INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre os cuidados com o meio ambiente. Visualização de imagens. Atividade utilizando tinta guache. Musicalização com a música "Dona Árvore". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Alphabet. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 20 and 21. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Musicalização e dança com a música "Imitando os animais", da Xuxa. Jogo da memória dos animais. Reconhecimento de cores. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready to read. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 23 and 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Robótica. Decodificando os símbolos e descobrindo palavras. Lançamento de peteca. Livro Pitágoras pp. 42 e 43. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno de atividade p. 28. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Math practice. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 28 to 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira. | |
Tema do dia | Projeto: Ecologia Viva o Verde! | |
Atividades desenvolvidas | Reconhecimento da ordem numérica, diferenciar elementos dos gêneros textuais, vídeo da turma da Mônica sobre os três erres. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro Pitágoras p. 59. | |
DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Tema do dia | Ritmos juninos. | |
Atividades desenvolvidas | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Tema do dia | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Atividades desenvolvidas | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Spelling. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 25 and 26. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Writing. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 23 and 24. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. DANÇA | ||
Professor: | Viliane Bento. | |
Conteúdo de sala: | Ritmos juninos. | |
Tarefa de sala: | Ensaio para festa junina. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. CAPOEIRA | ||
Professor: | Marcelo Testa. | |
Conteúdo de sala: | Continuidade das movimentações pedagógicas intermediárias. | |
Tarefa de sala: | Equilíbrio e ludicidade através de movimentações da capoeira. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Problemas de subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 39 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 18 e 35. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Diferentes tipos de letras. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 a 30. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago. | |
Conteúdo de sala: | Diferentes tipos de letras. | |
Tarefa de sala: | Continuação da aula anterior. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Nossa localização no universo. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 77. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Síntese. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 82 a 85. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" pp. 101 a 104. | |
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Describing Words. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de sala: | Book "Writing" p. 15. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: Explorando a adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro p. 154. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Capitulo 6: O ábaco. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 155 e 156. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 157. "Saber e Fazer" p. 37. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Administração das cidades. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 64 a 69. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. HISTÓRIA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Administração das cidades. | |
Tarefa de sala: | Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 86. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 174 e 175. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Multiplicação. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 39 q. 56 a 58. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Review: Can or Can't. Sports and Activities. | |
Tarefa de sala: | Extra Activities: Random Exercises. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Segredo da Natureza. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 47 e 48. Livro pp. 150 a 154. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 155. | |
2. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Segredo da Natureza. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 156 e 157. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 158. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Revisão do capítulo. | |
Tarefa de sala: | Correção Coletiva do Livro pp. 117 e 120. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa para o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
4. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Síntese: Shapes. Aplicação da APP5. Parts of the house. | |
Tarefa de sala: | Book p. 83 q. 1 and 2. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 85 q. 6. | |
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Máquina Agrícola. | |
Tarefa de sala: | Resolução de questões do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. ROBÓTICA | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | DT - Máquina Agrícola. | |
Tarefa de sala: | Montagem inicial da Máquina Agrícola. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia nos laboratórios de análises clínicas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 113 a 115. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Thiago Loreto. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: A tecnologia e a superação de dificuldades funcionais. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 115 e 116 q. 15. APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Pesquisa para o Projeto Ecologia Viva o Verde! | |
3. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O que as pessoas fazem. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 65 e 66. | |
Tarefa de casa (PS): | Elaboração de um Diário. | |
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: O que as pessoas fazem. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 154 e 155. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MIND LAB | ||
Professor: | Carlos Lima. | |
Conteúdo de sala: | Jogos de raciocínio. | |
Tarefa de sala: | Circuito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. EMPREENDEDORISMO | ||
Professor: | ||
Conteúdo de sala: | Termos de Negócios. | |
Tarefa de sala: | Apresentação de slides. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Los medios de transporte y establecimientos. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 80 a 82. Aplicação de APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 96 q. 28 (A, B, C). | |
3. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Vamos falar sobre o Bullying. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo da confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Ordinal numbers. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 62 e 63. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 64 q. 1 (4, 5 e 6). | |
5. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | A aula de Empreendedorismo foi ministrada pela professora Mônica Gurgel. | |
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Verbo HACER para hablar del tiempo. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 82. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 85 q. 19, 20 e 21. | |
2. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Vamos conversar! | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo da confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, bloco comutação. | |
Tarefa de sala: | Livro: Robô explorador, pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor ultrassônico, bloco comutação. | |
Tarefa de sala: | Livro: Robô explorador, pp. 3 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de luz, bloco som. | |
Tarefa de sala: | Livro: Robô músico, pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Lívia Takaki | |
Conteúdo de sala: | Sensor de luz, bloco som. | |
Tarefa de sala: | Livro: Robô músico, pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Los cómics. La previsión del tiempo. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 90 e 91. | |
Tarefa de casa (PS): | Actividad en Classroom (código: fsfkze) | |
4. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paolo Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Integração de sistemas corporais para o fornecimento de energia para as células. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. Livro pp. 112, 113 e 114. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 114 q. 15 (A, C, E). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Série: "Blackout" (9° episódio) - Identificação de hábitos. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Um final perfeito. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Energia e suas conservação. | |
Tarefa de sala: | Conceituar o trabalho e entender sua visão cotidiana, definir energia cinética e energia potencial gravitacional. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 31 q. 1, 2, 3 e p. 40 q. 7. | |
3. BIOLOGIA | ||
Professor: | Natália Gindri | |
Conteúdo de sala: | Pirâmides ecológicas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 59, 60 e 61 q. 10, 11, 14, 16 e 18. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 59, 60 e 61 q. 8, 9, 12 e 19. | |
4. ESPANHOL | ||
Professor: | Larissa Azevedo | |
Conteúdo de sala: | Expresiones de sentimientos jergas y lenguaje digital. | |
Tarefa de sala: | Pp. 84 a 87. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 88 e 89 q. 37, 38, 39, 40. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Superlative. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. P. 25. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 1 a 4. | |
6. INGLÊS | ||
Professor: | Gabriel Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Adverbs. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 a 34. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 34 e 35 q. 5 a 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 68 e 69 q. 5, 6, 7, 8. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 69 e 70 q. 9, 10, 11, 12. | |
3. FÍSICA | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Dinâmica. | |
Tarefa de sala: | Estudo da força de atrito e suas aplicações. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 77 e 78 q. 1, 2, 3, 4. | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Pp. 58, 59, 60. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 70, 71 q. 13, 14, 15, 16. | |
5. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Nossos combinados. | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. Pp. 36 a 41. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
6. EDUCAÇÃO FÍSICA | ||
Professor: | Paola Sabóia | |
Conteúdo de sala: | Futsal. | |
Tarefa de sala: | Jogo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Resumo e explicação. Pp. 14 a 18. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 26 q. 17, 18 (A, B) e p. 29 q. 20, 21. | |
2. FÍSICA | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Lentes esféricas. | |
Tarefa de sala: | Pp. 111 e 112. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 112 q. R9, R10, R11 e R12. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 22 e p. 31 q. 23 (1, 2). | |
4. LIV | ||
Professor: | Alexander Caicedo | |
Conteúdo de sala: | Refletindo com a Jout Jout (vídeo). | |
Tarefa de sala: | Dinâmica: Círculo de confiança. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 53 q. F34 (A, B) e q. F35 (C, D). | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 52 e 53. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 56 q. 5, 6, 7, 8. | |
OBSERVAÇÕES: | 1. Geografia - Ausência do professor Samuel Lima foi suprida pela coordenação, que fez aplicação das atividades enviadas pelo professor ausente. 3. Geografia - Ausência do professor Samuel Lima foi suprida pela coordenação, onde realizou uma dinâmica de grupo em formato de jogo. | |
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. FÍSICA 2 | ||
Professor: | Everton Castro | |
Conteúdo de sala: | Equilíbrio do corpo extenso. | |
Tarefa de sala: | Compreender rotação de um corpo e entender a função do braço de alavanca. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 48 e 49 q. 27, 28, 29, 30. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. Pp. 52 q. 1, 2, 3, 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 54 q. 2, 3, 4, 5. | |
3. FÍSICA 1 | ||
Professor: | Mônica Gurgel | |
Conteúdo de sala: | Eletrodinâmica. | |
Tarefa de sala: | Pp. 2 a 6. | |
Tarefa de casa (PS): | Caderno 2 - Física C: pp. 27 e 28 q. 1, 2, 3 e 4. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Samuel Lima | AUSENTE |
Conteúdo de sala: | ||
Tarefa de sala: | Resolução de exercícios. Pp. 33, 43, 47, 48, 49. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 6. Caderno 1 - Geografia B: p. 10 q. 1, 2, 3. | |
5. BIOLOGIA 2 | ||
Professor: | Michael Rocha | |
Conteúdo de sala: | Biologia B - Unidade 1 - Capítulo 1: Invertebrados. | |
Tarefa de sala: | Características gerais dos animais. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 14 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. QUÍMICA 2 | ||
Professor: | Dário Medina | |
Conteúdo de sala: | Funções inorgânicas. | |
Tarefa de sala: | Conhecendo os principais óxidos. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. 16, 17, 18, 19. | |
OBSERVAÇÕES: | 2. Geografia - Ausência do professor Samuel Lima foi suprida pela coordenação, que aplicou atividades enviadas pelo professor ausente. 4. Geografia - Ausência do professor Samuel Lima foi suprida pela coordenação, onde realizou uma dinâmica de grupo em formato de jogo. | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário