo 1: Invertebrados. | |
Tarefa de sala: | Poríferos e cnidários. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 22 q. 1, 2, 3 e 4. | |
2. INGLÊS | ||
Professor: | Fernando Fialho | |
Conteúdo de sala: | Comparatives. | |
Tarefa de sala: | P. 53 q. 1 a 5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 1 a 4. | |
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Cecilia Vallone | |
Conteúdo de sala: | Orientação de Estudos (OE). | |
Tarefa de sala: | Trabalho dirigido. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: s2e7sl). | |
3. QUÍMICA 2] | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Classificando sais e óxidos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 20, 21, 22, 23. | |
4. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Áreas de regiões circulares, p. 65. | |
Tarefa de sala: | P. 67 q. 1 e 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 68 q. 5 e p. 69 q. 1 (A, B, C). | |
5. MATEMÁTICA 2 | ||
Professor: | Laertti Rios | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Área da coroa circular, p. 67. | |
Tarefa de sala: | P. 68 q. 3 e 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 69 q. 2, 3 e p. 70 q. 4 e 5. | |
6. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Compreender rotação de um corpo e entender a função do braço de alavanca. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 41 q. 8, 9, 10 e 12. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário