INFANTIL II | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Maria Delfino | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre o artista plástico Cândido Portinari e visualização das obras que iremos trabalhar. Realização de atividade utilizando tinta guache. Resgatar brincadeiras antigas brincando de soltar pipa e de ciranda. Musicalização com a cantiga: "Fui à Espanha". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Paste. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 21 and 22. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL III | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Rebeca Furtado | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Diálogo sobre a família. Desenvolvimento motor no parquinho. Atividade de identificação de cores. Visualização e verbalização dos nomes de algumas obras de Aldemir Martins. Dança e movimento com a música "Orquestra dos Bichos". | |
Tarefa de casa (PS): | Para amanhã traga a história do seu nome para compartilhar com os coleguinhas em sala. | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Ready for school. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 27 to 28. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL IV | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Élika Monteiro | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informativa sobre o artista Ricardo Ferrari, conhecendo suas obras. Explorando o espaço relacionando a obra do artista. Vivenciando brincadeiras de antigamente (brincando de corda). Brincando com o tapete mágico. Conhecendo e identificando letras do alfabeto nos cartazes. Motricidade ampla. Reconhecendo números no contexto diário. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book pp. 29 to 31. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
INFANTIL V | ||
ATIVIDADES GERAIS | ||
Professor: | Cassandra Oliveira | |
Tema do dia | Projeto Espaço Cultural. | |
Atividades desenvolvidas | Conversa informal sobre o México relembrando a artista Frida Khalo. Circuito psicomotor e livro Pitágoras p. 96, ressaltando os bens que os exercícios físicos fazem bem a saúde. Trabalhar a ordem numérica e realizar o caderno de atividades p. 55. | |
Tarefa de casa (PS): | Providenciar uma lata de leite vazia até quarta-feira (15/05). | |
AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Tema do dia | Learning letters. | |
Atividades desenvolvidas | Book p. 23. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
AVISOS | ||
1º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. LITERARTE | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Conversa em grupo sobre o livro levado e registro espontâneo. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | Contagem até 80. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 26 e 27. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 28. | |
3. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Compreender o sentimento de alegria. | |
Tarefa de sala: | Leitura em roda. Reflexão e discussão. Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. PORTUGUÊS | ||
Professor: | Élida Santiago | |
Conteúdo de sala: | A mensagem e as imagens dos cartazes. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 17 a 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Flora Bezerra | |
Conteúdo de sala: | Language arts. | |
Tarefa de sala: | Book pp. 19 and 20. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ROBÓTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Protótipo do cachorro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. ROBÓTICA | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Situação de Aprendizagem. | |
Tarefa de sala: | Protótipo do cachorro. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. AMERICAN ACADEMY | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Parts of Speech - Adjectives. part 2. | |
Tarefa de sala: | Language Arts p. 17. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Novo sentimento em mim. | |
Tarefa de sala: | Atividade "novo monstrinho do sentimento". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LITERARTE E PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Natália Pinheiro. | |
Conteúdo de sala: | Projeto Literarte. | |
Tarefa de sala: | Escolha do livro. | |
Tarefa de casa (PS): | Folha de resenha. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Relacionando adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 152 a 158. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 6: Relacionando adição e subtração. | |
Tarefa de sala: | ||
Tarefa de casa (PS): | "Saber e Fazer" p. 36 e livro p. 159. | |
3. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | D.T. Sinalizador Sonoro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. ROBÓTICA | ||
Professor: | Izabelle Maia. | |
Conteúdo de sala: | D.T. Sinalizador Sonoro. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 11 a 14. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
5. LIV | ||
Professor: | Lucas Ledo. | |
Conteúdo de sala: | Novo sentimento em mim. | |
Tarefa de sala: | Atividade "novo monstrinho do sentimento". Despedida. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
OBSERVAÇÕES: | ||
4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Multiplicação e divisão. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva p. 122. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro pp. 123 q. 63, 64 e 65. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Figuras planas e suas medidas. | |
Tarefa de sala: | Livro pp. 124 e 127. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 4 e 5, e p. 129 q. 6 (responder no livro). Estudar o assunto proposto na Produção do Conhecimento (fala). | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do "Saber e Fazer" pp. 60 e 61 q. 102 e 103. Livro pp. 85 e 86 q. 16 e 17. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Os setores da economia. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva da atividade no caderno. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro "Saber e Fazer" p. 62 q. 104 e 105. | |
5. INGLÊS | ||
Professor: | Clive Kifumbi. | |
Conteúdo de sala: | Extra Activity. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de sala: | Personal Activity. | |
Tarefa de casa (PS): | Book p. 78 q. 13. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
5º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva do livro "Saber e Fazer" p. 80 q. 120 (C). Livro pp. 96 a 98 q. 11 e 12. | |
Tarefa de casa (PS): | Atividade no caderno. | |
2. GEOGRAFIA | ||
Professor: | Luiziane Alves. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: O território brasileiro. | |
Tarefa de sala: | Correção da atividade; livro p. 100 q. 13. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Medidas de tempo e frações. | |
Tarefa de sala: | Correção coletiva pp. 124 e 125. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 127 q. 50 (A a D). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Mais operações com frações. | |
Tarefa de sala: | "Saber e Fazer" pp. 31 e 32. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 128 q. 51 (A e B), q. 52 e 53 (A a D). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Rejane Belisário. | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 4: Mais operações com frações. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 130. "Saber e Fazer" p. 33. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 129 q. 54 (A a D) e q. 55. Estudar as tabuadas. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As cidades no Egito Antigo. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. Correção da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 114 e 115 q. 2 (A, B, C). | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Multiplicação com números naturais e decimais. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 93 q. 55 (A, B, C). | |
3. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: As cidades no Egito Antigo, as várias cidades. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 114 e 115 q. 2 (D) e p. 114 q. 3 (A, B). | |
4.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestre. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 41, 42 e p. 107 q. 1 (A). | |
5.CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | O ciclo da matéria nos sistemas terrestre. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 107 q. 1 (B, C, D). | |
OBSERVAÇÕES: | ||
7º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Danrlley Maciel | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Escalas, Fração, Proporção e Porcentagem. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS e entrega da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 79 q. 5, 7 e 8. | |
2. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 105 e 106 q. 5, 6 e 7. | |
3. CIÊNCIAS | ||
Professor: | Lígia Lima | |
Conteúdo de sala: | Os reinos dos seres vivos. | |
Tarefa de sala: | P. 100 q. 1. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 108 q. 8, 9 e 10. | |
4. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: A tecnologia a serviço da expansão do mercado. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. Correção da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 105 q. 1 (A, B) e q. 2. | |
5. HISTÓRIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 5: Grandes navegações. | |
Tarefa de sala: | Explicação do conteúdo. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 108 e 109 q. 3 (A, B) e q. 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
8º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração de polinômios. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 124 q. 86 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 124 q. 86 (B, D, F). | |
2. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | De olho nas superfícies. | |
Tarefa de sala: | Colorindo espaços. Artista Edgar Degas: "Duas bailarinas". | |
Tarefa de casa (PS): | ||
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração de polinômios: Fator comum. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 124 q. 88 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 124 q. 88 (B, D, F). | |
4. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 3: Fatoração de polinômios: Fatoração por agrupamento. | |
Tarefa de sala: | Livro p. 125 q. 89 (A, C, E). | |
Tarefa de casa (PS): | Livro p. 125 q. 89 (B, D, F). | |
5. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | A presença militar norte-americana em outras regiões do planeta. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 101 q. 2, 3 e p. 105 q. 4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 109 q. 8, 9 e 10. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL | ||
1. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | O artista e seu contexto. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Releitura das obras de artes e pintura com tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 29 q. 9, 10, 11 e 12. | |
3. ARTES | ||
Professor: | Javier Medrano | |
Conteúdo de sala: | O artista e seu contexto. | |
Tarefa de sala: | Releitura das obras de artes e pintura com tinta. | |
Tarefa de casa (PS): | ||
4. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Urbanização e industrialização. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 38, 39 q. 4, 5, 6 e p. 46 q. 7. | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 49, 50 q. 6, 7, 8, 9. Justifique sua resposta. | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 92 q. 1, 2, 3 e 4. | |
6. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Wagner Rocha | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 2: Teorema de Tales. | |
Tarefa de sala: | P. 29 q. 13 (A, B, C). | |
Tarefa de casa (PS): | Pp. 92, 93 q. 5, 6, 7 e 8. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
1º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função quadrática. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. P. 48. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 50 q. F25 (A, B, C, D). | |
2. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Sócrates. | |
Tarefa de sala: | Explicação e correção da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 86 q. 5, 6, 7, 8. | |
3. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Unidades de conservação ambiental e zoneamento ecológico. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: p. 60 q. 32, 33, 34, 35 (A). | |
Tarefa de casa (PS): | P. 71 q. 7, 8, 9, 10. | |
4. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Frase, oração e período. | |
Tarefa de sala: | Pp. 28 e 29. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 41 (A, B, C) e q. 42. | |
5. GRAMÁTICA | ||
Professor: | Maxsulayne Lima | |
Conteúdo de sala: | Termos da oração: sujeito. | |
Tarefa de sala: | Pp. 34, 35 e 36. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 37 q. 49 (K, L) e q. 52 (A, B). | |
6. GEOGRAFIA | ||
Professor: | André Cavalcante | |
Conteúdo de sala: | Capítulo 7: Hidrogeografia mundial. | |
Tarefa de sala: | Correção da PS: pp. 64, 65 q. 9, 10, 11, 12. Aplicação da APP5. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 15 q. 1, 2, 3, 4. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
2º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. LITERATURA | ||
Professor: | Vera Duarte | |
Conteúdo de sala: | Simbolismo. | |
Tarefa de sala: | Horário Nobre. Aplicação da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 30 q. 19 (A, B, C) e q. 20. | |
2. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Determinantes. | |
Tarefa de sala: | P. 27. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 34 q. 26, 27, 28, 29. | |
3. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | Pp. 38, 39, 40. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 44 q. F12 (A, B, C) e q. F13. | |
4. BIOLOGIA | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Platelmintos. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto, pp. 44 a 45. | |
Tarefa de casa (PS): | Classroom (código: rcmzaa). | |
5. MATEMÁTICA | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Sistemas lineares. | |
Tarefa de sala: | P. 45. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 45 q. F15, F16 (A, B, E). | |
6. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Diego Nunes | |
Conteúdo de sala: | Geocentrismo e Heliocentrismo. | |
Tarefa de sala: | Explicação e correção da APP4. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 85 q. 8, 9 e p. 136 q. 16 e 17. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
3º ANO - ENSINO MÉDIO | ||
1. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | A estrutura do parágrafo. | |
Tarefa de sala: | A estrutura do parágrafo. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 26: A objetificação da mulher na propaganda. | |
2. PRODUÇÃO TEXTUAL | ||
Professor: | Jane Araújo | |
Conteúdo de sala: | Proposta 25: A adoção no Brasil. | |
Tarefa de sala: | Proposta 25: A adoção no Brasil. | |
Tarefa de casa (PS): | Proposta 26: A objetificação da mulher na propaganda. | |
3. FILOSOFIA & SOCIOLOGIA | ||
Professor: | Marcelo Amoreira | |
Conteúdo de sala: | Platão e Santo Agostinho. | |
Tarefa de sala: | Aula expositiva: O livre arbítrio na Patrística. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 101 q. 15, 16, 17, 18. | |
4. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Matemática A, unidade 2, capítulo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 55 q. 1, 2, 3, 4. | |
5. BIOLOGIA 1 | ||
Professor: | Fred Becco | |
Conteúdo de sala: | Genética. | |
Tarefa de sala: | Resolução da PS. Texto, pp. 3 a 42. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 8 q. 5, 6 e pp. 15, 17 q. 1, 2 (passo a passo). | |
6. MATEMÁTICA 1 | ||
Professor: | Paulo Oliveira | |
Conteúdo de sala: | Função exponencial. | |
Tarefa de sala: | Matemática A, unidade 2, capítulo 2. | |
Tarefa de casa (PS): | P. 88 q. 13, 14, 15, 16. | |
OBSERVAÇÕES: | ||
Nenhum comentário:
Postar um comentário